PC Silent Hill 3

ando a jogar este jogo agora lol terminei o 2 há dias, e pimba agora vai de rajada até ao 5! neste 3 já vou sensivelmente a meio... tá francamente positivo em todos os aspectos em relação ao 2... melhores gráficos, melhores animações, melhores efeitos... só peca mesmo o raio dos controlos e a porcaria da câmara que teima em não estar como a gente quer nos momentos "essenciais"... mas bom jogo sem dúvida... ainda causa uns arrepios eh eh
 
Silent Hill, o meu jogo preferido. Por acaso gostei imenso deste jogo. Se bem que acho para uma pessoa entender bem este jogo tem, obrigatoriamente, jogar ao Silent Hill 1. Falo assim porque passei exactamente por isto, primeiro joguei e so depois consegui encontrar o primeiro. Assim que joguei ao primeiro houve imensas coisas que ficaram muito mais claras e que faziam sentido. E eu já tinha feito uma pesquisa antes de jogar SH3. O que gosto imenso é o facto de ter uma personagem feminina (girl power :P) com atitude. Adoro os cenarios e, principalmente, os dialogos da Claudia. A banda sonora tambem está muito boa.

Confia no que te digo, ainda só esgravataste na superfície.
O SH1 é literalmente o jogo mais paranóico e que mais teorias da conspiração gerou até hoje, e não apenas por causa do jogo em si, mas por causa de tudo o que o compõe e rodeia.
Embora a paranóia se tenha estendido a todos os jogos do franchise (um exemplo rápido que encontrei agora mesmo no google), não há nada que se compare ao que se pode encontrar acerca do SH1.

Tenho umas cópias em papel de alguns artigos/teorias que há muito desapareceram da web, e que põe os cabelos da nuca em pé.

ando a jogar este jogo agora lol terminei o 2 há dias, e pimba agora vai de rajada até ao 5! neste 3 já vou sensivelmente a meio... tá francamente positivo em todos os aspectos em relação ao 2... melhores gráficos, melhores animações, melhores efeitos... só peca mesmo o raio dos controlos e a porcaria da câmara que teima em não estar como a gente quer nos momentos "essenciais"... mas bom jogo sem dúvida... ainda causa uns arrepios eh eh

BAH!
Estás interessado em tudo menos naquilo que faz do Silent Hill o próprio.
O jogo não é feito para ser bonito, ou bem animado, ou com melhores efeitos, os SH são jogos feitos para dar a volta ao miolo, apenas e só.
E diga-se de passagem que o 3 marcou o começo do declínio do franchise.
Já não tem muito da mística dos SH1 e 2.
O 4 para quem não sabia nem sequer era suposto ser um Silent Hill, mas um jogo totalmente diferente, em que simplesmente usaram o paralelismo da temática de terror psicológico para lhe espetarem com o nome do franchise na capa.

O 5 e o 6...............................*sigh*
Enfim, é o que dá porem uma equipa ocidental a mexer num IP japonês...
"comem-se"........... mas não sabe a Silent Hill.
 
O jogo não é feito para ser bonito, ou bem animado, ou com melhores efeitos, os SH são jogos feitos para dar a volta ao miolo, apenas e só.

Na minha opinião todos os jogos são feitos para serem bonitos, bem animados, e com melhores efeitos. Uns com mais ambições do que outros, é certo, mas no fundo, as intenções são sempre essas. Contudo, na série Silent Hill a componente psicológica é de facto muito importante, mas não é a única. Por isso mesmo, acho que dificilmente vou gostar mais do Silent Hill Homecoming do que gostei dos três primeiros. Pelo que já vi do jogo, perdeu-se muito da simbologia e dos factores psicológicos que consagraram a série.
Acabei o SH3 na Terça-feira e a minha opinião é de que, graficamente, é o melhor Silent Hill até à chegada do Homecoming. O SH4 está em tudo pior que os três primeiros, inclusive nos gráficos. No que diz respeito ao SH Origins eu não sei muito sobre a sua qualidade, mas a nível de gráficos sei que também está pior que o SH3.

E diga-se de passagem que o 3 marcou o começo do declínio do franchise.

Na minha opinião o declínio começou no SH4. Comecei anteontem a jogar e aquilo está a ser uma tristeza. A jogabilidade é a pior que experimentei num videojogo, os gráficos estão significativamente inferiores ao SH3 (que texturas são aquelas? podiam ter aprendido alguma coisa com o SH3), a mêcanica de jogo mudou totalmente, em resumo, fizeram muitas mudanças e na minha opinião foram para pior. Não sei se vou conseguir acabar o jogo, estou a fazer um esforço mas está-me a custar imenso jogar àquilo.
 
lol yh os graficos ate podem ser importantes para muita gente, mas acho que são overrated. Quer dizer, o SH1, com aqueles gráficos da "idade da pedra" consegue ser mais assustador, macabro e dar-te que pensar durante anos do que qualquer jogo muito bonitinho de hoje em dia da ps3.

E concordo com o resev, quando ele diz que o declínio começou no SH3. Não me compreendam mal, o SH3 até que se jogava bastante bem, mas parecia que... não sei, faltava alguma coisa.

Só sei que o SH1 e o SH2 são até hoje os jogos que mais gostei / joguei e que me fizerem ter grande interesse na área psicológica. É impressionante como algo tão simples quanto palavras podem provocar um arrepio profundo.

E sim, porque é que a konami mandou o SH para os americanos? :( a "morte" do jogo tornou-se evidente naquela frase dos criadores do homecoming "vamo-nos focar nas lutas, porque o jogador muitas vezes sente-se impotente, e agora vai poder lutar com diversas criaturas ao mesmo tempo e sobreviver". isto foi mesmo "WTF?!?!?!" para os fãs de SH. O Objevtivo era sentirmo-nos impotentes, à procura de respostas enquanto enfrentavamos os nossos medos, ponderavamos o porquê de enigmas espalhados por uma cidade supostamente "normal". E agora... yayyyyy consegui matar 5 enfermeiras ao mesmo tempo com uma fakita yayyyy!!! pera aí... onde tão os enigmas? >.<
a única cena que se aproveita mesmo dos novos SH é só mesmo as OST! akira yamaoka <3!

SH ftw e só posso esperar que revivam a essência do que foi, e ainda É (os 3 primeiros jogos) o melhor que o horror psicológico tem para oferecer.

In my restless dreams i see those beautiful games, Silent Hill.
(...)
Well, i'm alone here now, waiting for you...

Konami, mexam-se!!!
 
bem eu posso confessar que estou prestes a desinstalar o jogo porque estou encravado no nível do hospital, na parte do crematório/morgue em que temos de digitar um código na porta do forno crematório de acordo com as posições dos corpos na sala... ja tou farto de dar voltas e nao atino com aquilo
 
bem eu posso confessar que estou prestes a desinstalar o jogo porque estou encravado no nível do hospital, na parte do crematório/morgue em que temos de digitar um código na porta do forno crematório de acordo com as posições dos corpos na sala... ja tou farto de dar voltas e nao atino com aquilo

não sei em que riddle difilculty estás a jogar, mas se não estou em erro possuis versos em cada um dos corpos, que... bem, para evitar spoilers, confirma-me só a riddle difilculty e eu tento dar umas tips sem revelar a solução :)
 
Back
Topo