PC Silent Hunter III

Colmarino

Power Member
Procurei e nada achei no forum sobre este excelente jogo. Deixo aqui alguns pontos positivos:

Simulador naval (submarino) da 2ª Guerra Mundial

- Desenvolvimento de carreira como capitão de submarinos da marinha alemã (Kriegsmarine);
- Controlo e gestão da tripulação (oficiais, sub-oficiais e marinheiros) no que diz respeito a fadiga, tarefas e motivação;
- Excelentes gráficos;
- Muito bons sons (ouvir o metal a ranger a 100 e tal metros de profundidade)
- Camera exterior 3D, visão 3D em vários compartimentos;
- Realismo qb no cálculo de trajectórias de intercepção;
- Sujeito a ataques aéreos ( defesa através de flak gun a bordo);
- Adrenalina garantida quando sob ataque de Destroyers e das suas cargas de profundidade. Ouvir o ping em silêncio absoluto e ser-se sacudido pelas implosões das cargas;
- Possibilidade de jogar em multiplayer (até 8 jogadores) permitindo formar wolfpacks e atacar convoys enormes em alto mar;
- Mapa mundo praticamente disponível (possibilidade de Time Compression até 1024 vezes);
- Jogo em open-source permitindo aplicar excelentes mods (ver os foruns do www.subsim.com ou do silenthunteriii por exemplo)
- et cetera

screenshots

Comprei-o na ebay.co.uk por apenas 32€ aqui
 
Última edição:
Heyas all...

Também estou a curtir bué o jogo...só tenho é um problema...maior parte dos torpedos batem no casco dos navios, e afundam-se..ou seja, não rebentam...alguém sabe porquê?? Isto é que não consigo perceber...atiro os torpedos contra os barcos, estando perpendicular ao barco..só que os gajos pimba...batem e afundam-se...

Mas o jogo está um espectáculo...mesmo lindo..se poderem experimentei...

Hasta all e tx [[]]
 
Isso pode ter a ver com a distancia com o tipo de torpedo e com o angulo de impacte.

há uns q funcionam melhor a curtas distancias e outros a longas, se nao estou enganado os de curto alcance são os q falham menos mas só dão até aos 1700m. Dá uma vista de olhos no manual e na info in game sobre os torpedos

Depois prai em cada 10 torpedos 1 deve falhar.
 
Heyas all...

zer0 disse:
Isso pode ter a ver com a distancia com o tipo de torpedo e com o angulo de impacte.

há uns q funcionam melhor a curtas distancias e outros a longas, se nao estou enganado os de curto alcance são os q falham menos mas só dão até aos 1700m. Dá uma vista de olhos no manual e na info in game sobre os torpedos

Depois prai em cada 10 torpedos 1 deve falhar.

A distância era o mais perto possivél, ou seja, sempre a full, e a avançar perpendicularmente para os barcos...depois lançava os torpedos só que eles simplesmente batiam e caíam...mas isto na missão de training da academia...

Depois começei a fazer as single missions, começei a fazê-las e continuava o mesmo...depois decidi ir alterar as reality options, tirei os dud's torpedos...e praticamente todos acertam no alvo...

Agora estava aqui a ler umas cenas num dos sites que o coolmarino deu e:

Why don't my torpedos explode?
The dev-team wrote: "..If you are too close from the targeted ship (under 300 meters the torpedo will not be able to arm and the result will be a dud). We also implemented the probability to have more duds in the beginning of the war. Also the deflections that may appear when a torpedo hit are dependant of the ship geometry and angles of hit. In the beginning of the war the duds happen more often.."

Se calhar também estava muito perto...

Deve ser uma questão de treino..

Hasta all e tx...

PS: Estou cada vez mais a curtir este jogo...agora ando a fazer as single missions, para depois seguir para a carrer...
 
Viste o filme "Caça ao Outubro Vermelho"? Está lá a resposta.

O torpedo só fica "activo" ou armado ao fim de percorrer um determinado trajecto, caso contrário, e é o que acontece no final do filme, pode voltar-se contra o próprio submarino que o dispara....
 
Os torpedos são armados apartir dos 300 metros, logo qualquer embate a menos de 300 metros não resulta em detonação. A profundidade do torpedo na altura do embate é muito importante. O impacto pode ser na zona do casco que se aproxima da quilha, zona essa que é arredondada e pode deflectir o torpedo.

Para aumentar as hipoteses de impacto:
- Selecionar com o periscopio de ataque o alvo e carregar em lock.
- Selecionar um rumo que intersecte o alvo num angulo de 90º.
- Esperar por uma distancia ao alvo de 1000 metros ou menos.
- Pedir ao oficial de armas para identificar o alvo, traçar uma solução e disparar
 
Heyas all...

Finalmente já consigo limpá-los a todos com os torpedos.. weee!

