PC sempre a reiniciar

avdoltheone

Membro
Boas!!! sou novo aqui se disser algo de estranho nao estranhem.., lol

è o seguinte tenho um pc que ta sempre a reinciar ...da blue screen muito rapido nem da para ver bem e depois reinicia nao sei se é do processador porque a ventuinha começa a fazer muito barulho quando esta a processar algo mais pesado e sobreaquce. ou se é da RAM
quando atinge um certo grau de utilização e acontece isto se me
puderem dar um luz agradeço:confused:

caracteristicas do PC
Processador Intel Pentium 4 3.0Ghz Motherboard Abit I-45CV Memória takems667 2GB DDR2 Placa Gráfica Twintch nvida 9800 512 DDR3 Disco rígido seagate 200 GB Placa de Som N/A Fonte (PSU) Fonte ATX Linkworld 580W (24PIN) Refrigeração N/A Sistema Operativo Windows XP SP3 pro
 
Aconteceu-me o mesmo que tu, num PC antigo que tinha, nunca mais lhe toquei, pensava que era da ventoinha, por causa do aquecimento...o problema persistiu e nunca mais lhe toquei.
 
Boas. Verifica as temperaturas do processador com o Speedfan.

Para desactivares esse reinicio automático, ao ligar o computador carrega em F8 para veres as opções de segurança, e selecciona "Desactivar reinicio automático em caso de falha do sistema". E pronto a próxima vez que ele der o BSOD, vais conseguir lê-lo. Isto só funciona até reiniciares ou desligares o computador.

Na próxima vez que der o ecrã azul, ele não reinicia automaticamente. Mas se o problema for de sobreaquecimento, ele reinicia na mesma.

Cumps
 
Boas. Verifica as temperaturas do processador com o Speedfan.

Para desactivares esse reinicio automático, ao ligar o computador carrega em F8 para veres as opções de segurança, e selecciona "Desactivar reinicio automático em caso de falha do sistema". E pronto a próxima vez que ele der o BSOD, vais conseguir lê-lo. Isto só funciona até reiniciares ou desligares o computador.

Na próxima vez que der o ecrã azul, ele não reinicia automaticamente. Mas se o problema for de sobreaquecimento, ele reinicia na mesma.

Cumps
Hum...isso é para o vista. Para desactivares o reinicio automático no xp, carregas em F8, entras em modo de segurança, painel de controlo, sistema, avançadas, definições de arranque e depuração, e tiras o visto do reiniciar automaticamente. Depois é só reiniciares e entrares normalmente e esperas que o erro apareça e apontas. Aproveita e vê as temperaturas com este programa.

Cumps ;)
 
ja tive o problema mesmo igual....fiz verificaçao de erros no disco quando estava a iniciar, e o disco tinha um erro fatal, o computador depois ligava i desligava nem chegava as sesoes....conclusao:
-tive que fazer o restauro do sistema, no meu caso ja tenho uma partiçao com o sistema. :)

Quando resolveres posta aki.
 
O meu windows ja vem sem essa opção de reinciar automaticamente reinicia as vezes do nada mas reinicia mais quando to a jogar pus o crysis é pesado corre na boa ate me vêm as lagrimas aos olho depois vai a baixo

blue causado pelo ficheiro nv_4disp
Stop 0*000000EA (0*89169A30,0X89296CF0,0BACEBCBC.Ox000000001)

esse ficheiro deve ser dos drivers da placa que tenho da nvidia né??
saquei o speed fan e dá as seguinte
info acerca da temperatura do pc sem fazer nada :
-System 51C
-CPU 47C
-AUX 61C
-HD 36C
-Temp1 50C
-Core 52C
-Ambient 0C

EU tenho uma placa grafica onboard sera que devo desinstalar os drivers??
 
O meu windows ja vem sem essa opção de reinciar automaticamente reinicia as vezes do nada mas reinicia mais quando to a jogar pus o crysis é pesado corre na boa ate me vêm as lagrimas aos olho depois vai a baixo

blue causado pelo ficheiro nv_4disp
Stop 0*000000EA (0*89169A30,0X89296CF0,0BACEBCBC.Ox000000001)

esse ficheiro deve ser dos drivers da placa que tenho da nvidia né??
saquei o speed fan e dá as seguinte
info acerca da temperatura do pc sem fazer nada :
-System 51C
-CPU 47C
-AUX 61C
-HD 36C
-Temp1 50C
-Core 52C
-Ambient 0C

EU tenho uma placa grafica onboard sera que devo desinstalar os drivers??


Ui... tive uma GF4 Ti 4200 da Nvidia.. e a porcaria desse driver é problemático.. nv4_disp.dll é a porcaria de um driver que falha bastante e nunca percebi pq.. sempre que puxava pela minha gráfica isso acontecia-me, muitas vezes sem puxar, acontecia igual... revirei a net toda a procurar soluções.. tentei de tudo o que encontrei.. e nada.. nunca resolvi a porcaria desse problema e pelo que vi muita gente se queixava do mesmo. Não sei o que se passa, mas a Nvidia nunca fez nada em relação a isso..

