1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC sempre a "borregar"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fmmf2005, 10 de Outubro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 841)

  1. :confused: Boa tarde a todos,
    Resolvi recorrer ao vosso forum pois já não sei mais o que fazer. Vou tentar ser breve na Resolvi recorrer ao vosso forum pois já não sei mais o que fazer e gostaria que me ajudassem. Vou tentar ser breve na exposição das minhas dúvida embora seja uma longa história.
    O meu pc (comprado à cerca de 1 ano e meio) ao fim de pouco tempo deixou de arrancar, levei-o à loja onde o tinha comprado (várias vezes) nunca me explicaram o que acontecia e lá vinha eu de volta c/ tudo formatado de novo e os meus documentos perdidos. Resolvi levá-lo a uma loja de computadores, pagando, disseram-me que estava cheio de virus (sou cliente netcabo e na altura tinha o antivirus panda fornecido pela netcabo).
    Passado pouco tempo voltei a ficar sem computador e resolvi formatá-lo eu (instalei o cd do XP, eliminei a partição, criei uma nova e instalei o XP... o que fiz foi correcto?) como me disseram que a netcabo é dos servidores que mais virus deixa passar mudei de antivirus e instalei o Norton 2002 e o upgrade 2005 (não sei se existe alguma incompatibilidade mas o norton é em português e o upgrade é em inglês) faço tudo isto sem me ligar à net para evitar qualquer intrusão. Mas azar dos azares, nem chego a conseguir ter pc 1 mês... ou não arranca ou dá-me uma mensagem a dizer que me falta um ficheiro do system32..

    O que é que me está a contecer, formatei mal? O meu pc está é avariado?
    Alguém me pode ajudar?

    Não faço granes experiências nem instalo coisas no pc (apenas os indispensáveis para mim como os programas de sincronização do palm, do Qtek S100 e do nokia 6600) já não sei o que fazer mais... o computador ficar a funcionar depois de instalar tudo de novo e passados alguns dias, já não arranca, nem em safe mode
    Desculpem a longa exposição e pouca clareza mas percebo pouco destas coisas...

    Obrigada, se me puderem ajudar a resolver a situação...:(
     
  2. Cool_Fury

    Cool_Fury Power Member

    Parece-me um caso de disco avariado...Experimenta com outro disco por uns dias a ver se acontece o mesmo.
    Cumps
     
  3. Sorry... mas não entendi (desculpa a minha ignorância, tal como disse sou básica nestas coisas) de que disco está a falar é que não tenho mais pc nenhum para fazer experiência? E obrigada pela tua pronta resposta.
     
  4. DManWalking

    DManWalking Power Member

    O disco rigido .. Uma coisa que se parece com uma capa de cd, metalico e bem mais grosso que uma capa de cd ...
    Se o pc dura um mes, na minha opinião penso que deve ser devido a sekalhar nao teres firewall e entrar tudo e + alguma coisa .. mas tens antivirus tambem n deve de ser bem assim ..
    Sendo assim, vai a loja onde compras-te e diz que nao pagas nada porque o problema não é de software mas sim qualquer avaria no hardware .. Penso que sera uma ipotese tambem ..

    Mas espera pela resposta dos masters, os que percebem mesmo :P
     
  5. Cool_Fury

    Cool_Fury Power Member

    Visto que não tens muitas noções do assunto, recomendo-te ir a uma loja para reparar isso...O problema é que já foste e parece que não resolveram...:eek: :rolleyes:
    Ve se conheces alguém que perceba de hardware para ir a tua casa ver isso...é o melhor.
    No entanto a minha opinião é a mesma visto que há 3 anos +- tive o mm prob de ter que instalar o Windows quase todas as semanas e o prob era do disco.

    Para te informar um bocadinho mais sobre o que é o "disco", é o disco rígido. Onde fica guardada toda a informação, todos os ficheiros. É aquilo que vês no windows como, tradicionalmente, uma pasta C:

    Não dá para ajudar muito assim, mas espero que tenhas ficado mais esclarecido.
    Cumps
     
  6. TosteX

    TosteX Powre Membre

    É uma mulher. ;)

    É difícil diagnosticar estes problemas sem todos os sintomas... De certo conheces alguém que percebe de computadores e que poderá ver o teu PC.

    Possivelmente será um problema da MBR ou simplesmente uma versão estragada do XP.. quem sabe! Quanto à questão do anti-virus (AV), mais importante que o AV é o uso de uma firewall.
     
  7. ShadeX

    ShadeX Power Member

    O disco rigido está estragado (bad blocks fisicos ou a parte lógica em estado deficiente), o flatcable que o liga á motherboard está danificado, o flatcable passa por zonas com campos magnéticos fortes que corrompem os dados, o flatcable liga simultaneamente o disco e o cdrom/dvdrom e eles não se dão bem e corrompem os dados, a ram está estragada, o controlador de memória da motherboard está estragado, ambos estão bons mas não se dão bem, a PSU está nas couves e afecta a RAM, etc etc etc...

    Take ur pick, qqr destas coisas causa esse tipo de problemas... O mais "normal" é a ram avariada, que lenta e progressivamente vai danificando ficheiros até inutilizar o sistema por completo, forçando uma reinstalação.

    A ser da RAM ou do controlador de memória, podes verificar com Isto. É só arrancar com a disquette que isso cria e esperar que ele complete uns 2/3 pass'es. Se der erros, já tens um bom sitio por onde começar a procurar o defeito.
     

Partilhar esta Página