1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC sempre a reiniciar enquanto Windows carrega..

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Haro_man, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 7269)

1. Haro_man

Haro_man Power Member

Boas pessoal, é o seguite:

O PC da minha irmã está a reiniciar sempre, liga-se o computador aparece a barra a carregar o xp durante um bocado e depois puff reinicia, sempre assim....

O que poderá ser? Já tentei entrar em modo segurança aconteceu o mesmo.

Estou a pensar tentar arrancar com o cd do windows xp e instalar por cima para não perder os dados.

Ela disse-me, que tinha um virus qq no msn , e que depois noutro dia o anti virus detectou um cavalo de troia, e o anti virus disse que tinha sido eliminado, mas depois o anti virus ficou disabled ela nao conseguia activar, depois quando foi a reiniciar pimbas, agora não passa disto.

Que aconselham?

Última edição: 15 de Abril de 2009
  2. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Ainda há pouco tempo tive esse problema, curioso também que foi no computador da minha irmã :). Para o resolver usei o cd do windows, e em vez de fazer a instalação, seleccionei a opção de recuperação de sistema.
    Quando abrir a linha de comandos fazes CHKDSK -r (penso que seja -r para recuperar, mas convém verificares isso). O processo ainda demorou umas boas horas, mas no fim o problema estava resolvido (tive azar mais tarde pois o disco deu mesmo o berro e tive de o substituir)

3. Haro_man

Haro_man Power Member

Será que recuperação mete isso ok? Supostamente se for um vírus ele vai la ficar a mesma.
    A minha ideia era instalar o windows por cima, gravar os dados importantes, e depois formatar e instalar tudo como deve ser.

Aquela Bios também é outro problema, eu nunca consegui aceder a bios daquele computador, portanto não sei se consigo por aquilo a arrancar pelo CD, no Delete não funciona, lembro me de há uns tempos ter ido la para tentar formatar e nao consegui por causa disso.

4. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Se o chkdsk /r te permitir aceder ao windows, então podes guardar os dados que te interessam e depois fazeres um clean install do windows, colocando AV.

Ou se quiseres tentar remover o virus tb o poderás fazer depois.

Já agora, havendo a hipotese de não ser virus, já abriste a lateral do pc para ver o estado do cooler? Se tem muito pó ou se precisa de massa termica nova? Pode estar a aquecer excessivamente. Mas vê primeiro a questão do virus.

5. Haro_man

Haro_man Power Member

Sim realmente também pode ser essa opção, mas parece me um pouco coincidência ter acontecido quando apareceu esse vírus. Uma vez também quando comprei outro cooler, coloquei o mal a primeira vez e o sistema também não arrancava. Para fazer isso do chkdisk tenho que arrancar pelo cd, eu já formatei montes de vezes mas não me lembro se chega a aparecer linha de comandos para poderes escrever isso.

6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

arrancas pelo cd normalmente. Quando chega à parte onde tens as 1ªs opções, carregas no R que corresponde à reparação do windows.
    Depois é pedido que escolhas o windows a reparar. Pede-te a pass de administrador (se não tiver carregas no enter sem colocares nada) e a seguir escreves chkdsk /r na linha de comandos que aparece. vai beber um copo pq irá demorar. :D
    Quando terminar escreves exit que ele reinicia lol

7. Haro_man

Haro_man Power Member

Qual poderá ser a tecla sem ser o Delete, para aceder a bios para meter o 1st Boot: CD-ROM ?

8. TDCI

TDCI Suspenso

a minha temperatura nao passa das 25/35Cº

9. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Pode também ser F1, F2 (motherboards Asrock) ou F10 (portáteis HP).

Uma solução seria utilizar um ponto de restauro anterior à anomalia, caso o mesmo exista, mas aconselho primeiro a correr o chkdsk como foi aqui indicado por outros membros. Visto que não tem acesso nem em modo de segurança, terá de correr um LiveCD e usar alguma funcionalidade de restauro ou então manualmente copiar os ficheiros de registo de um repositório de ponto de restauro para a pasta windows\system32\config

10. Haro_man

Haro_man Power Member

Obrigado pelas respostas já resolvi o problema, meti o cd do win, mas não me apareceu opção de recuperar sistema pelo menos não vi, instalei o win por cima, copiei os dados necessarios para outra partição e formatei e instalei tudo direito ficou como novo.

Agora a net é meo e aquilo não tá a dar.. Os gajos que la foram instalar aquilo pelos vistos não eram grande espingarda, o modem ta na sala ao pe da tv, depois o pc ta noutro quarto e tem uma caneta USB ou lá o que é aquilo que é wireless, mas aquilo agora não tá a dar sequer. No meu quando formatei, nem foi preciso fazer nada que fiquei logo com net toda configurada como já estava dantes.
    Fui ao dispositivo wireless e meti para ligar mas pede username e pass, meti aquele do Administrador e 3!play e nao deu... também tentei aceder ao dsldevice.lan e nada. O mais engraçado de tudo e que a minha irmã disse me que sempre que quisesse ligar a net tinha que ir a um endereco do genero 192.128. ......./qq coisa=-1 e depois aparecia la a pagina de config do modem e tinha que carregar em ligar e para desligar era igual.. Aquilo simplesmente não ligava sozinho.
    Eu disse a ela para ligar para lá, mas por telefone é sempre aquela base, muito tempo gasto e fica-se na mesma, o ideal era la irem outra vez e porem aquilo como deve ser que como estava tava uma vergonha.

Partilhar esta Página