[PC] Snails - versão beta disponível (jogo Português)

xesf

Power Member
Boas pessoal,

Venho dar-vos a conhecer um jogo que estou a desenvolver com um colega de trabalho, um jogo totalmente Português. Fica aqui uma breve descrição.

Snails, é um jogo inserido no estilo puzzle de plataformas onde um dos objectivos principais passa por encaminhar os caracóis da entrada até a saída. Os caracóis andam sempre por caminhos fechados, levando o jogador a usar o cenário de cada nível e ferramentas disponíveis para os encaminhar até à saída.
É constituido por 4 temas distintos cada um com 21 níveis. Ao longo dos vários níveis serão apresentadas novas ferramentas e a dificuldade do jogo também irá aumentar.


O jogo encontra-se em fase beta e o download já está disponível para quem o quiser testar: http://www.snailsvideogame.net/

stage7.png


Trailer do jogo para PC e Xbox 360:
[video=youtube;gyFI5WQy1t0]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gyFI5WQy1t0[/video]

Trailer do jogo para o Windows Phone 7:
[video=youtube;KW_gYrllRSo]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KW_gYrllRSo[/video]

Espero que gostem e claro ficamos a aguardar o vosso feedback.


2 Brains Games
xesf | limanima
http://www.snailsvideogame.net/
 
Última edição:
Obrigado.
Esse é um dos nossos grandes objectivos para o jogo e já estavamos a pensar em soluções para o fazer, entretanto ainda temos muita coisa para desenvolver no jogo que acaba por ser mais prioritário. A nossa ideia é acabar o jogo e depois fazer o port para os restantes sistemas.
 
Não estás enganado. O jogo foi inspirado no Lemmings mas o gameplay é completamente diferente. No Snails as acções são sobre o cenário, enquanto que no Lemmings as acções são sobre as personagens. No Snails os caracóis são estúpidos por assim dizer, andam sempre por caminhos fechados até o jogador alterar e criar novos caminhos para eles através das ferramentas dispníveis em cada nível.
 
Também está a ser ponderado. Confesso que não é uma prioridade mas devido à tecnologia que estamos a usar, fazer para iOS é praticamente caminho andado para fazer também para Android por isso não deve haver problemas.

Comecei a fazer uns testes para a PS Vita mas nada em concreto ainda foi feito. Também parece-me um bom target e a consola adapta-se bem ao estilo do jogo.
 
Gostei bastante do que joguei. Não me parece muito um jogo de PC mas mais de tecnologias moveis.
Penso que podiam melhorar em 2 aspectos:
-Dar a opção de escolher onde instalar (não sei se foi falha minha pois passei a instalação rapidamente mas não vi sitio onde escolher)
-Quando estava dentro do nível não conseguia encontrar nenhuma forma de voltar à selecção de nível
 
Realmente o jogo adapta-se mais a tecnologias táteis. Com a nossa versão para o Windows Phone nós apercebemo-nos muito disso e realmente a jogabilidade torna-se mais intuitiva. O jogo acaba por ter muito mais piada e torna-se viciante até. Daí estarmos a pensar noutros sistemas como iOS e Android.

Quanto à instalação tens toda a razão, realmente é um pouco chato não darmos essa opção mas o sistema que usamos não a tem para escolher. Estamos a usar um sistema mesmo da Microsoft e que facilita a parte do download do jogo e também dos pré-requisitos. Vamos explorar outras hipóteses para então corrigir este problema no futuro.

Durante um nível podes carregar na tecla ESC e aparece-te o menu do jogo em Pause. Tens lá várias opções para escolher inclusive a da selecção do nível.
 
Parabéns o jogo está muito bom! Aconselho-vos a atacarem o Windows 8 agora quando sair ou o iPad, este tipo de jogo é ideal para tablets ;)
 
Última edição:
Obrigado ;)

Já temos feito uns testes no iPad, iPhone e também Android, mas está tudo ainda muito no início. Neste momento só existe um port que funciona quase por completo no jogo, e é para o Mac OSX Mountain Lion. A versão Linux também deve ser pacífica. Quanto ao Windows 8 ainda não testamos nada mas não está esquecido.
 
Back
Topo