Problema pc sempre a puxar pelo processador

joaodh

Power Member
boas pessoal tenho um toshiba l650-18c e a partir de ontem este tem estado sempre com a ventuinha a trabalhar com uma velocidade mais altas isto pois mesmo em iddle ele esta por volta dos 68ªgraus. estive a ver o consumo do processador e esta a consumir sempre ~35watts, e o uso do processador esta sempre a 50% alguem sabe o que pode estar a acontecer?
fui ver os processos e em termos de memoria nao tem nenhum processo a comer muita memoria
 
Última edição:
Experimenta entrar na bios e faz "load default settings" no ultimo separador.
já tinha feito isso e o problema persiste, esta e a ultima versao da bios ja a tenho a mais de um ano e nunca tive problemas, estou a ficar sem ideias para resolver isto... e a garantia acabou a um mes :(
 
É terrivel quando as coisas dão problemas uns dias depois da garantia acabar. Também pode ser a ventoinha e o interior carregado de sujidade e a ventoinha já não consegue arrefecer, uma limpeza interior pode resolver. Antes de estares a abrir o pc tambem podes correr um linux ou live xp a partir de uma pen ou de um live cd a ver se o problema se mantem.
 
É terrivel quando as coisas dão problemas uns dias depois da garantia acabar. Também pode ser a ventoinha e o interior carregado de sujidade e a ventoinha já não consegue arrefecer, uma limpeza interior pode resolver. Antes de estares a abrir o pc tambem podes correr um linux ou live xp a partir de uma pen ou de um live cd a ver se o problema se mantem.
duvido que seja isso pois se fosse sujidade ou a pasta termica isso nao provocaria que o processador estivesse sempre a mais de 50%; ele passa de um consumo de 3-5watts para 29 watts. no task manager do windows nao mostra nada a carregar o cpu. tenho de experimentar o linux a ver se acontece.

o mais estranho e que isto nao acontece sempre, e nunca acontece quando ligo logo o pc, mas sim depois de estar algum tempo a mexer nele.
 
se formataste o pc e continua igual é enutil fazeres restore point do sistema pode ser é alguma actualização do windows formata com ele desligado da net não instales drivers nenhuns e vê como está o uso do cpu se estever normal vai esntalando as drivers uma a uma até ver onde está o problema
 
obrigado pelas dicas ele de momento está normal. amanha quando estiver a acontecer eu tiro printscreen ao task manager, isto está mesmo a porme maluco....
o problema nao e ele aquecer ate aos 70º, o problema e que quando isso acontece a minha bateria nem uma hora dura, ele consome a bateria num estante.
 
Instalei um task manager mais avancado e encontrei um processo svcgdp.exe referia que era do windows update. Suspendi o processo e o pc voltou logo ao normal. Alguem sabe que processo é este?
 
Não. É um processo de update do computador, mas não é da MS.
Por mim, desligava isso. O Windows faz os updates dele normalmente e as drivers podes fazer update manualmente.
 
Back
Topo