1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Silencioso até 550€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por mess, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2188)

1. mess

mess Power Member

Boas!

Vou investir na compra de um novo PC e tenho um orçamento de 800€, dos quais reservei 250€ para um bom monitor (pois também pretendo ligar as minhas consolas a ele). Monitor à parte, visto que já está escolhido, restam-me 550€ para gastar num novo PC.

Pontos fundamentais:
    • A máquina deve dar prioridade ao silêncio, visto que vai ser utilizada parcialmente para produção musical (nada de muito profissional, mas gostava realmente que fizesse o mínimo de barulho possível). Já possuo componentes profissionais de som como mesa de mistura, placa de som M-Audio, bons monitores de som, etc.. pelo que este tipo de material não precisa de estar incluído na configuração.
    • O uso principal do computador será para programar, faculdade, webdesign, por aí.. Para jogos, uso as consolas, pelo que não pretendo uma gráfica por aí além, apenas o suficiente para acompanhar minimamente um monitor de 20'' e um ocasional PES ;).
    • Outra componente em que não preciso de me esticar muito é o disco. O mais silencioso possível, mas não necessito (mesmo) de mais do que 250GB.
    • Estou receptivo a comprar online ou em loja física na zona de Lisboa, o que interessa é mesmo a melhor relação qualidade/assistência/preço.
    Tendo estes pontos em mente, e o orçamento máximo de 550€, gostaria de saber se têm algumas sugestões para mim. Serão bem-vindas :)

Cumps!

2. mess

mess Power Member

Fiz uma configuração mais ou menos de acordo com os objectivos que disse anteriormente, cá vai:

INTEL CORE 2 DUO E6550 (2.33GHZ) SKT 775 - 146.80€
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 43.20€
    ASUS P5K SE - 91.20€
    ASUS N8500GT/HTD SILENT 256MB DDR3 PCI-E - 71.30€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP - 64€
    ANTEC SONATA III (FONTE 500W) - 110.90€
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) - 29.90€

Total: 558€

Fi-la com o silêncio em mente, conforme pretendido, mas há algumas componentes que julgo que podem ser melhoradas, como o gravador dvd que foi mais ou menos aleatório (se alguém tiver bom conhecimento de níveis de ruído dos gravadores, ficarei grato por algumas dicas...).

Sugestões?

Cumps

3. Kremlin

Kremlin Power Member

Silêncio? Que tal uma Barebone? Tenho uma ASUS Terminator II que não só é silenciosa como fiavel.. reinicio esse PC uma vez por mês..

http://pt.asus.com/products.aspx?l1=1&l2=2&l3=407&l4=0&model=1855&modelmenu=2
    Caixa+Fonte+Motherboard+PlacaREDE+PlacaGráfica+PlacaSOM+LeitorCartões

ASUS T3-P5G965A - 170€
    Western Digital 320GB SATAII 16MB - 81€
    Pioneer DVR-115DBK 20x - 35€
    Intel Core 2 Duo E6850 (3GHZ) - 244€
    Corsair XMS-2 DDR2 800 2x1024mb - 65€

Total: 595€

Sempre podes por o E6650 que já baixa para 495€

4. mess

mess Power Member

Parece-me interessante a opção desse barebone, além de que é compacto e isso é sempre um ponto a favor. Os preços são relativos a que loja?
    Li por aí que as drives Pioneer são as mais silenciosas e por isso estaria interessado em saber de onde são os preços. Já em relação ao disco rígido, bem sei que os WD têm a melhor reputação em termos de desempenho, mas os Seagate ficam muito atrás. É que estes são os recomendados em termos de baixo ruído.

Quem quiser dar mais sugestões, tá a vontade ;)

Cumps

5. Kremlin

Kremlin Power Member

6. mess

mess Power Member

sou de lisboa, é pena.
    no entanto, parece-me que estou mais balançado para uma configuraçao tradicional, partindo da raiz. da minha configuraçao acima, substitui o disco seagate por um equivalente de 250GB western digital, porque segundo o que li, são mais silenciosos. o ideal mesmo seria um daqueles da linha GP (green power) mas sao muito caros... Paciencia, estes parece-me que ja sao suficientemente silenciosos.
    Que acham da config? Mudavam alguma coisa?

7. Satan

Satan Power Member

Compras o meu... :P

8. mess

mess Power Member

tenho uma duvida...
    a mobo que escolhi nao possui firewire e a caixa da minha config tem isso nas suas caracteristicas. eh possivel que o firewire funcione só da caixa, ou preciso de ter uma porta correspondente na motherboard?
    pergunto isto, porque essa é a única característica que me faz pensar em investir na versao melhor (e mais cara...) psk da asus. se bastar a caixa ter firewire, entao tou bem servido ;)

cumps!

9. mess

mess Power Member

Estou na recta final para a compra do PC e precisava de umas dicas para os ajustes finais. Gostava mesmo de não passar os 550€ se fosse possível, sem comprometer a performance do PC que configurei, que julgo ser o melhor possível dentro do orçamento e objectivo (trabalho, silêncio, o computador vai ficar no quarto...).

