PC simples para Linux & P2P

Nabais

Power Member
Boas!

Estou interessado em fazer um pc com linux, só para P2P.
Como quero que o pc seja simples e já tenho quase todo o material, procuro info sobre o seguinte:

-CPU entre 1000 e 1800 (não quero nem menos, nem mais), que comprar ? AMD ? Celeron? P4? Pretendo o máximo silêncio e estabilidade.

-Uma board para esse cpu, com vga incorporado. O ideal era mesmo Mini-ATX (desde que ache alguma caixa Mini-ATX preta que suporte uma drive de cd/dvd e 2 discos 3.5'', e seja barata). Outra coisa, dava jeito que a board tivesse pelo menos 1 usb header, mas não é obrigatório

Que aconselham para cada campo, tendo em conta que pretendo adquirir tudo material em 2ª mão?

Nota: Não quero consolas com modding nem nada disso, apenas um pc simples e baratíssimo :)

Obrigado
 
Acho que respondeste ás tuas perguntas excepto o facto do processador. AMD mais baratos e com melhor performace comparadops com os rivais.
Agora é só veres o que há no mercado e comprares de acordo com a oferta.
 
Obrigado pela prontissima resposta ;) Irei então optar por AMD (mais um AMD pó meu quarto, o 3º lol)

Ocorreu-me o seguinte: E que tal uma board ECS K7SOM+ ? São pequenissimas, e têm VGA incorporado... que me dizem duma board dessas? São boas? É que ouvi dizer que algumas ECS davam barraca...
 
Back
Topo