1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema pc sempre a puxar pelo processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaodh, 12 de Dezembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1442)

1. joaodh

joaodh Power Member

boas pessoal tenho um toshiba l650-18c e a partir de ontem este tem estado sempre com a ventuinha a trabalhar com uma velocidade mais altas isto pois mesmo em iddle ele esta por volta dos 68ªgraus. estive a ver o consumo do processador e esta a consumir sempre ~35watts, e o uso do processador esta sempre a 50% alguem sabe o que pode estar a acontecer?
    fui ver os processos e em termos de memoria nao tem nenhum processo a comer muita memoria

Última edição: 21 de Dezembro de 2012
  2. joaodh

joaodh Power Member

pessoal precisava aqui mesmo de uma ajuda, ja formatei o pc e continua igual

3. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Experimenta entrar na bios e faz "load default settings" no ultimo separador.

4. joaodh

joaodh Power Member

já tinha feito isso e o problema persiste, esta e a ultima versao da bios ja a tenho a mais de um ano e nunca tive problemas, estou a ficar sem ideias para resolver isto... e a garantia acabou a um mes :(

5. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

abre o task manager e dá uma vista de olhos nos processos

"mas ve o que esta a comer a nivel de cpu, não de memoria"

6. ART_CORE

ART_CORE Power Member

É terrivel quando as coisas dão problemas uns dias depois da garantia acabar. Também pode ser a ventoinha e o interior carregado de sujidade e a ventoinha já não consegue arrefecer, uma limpeza interior pode resolver. Antes de estares a abrir o pc tambem podes correr um linux ou live xp a partir de uma pen ou de um live cd a ver se o problema se mantem.

7. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

tambem podes fazer um restore point num ponto mais antigo. tenta uma semana ou duas atras

8. joaodh

joaodh Power Member

duvido que seja isso pois se fosse sujidade ou a pasta termica isso nao provocaria que o processador estivesse sempre a mais de 50%; ele passa de um consumo de 3-5watts para 29 watts. no task manager do windows nao mostra nada a carregar o cpu. tenho de experimentar o linux a ver se acontece.

o mais estranho e que isto nao acontece sempre, e nunca acontece quando ligo logo o pc, mas sim depois de estar algum tempo a mexer nele.

9. joaodh

joaodh Power Member

acho que vou tentar essa opçao, mas nao estou a ver que software possa estar a fazer isso, quase nao instalei nada no pc. so mesmo o basico

10. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

coloca aqui un print screen do gestor de tarefas, com a opçao mostrar tarefas de todos os utilizadores

11. toquio

toquio Power Member

se formataste o pc e continua igual é enutil fazeres restore point do sistema pode ser é alguma actualização do windows formata com ele desligado da net não instales drivers nenhuns e vê como está o uso do cpu se estever normal vai esntalando as drivers uma a uma até ver onde está o problema

12. joaodh

joaodh Power Member

obrigado pelas dicas ele de momento está normal. amanha quando estiver a acontecer eu tiro printscreen ao task manager, isto está mesmo a porme maluco....
    o problema nao e ele aquecer ate aos 70º, o problema e que quando isso acontece a minha bateria nem uma hora dura, ele consome a bateria num estante.

13. joaodh

joaodh Power Member

Instalei um task manager mais avancado e encontrei um processo svcgdp.exe referia que era do windows update. Suspendi o processo e o pc voltou logo ao normal. Alguem sabe que processo é este?

14. joaodh

joaodh Power Member

15. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Não. É um processo de update do computador, mas não é da MS.
    Por mim, desligava isso. O Windows faz os updates dele normalmente e as drivers podes fazer update manualmente.

16. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

tens uma thread aqui ao lado com um user com o mesmo problema e o mesmo processo

Partilhar esta Página