Só ontem é que fiquei chateado...com um torpedo da proa (parte de trás do U-Boat? senão for é a popa...) bateu em cheio num J Destroyer ou que raio era aquilo...mesmo certinho e direitinho, um AOB de 90º perfeito, torpedo lançado nos 180º da popa, distância na ordem 500/600 metros...e só fez foi CLANG! E ainda por cima era o último torpedo..bahh...

Mas estou a adorar mesmo o jogo... :009:


Nameke disse:
Viste o filme "Caça ao Outubro Vermelho"? Está lá a resposta.

O torpedo só fica "activo" ou armado ao fim de percorrer um determinado trajecto, caso contrário, e é o que acontece no final do filme, pode voltar-se contra o próprio submarino que o dispara....

Vi..só que já não me lembro, mas estes torpedos ainda não dão para isso, os que vão existir lá mais para a frente, é que já têm modo de se guiarem sozinhos...


Madril disse:
Convinha ler o livro antes :P

Como bom português, nunca se lê o manual...primeiro experimenta-se...e depois se houver dúvidas vai-se ler ao manual...ler = dar uma vista de olhos... :P :D


Candyass disse:
Os torpedos são armados apartir dos 300 metros, logo qualquer embate a menos de 300 metros não resulta em detonação. A profundidade do torpedo na altura do embate é muito importante. O impacto pode ser na zona do casco que se aproxima da quilha, zona essa que é arredondada e pode deflectir o torpedo.

Pois...essa também me aconteceu bastantes vezes na missão dos torpedos na "Naval Academy", mas só quando usava o lock...parece que ele de vez em quando desatina com a profundidade...

Candyass disse:
Para aumentar as hipoteses de impacto:
- Selecionar com o periscopio de ataque o alvo e carregar em lock.
- Selecionar um rumo que intersecte o alvo num angulo de 90º.
- Esperar por uma distancia ao alvo de 1000 metros ou menos.
- Pedir ao oficial de armas para identificar o alvo, traçar uma solução e disparar

Para identificar o alvo? Tenho que ver o que é que isso faz...

O que tenho feito é:

1º - Vejo que direcção é que o barco leva, calculo uma rota rudimentar para ficar num AOB de 90º, abro logo a porta do torpedo que vou disparar.

2º - Quando chegar lá, ou estiver perto (depende das condições de visibilidade) desco para profundidade de periscópio.

3º - Faço o "lock" ao alvo, peço a solução ao oficial de armas, faço outra vez a abertura da porta do torpedo (só no caso...).

3º - a) Se for um small merchant ou coisa pequenina, peço a solução ao oficial de armas, e espero que chegue aos 0º no TDC e disparo.

3º - b) Se for um C2 ou um C3, espero que o ângulo do torpedo na saída esteja entre os -15º ou +15º (depende se o barco vier de estibordo ou bombordo), quando o ângulo passar estes limites, vou ao periscópio, abro o manual de reconhecimento dos barcos, e ele aí já mostra, os vários pontos do barco, sala das máquinas, depósito de combustível, etc etc, aí escolho o depósito de combustivél..e espero pelos 0º, disparo...e pimba um C3 ou C2 afundado com apenas um torpedo..


Uma coisa que me tem acontecido é que com os torpedos em slow speed, eles muitas vezes falham...Isto é que não percebo, quando mudo a velocidade o oficial de armas altera a solução prevista...só que mesmo assim eles falham.

Ainda pensei que fossem os barcos que vissem os torpedos, e que acelerassem ou desviassem, mas também me acontece com os torpedos eléctricos, isto é que não consigo perceber, supostamente seria uma solução perfeita ou quase perfeita...

Btw...já alguém consegui escapar aos D&D Destroyers???

Ontem decidi ir passar no canal ao pé de Dover (O canal da mancha), e de noite, só mesmo naquela, para poder ir à superfície e bem rápido... Resultado, um "Torpedo boat", aqueles pequenos viu-me...

Vou para profundidade de periscópio, páro espero que ele se vá embora, entretanto peço ao oficial de navegação distância da quilha ao fundo = 15 metros, espero cerca de 15 minutos, a ver se ele se vai embora, aparece um D&D, começa a pingar-me, descobre-me, ponho-me em marcha, mal ele passa por cima de mim e lança as cargas de profundidade (supostamente não me ouve fico atrás das hélices dele e com o barulho das cargas de profundidade fica surdo, pingar também já não pode porque só pode pingar num ângulo de 260º +/-) , full speed durante uns segundos mudo de direcção, ahead slow.

E depois 2 avisos seguidos do gajo do sonar... "Warship moving fast, closing!" :wow: , resultado passado aí 2 ou 3 minutos tenho 3 D&D Destroyer's de volta de mim, mais uns 4 ou 5 Torpedo Boats, Destroyer's todos a pingar-me forte e feio, profundidade continuava a mesma (devo ter andado para aí 500 ou 600 metros)

Resultado, passa-me um destroyer exactamente por cima, lá se vai a minha torre maravilha, começo a meter água, ele lança umas cargas de profundidade, acertam-me quase todas, ou todas, começo a meter àgua por tudo o que é sítio, e resultado, "U-Boat destroyed!".

