Heyas all...
Finalmente já consigo limpá-los a todos com os torpedos.. weee!
Só ontem é que fiquei chateado...com um torpedo da proa (parte de trás do U-Boat? senão for é a popa...) bateu em cheio num J Destroyer ou que raio era aquilo...mesmo certinho e direitinho, um AOB de 90º perfeito, torpedo lançado nos 180º da popa, distância na ordem 500/600 metros...e só fez foi CLANG! E ainda por cima era o último torpedo..bahh...
Mas estou a adorar mesmo o jogo...
Nameke disse:
Viste o filme "Caça ao Outubro Vermelho"? Está lá a resposta.
O torpedo só fica "activo" ou armado ao fim de percorrer um determinado trajecto, caso contrário, e é o que acontece no final do filme, pode voltar-se contra o próprio submarino que o dispara....
Vi..só que já não me lembro, mas estes torpedos ainda não dão para isso, os que vão existir lá mais para a frente, é que já têm modo de se guiarem sozinhos...
Madril disse:
Convinha ler o livro antes
Como bom português, nunca se lê o manual...primeiro experimenta-se...e depois se houver dúvidas vai-se ler ao manual...ler = dar uma vista de olhos...
Candyass disse:
Os torpedos são armados apartir dos 300 metros, logo qualquer embate a menos de 300 metros não resulta em detonação. A profundidade do torpedo na altura do embate é muito importante. O impacto pode ser na zona do casco que se aproxima da quilha, zona essa que é arredondada e pode deflectir o torpedo.
Pois...essa também me aconteceu bastantes vezes na missão dos torpedos na "Naval Academy", mas só quando usava o lock...parece que ele de vez em quando desatina com a profundidade...
Candyass disse:
Para aumentar as hipoteses de impacto:
- Selecionar com o periscopio de ataque o alvo e carregar em lock.
- Selecionar um rumo que intersecte o alvo num angulo de 90º.
- Esperar por uma distancia ao alvo de 1000 metros ou menos.
- Pedir ao oficial de armas para identificar o alvo, traçar uma solução e disparar
Para identificar o alvo? Tenho que ver o que é que isso faz...
O que tenho feito é:
1º - Vejo que direcção é que o barco leva, calculo uma rota rudimentar para ficar num AOB de 90º, abro logo a porta do torpedo que vou disparar.
2º - Quando chegar lá, ou estiver perto (depende das condições de visibilidade) desco para profundidade de periscópio.
3º - Faço o "lock" ao alvo, peço a solução ao oficial de armas, faço outra vez a abertura da porta do torpedo (só no caso...).
3º - a) Se for um small merchant ou coisa pequenina, peço a solução ao oficial de armas, e espero que chegue aos 0º no TDC e disparo.
3º - b) Se for um C2 ou um C3, espero que o ângulo do torpedo na saída esteja entre os -15º ou +15º (depende se o barco vier de estibordo ou bombordo), quando o ângulo passar estes limites, vou ao periscópio, abro o manual de reconhecimento dos barcos, e ele aí já mostra, os vários pontos do barco, sala das máquinas, depósito de combustível, etc etc, aí escolho o depósito de combustivél..e espero pelos 0º, disparo...e pimba um C3 ou C2 afundado com apenas um torpedo..
Uma coisa que me tem acontecido é que com os torpedos em slow speed, eles muitas vezes falham...Isto é que não percebo, quando mudo a velocidade o oficial de armas altera a solução prevista...só que mesmo assim eles falham.
Ainda pensei que fossem os barcos que vissem os torpedos, e que acelerassem ou desviassem, mas também me acontece com os torpedos eléctricos, isto é que não consigo perceber, supostamente seria uma solução perfeita ou quase perfeita...
Btw...já alguém consegui escapar aos D&D Destroyers???
Ontem decidi ir passar no canal ao pé de Dover (O canal da mancha), e de noite, só mesmo naquela, para poder ir à superfície e bem rápido... Resultado, um "Torpedo boat", aqueles pequenos viu-me...
Vou para profundidade de periscópio, páro espero que ele se vá embora, entretanto peço ao oficial de navegação distância da quilha ao fundo = 15 metros, espero cerca de 15 minutos, a ver se ele se vai embora, aparece um D&D, começa a pingar-me, descobre-me, ponho-me em marcha, mal ele passa por cima de mim e lança as cargas de profundidade (supostamente não me ouve fico atrás das hélices dele e com o barulho das cargas de profundidade fica surdo, pingar também já não pode porque só pode pingar num ângulo de 260º +/-) , full speed durante uns segundos mudo de direcção, ahead slow.
E depois 2 avisos seguidos do gajo do sonar... "Warship moving fast, closing!"
, resultado passado aí 2 ou 3 minutos tenho 3 D&D Destroyer's de volta de mim, mais uns 4 ou 5 Torpedo Boats, Destroyer's todos a pingar-me forte e feio, profundidade continuava a mesma (devo ter andado para aí 500 ou 600 metros)
Resultado, passa-me um destroyer exactamente por cima, lá se vai a minha torre maravilha, começo a meter água, ele lança umas cargas de profundidade, acertam-me quase todas, ou todas, começo a meter àgua por tudo o que é sítio, e resultado, "U-Boat destroyed!".
Ao menos aprendi uma lição...nunca passar pelo canal da mancha!
Depois de ter aprendido isto é que estive a ler umas cenas na net, e durante a guerra, os U-Boat's eram mesmo obrigados a ir dar a volta a inglaterra porque eram todos afundados no canal da mancha...
E já agora, já alguém conseguiu apanhar uma "Task Force"?? Sempre velocidades na ordem dos 30 knot's... E aparecem sempre longe de onde estou...mas também ainda não fui até ao Atlântico, tenho estado só a navegar no mar que existe entre a inglaterra e o norte de frança (Mar do Norte)...
EDIT: Já alguém consegui entrar em algum porto inimigo? Já entrei em 2...o Firth Of Clyde e o outro que está acima de Southend (que não me lembra agora o nome...) Mas estavam vazios... eu a pensar que estariam cheios de C2 e C3 paradinhos à espera que eu os afundasse...só que népias... Ainda tentei ir ao de Scapa Flow, só que tive um resultado parecido com a história que contei em cima....lol
Hasta all [[[]]]
PS: Ganda jogo mesmo...Temos que começar a por aqui umas pics do que afundamos..