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[PC] Silent Hunter III

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Colmarino, 13 de Maio de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 3195)

  1. Colmarino

    Colmarino Power Member

    Procurei e nada achei no forum sobre este excelente jogo. Deixo aqui alguns pontos positivos:

    Simulador naval (submarino) da 2ª Guerra Mundial

    - Desenvolvimento de carreira como capitão de submarinos da marinha alemã (Kriegsmarine);
    - Controlo e gestão da tripulação (oficiais, sub-oficiais e marinheiros) no que diz respeito a fadiga, tarefas e motivação;
    - Excelentes gráficos;
    - Muito bons sons (ouvir o metal a ranger a 100 e tal metros de profundidade)
    - Camera exterior 3D, visão 3D em vários compartimentos;
    - Realismo qb no cálculo de trajectórias de intercepção;
    - Sujeito a ataques aéreos ( defesa através de flak gun a bordo);
    - Adrenalina garantida quando sob ataque de Destroyers e das suas cargas de profundidade. Ouvir o ping em silêncio absoluto e ser-se sacudido pelas implosões das cargas;
    - Possibilidade de jogar em multiplayer (até 8 jogadores) permitindo formar wolfpacks e atacar convoys enormes em alto mar;
    - Mapa mundo praticamente disponível (possibilidade de Time Compression até 1024 vezes);
    - Jogo em open-source permitindo aplicar excelentes mods (ver os foruns do www.subsim.com ou do silenthunteriii por exemplo)
    - et cetera

    screenshots

    Comprei-o na ebay.co.uk por apenas 32€ aqui
     
    Última edição: 13 de Maio de 2005
  2. Lancaster

    Lancaster To fold or to FOLD?

    Heyas all...

    Também estou a curtir bué o jogo...só tenho é um problema...maior parte dos torpedos batem no casco dos navios, e afundam-se..ou seja, não rebentam...alguém sabe porquê?? Isto é que não consigo perceber...atiro os torpedos contra os barcos, estando perpendicular ao barco..só que os gajos pimba...batem e afundam-se...

    Mas o jogo está um espectáculo...mesmo lindo..se poderem experimentei...

    Hasta all e tx [[]]
     
  3. zer0

    zer0 [email protected] Member

    Isso pode ter a ver com a distancia com o tipo de torpedo e com o angulo de impacte.

    há uns q funcionam melhor a curtas distancias e outros a longas, se nao estou enganado os de curto alcance são os q falham menos mas só dão até aos 1700m. Dá uma vista de olhos no manual e na info in game sobre os torpedos

    Depois prai em cada 10 torpedos 1 deve falhar.
     
  4. Lancaster

    Lancaster To fold or to FOLD?

    Heyas all...

    A distância era o mais perto possivél, ou seja, sempre a full, e a avançar perpendicularmente para os barcos...depois lançava os torpedos só que eles simplesmente batiam e caíam...mas isto na missão de training da academia...

    Depois começei a fazer as single missions, começei a fazê-las e continuava o mesmo...depois decidi ir alterar as reality options, tirei os dud's torpedos...e praticamente todos acertam no alvo...

    Agora estava aqui a ler umas cenas num dos sites que o coolmarino deu e:

    Se calhar também estava muito perto...

    Deve ser uma questão de treino..

    Hasta all e tx...

    PS: Estou cada vez mais a curtir este jogo...agora ando a fazer as single missions, para depois seguir para a carrer...
     
  5. Nameke

    Nameke Power Member

    Viste o filme "Caça ao Outubro Vermelho"? Está lá a resposta.

    O torpedo só fica "activo" ou armado ao fim de percorrer um determinado trajecto, caso contrário, e é o que acontece no final do filme, pode voltar-se contra o próprio submarino que o dispara....
     
  6. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

    Convinha ler o livro antes :P
     
  7. Candyass

    Candyass Power Member

    Os torpedos são armados apartir dos 300 metros, logo qualquer embate a menos de 300 metros não resulta em detonação. A profundidade do torpedo na altura do embate é muito importante. O impacto pode ser na zona do casco que se aproxima da quilha, zona essa que é arredondada e pode deflectir o torpedo.

