PC Sempre a reiniciar

Henrik16

Power Member
Boas hoje liguei o meu pc e ele simplesmente aparece a mensagem a dizer:
Iniciar o Windows Normalmente

e

Iniciar em configurações correctas.

Escolho os 2 e ao iniciar depois da barra do windows aparece uma tela azul com letras mas não da tempo para ler aparece e desaparece logo.

E depois o computador reinicia e depois volta a acontecer o mesmo.

Do que pode ser isto?
 
Qual a versão do Windows?

ao iniciar fica a carregar no F8 e seleciona a opção que descreve algo do género:

"não reiniciar em caso de erro de sistema". Assim permite-te ver o erro. Aponta o erro e escreve aqui.
 
Windows XP SP2 acho

Vou fazer isso, ja digo alguma coisa.

EDIT

La diz isto:

"Fo detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

Se esta foi a primeira vez que viu este ecra de erro fatalar, reinicie o computador. Se este ecra aparecer ovamente, siga estes passos:

Certifique-se que todo o hardware ou software novo esta correctamente instalado. Se esta for uma instalação nova, pergunt ao fabricante de hardware ou de software se existem actualizações para o windows que possam ser necesarias.

Se os problemas persistirem, desactive ou remova o hardware ou software instalad recentemente. Desactive as opções de memoria BIOS, tais como guardar em cache ou fechar mirror. Se necessitar de utilizar o "Modo de Segurança" para remover ou desactivar componentes, reinicie o computador, prma F( para selecionar as opções de arranque avançadas e, em seguida, selecione "Modo de segurança".

Informações tecnicas:

***STOP:0X000000ED (0x8A47B8,0xC0000006,0x00000000,0x00000000)"
 
Última edição:
Isso é um problema no disco.

Pode ter sido originado por uma serie de problemas:
1 - Uma falha de memória ou processamento originou a escrita de dados corruptos no disco, esses dados são necessários ao arranque --> não arranca. Pode-se fazer um restauro mas convém 1º identificar o problema "mãe".
2 - Um pico de tensão nas cabeças de leitura/escrita do disco provocou apenas a escrita de informação sem lógica (corrupta) que sobrepôs os ficheiros de arranque. Depois de uma formatação ou restauro de sistema fica tudo ok.
3 - Um pico de tensão idêntico ao anterior foi forte o suficiente para danificar sectores. Em alguns casos estes podem ser reparados. Se forem bastantes nota-se pelo barulho no arranque.

Por ultimo, um abanão ou uma falha na tenção aplicada a bobine que cria o campo magnético que faz mover a agulha do disco pode ter dado origem a um movimento brusco da mesma. Isso pode riscar os pratos do disco tornado alguns dados ilegiveis. Neste caso o disco não pode ser recuperado, mas também se ouve bem os "estalos".


Recomendo que para despistar problemas de memória/processamento corras o memtest. Se tudo bem, após a reparação do sistema o problema não volta a aparecer. Se der erros tens de resolver primeiro o problema da memória, pois mesmo que faças um restauro, como o problema original não foi resolvido acabará por voltar tudo ao mesmo.
Isto deve demorar uma horita a correr sem te dar grande trabalho

Podes tentar o restauro de sistema a partir do "F8", se funcionar é mais prático mas tenho duvidas. Se não funcionar:
Arrancas com o CD do windows e quando solicitado fazes a opção repair (R). Ele irá substituir os ficheiros de arranque mantendo todos os dados que tens.


cump.
 
Tentei fazer Repair mas nao da porque la diz que a partição deve estar demasiado danificada.

Eu ate formatava mas nao tenho as drivers do computador...

EDIT

Afinal tinha drivers.

Formatei o pc e ja da.

Obrigado FastBoy
 
Última edição:
pessoal eu tenho o mesmo problema... um amigo meu (que também teve esse problema) conseguiu resolve-lo fazendo reparar com o cd do windows xp... eu tentei o mesmo mas nem sequer chega a essa tela... na altura de aparecer: Enter pra instalar; R pra reparar; Esc pra sair; acontece o erro por isso nao consigo escolher a opção reparar! vou tentar correr o memtest pelo hiren's bootcd mas tou a perder as esperancas... lol :P
ajudem pessoal se souberem como resolver!

fikem bem :hello:
 
Back
Topo