miguelbarroso
Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Não quero gastar muito dinheiro, de preferência ficar abaixo dos 400€. Queria comprar até ao final do mês, talvez aproveitando a Black Friday
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo
3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução/Hz e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Ediçãovídeo / imagem / Trabalhos pesados (Autocad, SketchUp)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?
4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
É para durar...
5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não será aproveitado, pois vai ficar como media PC na sala.
6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não
7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).
a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
mATX chega, quero sim que seja silenciosa, look simples, barata, é para ficar no chão, ao lado da secretária.
b. Processador (Intel ou AMD)
>
Estava a pensar num Ryzen 5, não estou por dentro dos modelos atuais
c. Motherboard (chipset, formato)
>
Algo fixe, fiável e barato
d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>
32Gb
e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>
Acho que a integrada serve para o que pretendo.
f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>
SSD 1Tb
g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>
Fiável e simples. Silenciosa
8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não
8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
Já tenho um Dell de 24" FullHD. Conto depois juntar um segundo monitor igual.
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
nope
10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
11) Contexto, comentários adicionais.
Quero a melhor relação performance/preço. Sabemos que há uma curva parabólica nesta relação, mas ali a meio faz uma inflexão onde o custo começa a aumentar bastante para um ganho de performance menor. é nesse sweet spot. Como podem ver não tenho software muito exigente. Muito do trabalho de Autocad que faço é 2D, pontualmente faço 3D. Depois o SketchUp, também não é muito exigente. Photoshop gosta de RAM, daí os 32Gb.
=============================================
Fim do Questionário
Não quero gastar muito dinheiro, de preferência ficar abaixo dos 400€. Queria comprar até ao final do mês, talvez aproveitando a Black Friday
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo
3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a)
b) Edição
c) Office / Navegação web / Filmes
e) Outra? Qual?
4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
É para durar...
5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não será aproveitado, pois vai ficar como media PC na sala.
6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não
7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).
a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
mATX chega, quero sim que seja silenciosa, look simples, barata, é para ficar no chão, ao lado da secretária.
b. Processador (Intel ou AMD)
>
Estava a pensar num Ryzen 5, não estou por dentro dos modelos atuais
c. Motherboard (chipset, formato)
>
Algo fixe, fiável e barato
d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>
32Gb
e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>
Acho que a integrada serve para o que pretendo.
f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>
SSD 1Tb
g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>
Fiável e simples. Silenciosa
8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não
8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
Já tenho um Dell de 24" FullHD. Conto depois juntar um segundo monitor igual.
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
nope
10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
11) Contexto, comentários adicionais.
Quero a melhor relação performance/preço. Sabemos que há uma curva parabólica nesta relação, mas ali a meio faz uma inflexão onde o custo começa a aumentar bastante para um ganho de performance menor. é nesse sweet spot. Como podem ver não tenho software muito exigente. Muito do trabalho de Autocad que faço é 2D, pontualmente faço 3D. Depois o SketchUp, também não é muito exigente. Photoshop gosta de RAM, daí os 32Gb.
Fim do Questionário