    Para aumentar as hipoteses de impacto:
    - Selecionar com o periscopio de ataque o alvo e carregar em lock.
    - Selecionar um rumo que intersecte o alvo num angulo de 90º.
    - Esperar por uma distancia ao alvo de 1000 metros ou menos.
    - Pedir ao oficial de armas para identificar o alvo, traçar uma solução e disparar
     
  8. Barata

    Barata I folded Myself

    Estou a ver os screenshots...e... uicabom! :lol:
     
  9. Lancaster

    Lancaster To fold or to FOLD?

    Heyas all...

    Finalmente já consigo limpá-los a todos com os torpedos.. weee!

    Só ontem é que fiquei chateado...com um torpedo da proa (parte de trás do U-Boat? senão for é a popa...) bateu em cheio num J Destroyer ou que raio era aquilo...mesmo certinho e direitinho, um AOB de 90º perfeito, torpedo lançado nos 180º da popa, distância na ordem 500/600 metros...e só fez foi CLANG! E ainda por cima era o último torpedo..bahh...

    Mas estou a adorar mesmo o jogo... :009:


    Vi..só que já não me lembro, mas estes torpedos ainda não dão para isso, os que vão existir lá mais para a frente, é que já têm modo de se guiarem sozinhos...


    Como bom português, nunca se lê o manual...primeiro experimenta-se...e depois se houver dúvidas vai-se ler ao manual...ler = dar uma vista de olhos... :P :D


    Pois...essa também me aconteceu bastantes vezes na missão dos torpedos na "Naval Academy", mas só quando usava o lock...parece que ele de vez em quando desatina com a profundidade...

    Para identificar o alvo? Tenho que ver o que é que isso faz...

    O que tenho feito é:

    1º - Vejo que direcção é que o barco leva, calculo uma rota rudimentar para ficar num AOB de 90º, abro logo a porta do torpedo que vou disparar.

    2º - Quando chegar lá, ou estiver perto (depende das condições de visibilidade) desco para profundidade de periscópio.

    3º - Faço o "lock" ao alvo, peço a solução ao oficial de armas, faço outra vez a abertura da porta do torpedo (só no caso...).

    3º - a) Se for um small merchant ou coisa pequenina, peço a solução ao oficial de armas, e espero que chegue aos 0º no TDC e disparo.

    3º - b) Se for um C2 ou um C3, espero que o ângulo do torpedo na saída esteja entre os -15º ou +15º (depende se o barco vier de estibordo ou bombordo), quando o ângulo passar estes limites, vou ao periscópio, abro o manual de reconhecimento dos barcos, e ele aí já mostra, os vários pontos do barco, sala das máquinas, depósito de combustível, etc etc, aí escolho o depósito de combustivél..e espero pelos 0º, disparo...e pimba um C3 ou C2 afundado com apenas um torpedo..


    Uma coisa que me tem acontecido é que com os torpedos em slow speed, eles muitas vezes falham...Isto é que não percebo, quando mudo a velocidade o oficial de armas altera a solução prevista...só que mesmo assim eles falham.

    Ainda pensei que fossem os barcos que vissem os torpedos, e que acelerassem ou desviassem, mas também me acontece com os torpedos eléctricos, isto é que não consigo perceber, supostamente seria uma solução perfeita ou quase perfeita...

    Btw...já alguém consegui escapar aos D&D Destroyers???

    Ontem decidi ir passar no canal ao pé de Dover (O canal da mancha), e de noite, só mesmo naquela, para poder ir à superfície e bem rápido... Resultado, um "Torpedo boat", aqueles pequenos viu-me...

    Vou para profundidade de periscópio, páro espero que ele se vá embora, entretanto peço ao oficial de navegação distância da quilha ao fundo = 15 metros, espero cerca de 15 minutos, a ver se ele se vai embora, aparece um D&D, começa a pingar-me, descobre-me, ponho-me em marcha, mal ele passa por cima de mim e lança as cargas de profundidade (supostamente não me ouve fico atrás das hélices dele e com o barulho das cargas de profundidade fica surdo, pingar também já não pode porque só pode pingar num ângulo de 260º +/-) , full speed durante uns segundos mudo de direcção, ahead slow.