Agora tenho uma GF 8800 GTS.. já por 2 x que me deu esse erro, até saltei da cadeira.. mas parece que agora acalmou.

Boa sorte com isso.
 
Tens as drivers da Intel instaladas? Isso não deve causar problemas certamente, mas visto que não utilizas também não vale a pena o risco.

De qualquer maneira, desinstala também as Nvidia que tens actualmente e saca as mais recentes...

Não te esqueças de reiniciar entre (des)instalações de drivers...isso é importante. ;)
 
Boas!

Alguem que me dê uma luz porque começo a desesperar! lol..
tenho uma maquina que reinicia do nascer do sol ao nascer da lua! antes do arranque, no arranque, no windows! epah quando quer... mesmo no windows nunca aguenta mt tempo.. mt instavel mesmo
ja vi temperaturas.. ok
varios windows.. reiniciam todos
outro disco.. reinicia
outra memoria.. reinicia
até a motherboard mandei pa garantia!! disseram ke nao tinha nada, mas trocaram na mesma.. reinicia
massa termica nova no processador.. reinicia
outra fonte de alimentaçao.. reinicia

tem uns pormenores que ainda nao testei, a alimentaçao da board é de 24pinos e a fonte tem 20, mas penso que nao será dai.. a fonte é de 460w, penso que é suficiente!
podera ser do processador?
da grafica? mas esta penso que nao leva a reiniciar..

a makina é esta:
Pentium D dual core 3.4mhz 800FSB
ASUS P5NSLI
2x1GB KINGSTON ValueRam 1GB DDR2 667Mhz PC5300
ASUS 7600GS 512Mb Pci-express
Fonte Eurotech 460w
Disco Maxtor 250Gb 16mb SATA

Algum iluminado pra me dar uma ajuda?
agradecia imenso!
 
Ja instalei os drivers actualizados

Tipo o PC esta mais estavel queria mesmo jogar o crysis so que ta sempre a cair o jogo ja nao da blue screen por causa daquele ficheiro vou ver se reinstalo o jogo mas ja ta melhor

so uma pergunta aqui compram jogos ou sacam da net ?? :joker::bigrinbo:
 
Sacar da net só demos...:rolleyes:

Rui, visto que já diagnosticaste os problemas praticamente todos, eu apostava no processador...Mas que é estranho é...
 
Ya depois reinstalei os drivers reinstalei o jogo nao reincia mas o jogo(crysis) sai sozinho. se calhar é mesmo no processador pk a ventuinha as vezes faz bue barulho vai até aos 56 59 C quanto puxo pelo CPU


não sei compro um cooler novo e faço overclock ou compro um core 2 duo mas para eu que gosto de jogar pelo memos uns 140€ tenho de gastar se calhar tenho mesmo de dar um cartao vermelho:rcarton:
nesse Pentiun 4
 
Ya depois reinstalei os drivers reinstalei o jogo nao reincia mas o jogo(crysis) sai sozinho. se calhar é mesmo no processador pk a ventuinha as vezes faz bue barulho vai até aos 56 59 C quanto puxo pelo CPU

Não são temperaturas muito alarmantes. Quando chegarem aos 70, aí sim, considera-se um problema.

Tenta actualizar os drivers da gráfica. E não, não tem nada a ver com a gráfica onboard, pois esta desactiva-se quando outra é inserida.

Cumps
 
Última edição:
Olá,
Já pensaste em por o novo dissipador (ventoinha)?? Isso deve te resolver o problema, uma vez q já resolveste o problema dos drivers.....
Dá noticias!
 
Começo a pensar que realmente poderá ser o processador...
ou será que esta fonte nao é suficiente..
mas mesmo assim, só um disco ligado sem mais nada.. vai a baixo..
daki a dias dá me uma coisa má e mando isto pela janela..
 
Ya depois reinstalei os drivers reinstalei o jogo nao reincia mas o jogo(crysis) sai sozinho. se calhar é mesmo no processador pk a ventuinha as vezes faz bue barulho vai até aos 56 59 C quanto puxo pelo CPU


não sei compro um cooler novo e faço overclock ou compro um core 2 duo mas para eu que gosto de jogar pelo memos uns 140€ tenho de gastar se calhar tenho mesmo de dar um cartao vermelho:rcarton:
nesse Pentiun 4

Eu estava a referir-me ao problema do Rui...o que tu tens aí é problema de software, nada que um format não resolva.

Começo a pensar que realmente poderá ser o processador...
ou será que esta fonte nao é suficiente..
mas mesmo assim, só um disco ligado sem mais nada.. vai a baixo..
daki a dias dá me uma coisa má e mando isto pela janela..

Essa fonte, apesar de não ser grande coisa, é mais que suficiente. Não consigo garantir que o problema é do processador, também já experimentaste praticamente tudo. Se não queres andar a gastar (mais) dinheiro desnecessariamente eu diria para tentares arranjar um processador emprestado para testares aí ou então levar a uma loja de informática para diagnosticarem isso melhor.
 
Back
Topo