1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC Sempre a reiniciar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Henrik16, 1 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 886)

1. Henrik16

Henrik16 Power Member

Boas hoje liguei o meu pc e ele simplesmente aparece a mensagem a dizer:
    Iniciar o Windows Normalmente

e

Iniciar em configurações correctas.

Escolho os 2 e ao iniciar depois da barra do windows aparece uma tela azul com letras mas não da tempo para ler aparece e desaparece logo.

E depois o computador reinicia e depois volta a acontecer o mesmo.

Do que pode ser isto?

2. stblink

stblink Power Member

Qual a versão do Windows?

ao iniciar fica a carregar no F8 e seleciona a opção que descreve algo do género:

"não reiniciar em caso de erro de sistema". Assim permite-te ver o erro. Aponta o erro e escreve aqui.

3. Henrik16

Henrik16 Power Member

Windows XP SP2 acho

Vou fazer isso, ja digo alguma coisa.

EDIT

La diz isto:

"Fo detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
    UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

Se esta foi a primeira vez que viu este ecra de erro fatalar, reinicie o computador. Se este ecra aparecer ovamente, siga estes passos:

Certifique-se que todo o hardware ou software novo esta correctamente instalado. Se esta for uma instalação nova, pergunt ao fabricante de hardware ou de software se existem actualizações para o windows que possam ser necesarias.

Se os problemas persistirem, desactive ou remova o hardware ou software instalad recentemente. Desactive as opções de memoria BIOS, tais como guardar em cache ou fechar mirror. Se necessitar de utilizar o "Modo de Segurança" para remover ou desactivar componentes, reinicie o computador, prma F( para selecionar as opções de arranque avançadas e, em seguida, selecione "Modo de segurança".

Informações tecnicas:

***STOP:0X000000ED (0x8A47B8,0xC0000006,0x00000000,0x00000000)"

Última edição: 1 de Abril de 2009
  4. FastBoy

FastBoy Power Member

Isso é um problema no disco.

Pode ter sido originado por uma serie de problemas:
    1 - Uma falha de memória ou processamento originou a escrita de dados corruptos no disco, esses dados são necessários ao arranque --> não arranca. Pode-se fazer um restauro mas convém 1º identificar o problema "mãe".
    2 - Um pico de tensão nas cabeças de leitura/escrita do disco provocou apenas a escrita de informação sem lógica (corrupta) que sobrepôs os ficheiros de arranque. Depois de uma formatação ou restauro de sistema fica tudo ok.
    3 - Um pico de tensão idêntico ao anterior foi forte o suficiente para danificar sectores. Em alguns casos estes podem ser reparados. Se forem bastantes nota-se pelo barulho no arranque.

Por ultimo, um abanão ou uma falha na tenção aplicada a bobine que cria o campo magnético que faz mover a agulha do disco pode ter dado origem a um movimento brusco da mesma. Isso pode riscar os pratos do disco tornado alguns dados ilegiveis. Neste caso o disco não pode ser recuperado, mas também se ouve bem os "estalos".

Recomendo que para despistar problemas de memória/processamento corras o memtest. Se tudo bem, após a reparação do sistema o problema não volta a aparecer. Se der erros tens de resolver primeiro o problema da memória, pois mesmo que faças um restauro, como o problema original não foi resolvido acabará por voltar tudo ao mesmo.
    Isto deve demorar uma horita a correr sem te dar grande trabalho

Podes tentar o restauro de sistema a partir do "F8", se funcionar é mais prático mas tenho duvidas. Se não funcionar:
    Arrancas com o CD do windows e quando solicitado fazes a opção repair (R). Ele irá substituir os ficheiros de arranque mantendo todos os dados que tens.

cump.

5. Henrik16

Henrik16 Power Member

Muito obrigado vou fazer isso do windows.

Cd do windows xp certo?

6. Henrik16

Henrik16 Power Member

Tentei fazer Repair mas nao da porque la diz que a partição deve estar demasiado danificada.

Eu ate formatava mas nao tenho as drivers do computador...

EDIT

Afinal tinha drivers.

Formatei o pc e ja da.

Obrigado FastBoy

Última edição: 2 de Abril de 2009
  7. pessoal eu tenho o mesmo problema... um amigo meu (que também teve esse problema) conseguiu resolve-lo fazendo reparar com o cd do windows xp... eu tentei o mesmo mas nem sequer chega a essa tela... na altura de aparecer: Enter pra instalar; R pra reparar; Esc pra sair; acontece o erro por isso nao consigo escolher a opção reparar! vou tentar correr o memtest pelo hiren's bootcd mas tou a perder as esperancas... lol :P
    ajudem pessoal se souberem como resolver!

fikem bem :hello:

Partilhar esta Página