Ao menos aprendi uma lição...nunca passar pelo canal da mancha!

Depois de ter aprendido isto é que estive a ler umas cenas na net, e durante a guerra, os U-Boat's eram mesmo obrigados a ir dar a volta a inglaterra porque eram todos afundados no canal da mancha...

E já agora, já alguém conseguiu apanhar uma "Task Force"?? Sempre velocidades na ordem dos 30 knot's... E aparecem sempre longe de onde estou...mas também ainda não fui até ao Atlântico, tenho estado só a navegar no mar que existe entre a inglaterra e o norte de frança (Mar do Norte)...


EDIT: Já alguém consegui entrar em algum porto inimigo? Já entrei em 2...o Firth Of Clyde e o outro que está acima de Southend (que não me lembra agora o nome...) Mas estavam vazios... eu a pensar que estariam cheios de C2 e C3 paradinhos à espera que eu os afundasse...só que népias... Ainda tentei ir ao de Scapa Flow, só que tive um resultado parecido com a história que contei em cima....lol


Hasta all [[[]]]

PS: Ganda jogo mesmo...Temos que começar a por aqui umas pics do que afundamos..
 
Última edição:
Lancaster disse:
Para identificar o alvo? Tenho que ver o que é que isso faz...

Teoricamente o oficial ao identificar o navio, ajusta a profundidade do torpedo para impedir aquelas defleções na quilha.

Lancaster disse:
Btw...já alguém consegui escapar aos D&D Destroyers???

Em águas profundas, com toda a gente em silencio e com alguma paciencia é possivel, mas a menos de 50 metros de profundidade é muito complicado.

Lancaster disse:
Ontem decidi ir passar no canal ao pé de Dover (O canal da mancha), e de noite, só mesmo naquela, para poder ir à superfície e bem rápido... Resultado, um "Torpedo boat", aqueles pequenos viu-me...

Descubri recentemente que as minhas metralhadoras AA (flak) gostam de afundar torpedo boats. No estreito de gibraltar afundei bastantes, pena que depois chegam os "amiguinhos maiores".

Lancaster disse:
E já agora, já alguém conseguiu apanhar uma "Task Force"?? Sempre velocidades na ordem dos 30 knot's... E aparecem sempre longe de onde estou...mas também ainda não fui até ao Atlântico, tenho estado só a navegar no mar que existe entre a inglaterra e o norte de frança (Mar do Norte)...

É verdade, só me apareceu uma ainda mas muito longe e muito rápida, algures no mediterraneo.

Lancaster disse:
EDIT: Já alguém consegui entrar em algum porto inimigo? Já entrei em 2...o Firth Of Clyde e o outro que está acima de Southend (que não me lembra agora o nome...) Mas estavam vazios... eu a pensar que estariam cheios de C2 e C3 paradinhos à espera que eu os afundasse...só que népias... Ainda tentei ir ao de Scapa Flow, só que tive um resultado parecido com a história que contei em cima....lol

Já fui a Loch Ewe por piada, estava lá um Light Cruiser paradinho. Ao fim de uns torpedos estava no fundo e parece não ter incomodado ninguem.
 
Voltei a atacar neste jogo. Agora preciso é de uns auscultadores com micro de qualidade razoável. Estou neste momento a jogar com comandos dados por voz !!!

Ainda só experimentei ao de leve com o meu micro independente das colunas, e como tal às vezes o jogo confunde-se e muda-me de compartimento sem querer. Ando a investigar para configurar tudo de modo a apenas clicar no comando da direcção (30º starport, etc...), de resto vai ser tudo comandado por voz, hehe

Vejam o respectivo tópico aqui

Alguém pode-me indicar uns auscultadores com micro mais ou menos bons e não muito caros ?
 
vou comprar esse jogo tambem parece me ser um espetaculo...e como e assim grande...(mapa mundo) so tenho uma duvida
isso e muito dificil de jogar? pelo o que tenho visto..angulos e nao sei que e abrir a porta do torpedo :lol:

cumps
 
Isto é como em quase todos os jogos, há um modo easy e um mais hardcore.
Através das definições de Realismo podes muito bem começar a atirar ao alvo pois os teus homens fazem as calculações necessárias por ti, depois conforme a experiência podes começar a fazer tu mesmo os disparos.
Também tens algumas lições a fazer antes de iniciar um campanha (carrer) onde inclui os disparos de torpedos.

Recomendo-te que compres no ebay.co.uk que tem um preço atractivo, tem stock e pelos vistos nas nossas lojas este jogo escassea.
 
Back
Topo