    E depois 2 avisos seguidos do gajo do sonar... "Warship moving fast, closing!" :wow: , resultado passado aí 2 ou 3 minutos tenho 3 D&D Destroyer's de volta de mim, mais uns 4 ou 5 Torpedo Boats, Destroyer's todos a pingar-me forte e feio, profundidade continuava a mesma (devo ter andado para aí 500 ou 600 metros)

    Resultado, passa-me um destroyer exactamente por cima, lá se vai a minha torre maravilha, começo a meter água, ele lança umas cargas de profundidade, acertam-me quase todas, ou todas, começo a meter àgua por tudo o que é sítio, e resultado, "U-Boat destroyed!".

    Ao menos aprendi uma lição...nunca passar pelo canal da mancha!

    Depois de ter aprendido isto é que estive a ler umas cenas na net, e durante a guerra, os U-Boat's eram mesmo obrigados a ir dar a volta a inglaterra porque eram todos afundados no canal da mancha...

    E já agora, já alguém conseguiu apanhar uma "Task Force"?? Sempre velocidades na ordem dos 30 knot's... E aparecem sempre longe de onde estou...mas também ainda não fui até ao Atlântico, tenho estado só a navegar no mar que existe entre a inglaterra e o norte de frança (Mar do Norte)...


    EDIT: Já alguém consegui entrar em algum porto inimigo? Já entrei em 2...o Firth Of Clyde e o outro que está acima de Southend (que não me lembra agora o nome...) Mas estavam vazios... eu a pensar que estariam cheios de C2 e C3 paradinhos à espera que eu os afundasse...só que népias... Ainda tentei ir ao de Scapa Flow, só que tive um resultado parecido com a história que contei em cima....lol


    Hasta all [[[]]]

    PS: Ganda jogo mesmo...Temos que começar a por aqui umas pics do que afundamos..
     
    Última edição: 30 de Maio de 2005
  10. Candyass

    Candyass Power Member

    Teoricamente o oficial ao identificar o navio, ajusta a profundidade do torpedo para impedir aquelas defleções na quilha.

    Em águas profundas, com toda a gente em silencio e com alguma paciencia é possivel, mas a menos de 50 metros de profundidade é muito complicado.

    Descubri recentemente que as minhas metralhadoras AA (flak) gostam de afundar torpedo boats. No estreito de gibraltar afundei bastantes, pena que depois chegam os "amiguinhos maiores".

    É verdade, só me apareceu uma ainda mas muito longe e muito rápida, algures no mediterraneo.

    Já fui a Loch Ewe por piada, estava lá um Light Cruiser paradinho. Ao fim de uns torpedos estava no fundo e parece não ter incomodado ninguem.
     
  11. Colmarino

    Colmarino Power Member

    Voltei a atacar neste jogo. Agora preciso é de uns auscultadores com micro de qualidade razoável. Estou neste momento a jogar com comandos dados por voz !!!

    Ainda só experimentei ao de leve com o meu micro independente das colunas, e como tal às vezes o jogo confunde-se e muda-me de compartimento sem querer. Ando a investigar para configurar tudo de modo a apenas clicar no comando da direcção (30º starport, etc...), de resto vai ser tudo comandado por voz, hehe

    Vejam o respectivo tópico aqui

    Alguém pode-me indicar uns auscultadores com micro mais ou menos bons e não muito caros ?
     
  12. Cooling

    Cooling 1st Folding then Sex

    vou comprar esse jogo tambem parece me ser um espetaculo...e como e assim grande...(mapa mundo) so tenho uma duvida
    isso e muito dificil de jogar? pelo o que tenho visto..angulos e nao sei que e abrir a porta do torpedo :lol:

    cumps
     
  13. Colmarino

    Colmarino Power Member

    Isto é como em quase todos os jogos, há um modo easy e um mais hardcore.
    Através das definições de Realismo podes muito bem começar a atirar ao alvo pois os teus homens fazem as calculações necessárias por ti, depois conforme a experiência podes começar a fazer tu mesmo os disparos.
    Também tens algumas lições a fazer antes de iniciar um campanha (carrer) onde inclui os disparos de torpedos.

    Recomendo-te que compres no ebay.co.uk que tem um preço atractivo, tem stock e pelos vistos nas nossas lojas este jogo escassea.
     

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