1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC silencioso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nemexis, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 573)

1. Depois de algumas semanas de intensas pesquisas e avanços/recuos cheguei à configuração abaixo descrita.
    Muita da "inspiração" proveio do site www.silentpcreview.com
    O que vos parece ?

Tenho uma duvida: haverá problema ou alguma "perda de optimização" caso entre o processador com FSB de 1333 Mhz e a freq. das memórios de 1600 Mhz ?

Processador Intel Core 2 Quad Q9450 - 2.66 GHz Régua
    Dissipador Processador Noctua NH-U12P
    Motherboard Asus P5E3 Premium WiFi-AP Skt775
    2 x Disco Duro Samsung 750 Gb 7,200 Rpm 32 Mb Sata 2
    2 x Kit 2 x 1 Gb OCZ DDR3 PC12800 - 1600 Mhz Platinum
    Placa Gráfica XFX Geforce 9800 GTX 675M 512 Mb PCIE
    Caixa Antec P182
    2 x Gravador Asus DRW-2014L1T 20x LightScribe DL Sata
    Fonte Enermax Pro82+ 525W
    Microsoft Windows Vista Ultimate 64 Bit DVD Português

Não tenho a certeza de a fonte da Enermax que quero se vende em Portugal. Poderia optar, como alternativa, a Corsair 750TX

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

pões um cooler melhor e fazes overclock ao quadcore de modo a que fique à velocidade das memórias:D

3. yahh

yahh I folded Myself

Parece-me uma boa config, tendo em vista o silêncio.

Deixo-te duas outras alternativas para a fonte, que são pelo menos tão boas e silenciosas como essas, e que talvez sejam mais adequadas devido às características da caixa.

PC Power & Cooling Silencer 610w, ~99€
    Pc Power & Cooling Silencer 750w Quad, ~140€

Têm peak-power superior aos valores do nome (670w na primeira, 835w na segunda), isto aos mesmos 40ºC referidos dessa Enermax ou as Corsair.
    São single-rail, tal como a Corsair, é também muito eficientes.
    O nível de ruído será semelhante ao da Corsair TX-750.

Têm como aspecto mais característico o facto de, ao contrário da maioria das fontes que tem uma grande fan por baixo, ter apenas uma fan mais pequena na traseira.
    Esta característica, na minha opinião, torna-a mais adequada para essa caixa, Antec P182, pois deixa mais espaço para a fonte "respirar".

Penso que essas memórias ddr3 são boa aposta, principalmente tendo em conta que se consegue encontrar esse modelo a 152€ (2x1gb).

Partilhar esta Página