Esta é a configuração que tenho actualmente, com componentes da Globaldata.

INTEL CORE 2 DUO E6550 (2.33GHZ) SKT 775 - 146.80€
    ASUS P5K SE - 91.20€
    ASUS N8500GT/HTD SILENT MAGIC 512MB DDR2 PCI-E- 75.90€
    WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB - 66.50€
    ANTEC SONATA III (FONTE 500W) - 110.90€
    LG DVD±R 20X H58N SECUREDISK PRETO BULK (IDE) - 25.70€

Total: 564.40€

Desde a ultima configuraçao mudei a grafica (havia um typo no site da globaldata que dizia que a grafica q eu tinha escolhido era 256MB ddr3, mas na verdade era ddr2, por mais 4€ e tal ha esta versao com 512MB ddr2...), o disco rigido (praticamente o mm preço, mudei de seagate para WD pelo feedback que li em foruns e sites dedicados à construçao de pcs silenciosos, feedback esse que favorece os WD...) e o gravador dvd (li em foruns que os gravadores SATA sao mais barulhentos que os IDE e que em termos de velocidade nao tiram grande partido da interface SATA pelos limites que existem na escrita e leitura nos disco opticos...).

Alguem mudava algum componente? (De preferência sem comprometer a performance)

E em termos de ventilação, acham que a solução que vem na caixa da Antec é suficiente (tendo em conta que a gráfica é fanless e isso tudo...)?

Cumps!

10. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

uma grafica ddr3 com 256mb de memoria é mais rapida que uma 512mb com ddr2, e para jogos tipos pes nao tiras partido de 512 de mb, eu jogo pes8 com uma 6600gt stock tudo no maximo ;)

nao sei o cooler que esse cpu tras, mas caso nao seja silencioso o suficiente pensa nuns 50€ para trocar o cooler por um silencioso

essa caixa ja tras fonte, mas informa-te bem pqe a fonte é um dos componentes mais ruidosos de um pc.
    em relação aos discos nao te preocupes muito porque o que houves muitas vezes é vibração, mas borrachinhas e ficas com isso em forma, eu tenho 4 discos e nao ouço nenhum e tenho A caixa aberta a meio metro de mim deitada na secretária

11. mess

mess Power Member

pois, em relaçao aos 256 ddr3 > 512 ddr2, foi o q eu pensei em escolhe-los incialmente, mas so mudei pra 512 ddr2 porque ao que parece a 8500gt silence 256 ddr3 nao existe, eh erro da globaldata, e o q ha é 256 ddr2, e acho que nesse caso nao ha vantagens em relação a 512 ddr2 :D

thanks pelo feedback!

12. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

13. mess

mess Power Member

ja tinha andado a tirar algumas dicas desse e outros sites ;)

por falar nisso... alguem recomenda o uso de HDD de 2.5'' num desktop q pretenda ser silencioso (SATA, para comunicaçao directa com a mobo)?

como é a integraçao com as caixas? existem caixas com baías de 2.5''?

14. mess

mess Power Member

boas!

depois de algumas horas no site silent pc reviews e outros dedicados a este tipo de pc, cheguei a algumas conclusões que me fizeram mudar a minha configuração pretendida. mudei a caixa, da sonata III, para a sonata designer, o que basicamente me fez estoirar o orçamento :) cortei no processador, porque nao posso mesmo esticar mais do que 550€ ... passei de um E6500 para um E4500 (ouch!).
    no entanto, e depois de ver algumas threads por aqui, levanto uma dúvida: para a relaçao desempenho/preço que o E4500 proporciona, nao valera mais a pena um amd 5200+ ?

fica aqui a minha configuração comum às duas hipoteses, seguida de cada uma das alternativas:

ASUS N8500GT/HTD SILENT MAGIC 512MB DDR2 PCI-E- 75.90€
    WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB - 66.50€
    ANTEC SONATA DESIGNER (FONTE 500W) - 135.20€
    LG DVD±R 20X H58N SECUREDISK PRETO BULK (IDE) - 25.70€

com INTEL:
    INTEL CORE 2 DUO E4500 (2.20GHZ) SKT 775 - 105.60€
    ASUS P5K SE - 91.20€

Total: 543.30€

com AMD:
    AMD ATHLON X2 5200+ BOX SKT AM2 - 113.30€
    ASUS M2N-E SLI - 75.50€

Total: 535.30€

estando colocada de parte a hipotese de overclock, qual é que acham que garante um melhor desempenho?

abraço!

15. mess

mess Power Member

alguem me pode ajudar ou dar umas dicas na decisao entre o amd 5200+ e o intel e4500?

é pra compra imediata, preciso de decidir rapido :)

cumps!

16. mess

mess Power Member

17. eCks

eCks Power Member

acho que o 5200+ está a nível do e6 n sei quantos

18. Queiros

Queiros Power Member

isso mesmo, por isso AMD deve ser a tua escolha...

Partilhar esta Página