PC só arranca depois do CPU aquecer porque???

cula_ru

Power Member
O meu PC só arranca depois de retirar a alimentaçao da ventoinha do CPU e o deixar aquecer durante 15 ou 20 min. Alguem sabe o que poderá ser?

Isto acontece depois de um freeze: fica o computador bloqueado na tarefa que estava a fazer (não há uma aplicaçao específica no qual bloqueie) fica apenas com a imagem, teclado não responde, numlock, capslock não activam/desactivam, rato não mexe, disco sem actividade... passa-se simplesmente!

Depois de carregar no reset, BIOS não arranca, disco não arranca, sem imagem, sem bips...apenas ventoinhas. Depois faço o que disse na primeira frase e lá arranca com os valores no setup da bios todos em default. Tenho de configurar a BIOS e lá arranca o disco, a BIOS, e o winvista.
 
O meu PC só arranca depois de retirar a alimentaçao da ventoinha do CPU e o deixar aquecer durante 15 ou 20 min. Alguem sabe o que poderá ser?

Isto acontece depois de um freeze: fica o computador bloqueado na tarefa que estava a fazer (não há uma aplicaçao específica no qual bloqueie) fica apenas com a imagem, teclado não responde, numlock, capslock não activam/desactivam, rato não mexe, disco sem actividade... passa-se simplesmente!

Depois de carregar no reset, BIOS não arranca, disco não arranca, sem imagem, sem bips...apenas ventoinhas. Depois faço o que disse na primeira frase e lá arranca com os valores no setup da bios todos em default. Tenho de configurar a BIOS e lá arranca o disco, a BIOS, e o winvista.

Mas tu nao desligues a ventoinha nem tires o dissipador do cpu, tu queres derreter isso?
 
é verdade sim... claro que depois ligo a ventoinha se não queimava! Já assim n consigo tocar no dissipador :004:
Isto começou a dar problemas à um mes ou 2, e é a soluçao que arranjei depois de ter testado tudo e mais alguma coisa, trocado material, reinstalações, etc etc...

O CPU aguenta-se bem, qd arder ardeu! Queria aguentar isto até sair o yorkfield mas n sei.

Alguem sabe qual será o problema?
 
isso dele fazer breaks pode mt bem ser memorias no prego, testas uma de cada vez.
e nao tires a ficha do cooler, basta desligar a fonte no botao durante uns segundos e ele volta a arrancar de certeza.

cumpz.
 
Muda a fonte, e não compres uma porcaria do tipo Eurotech. LC Power/Nox Urano para cima.

E/ou

Verifica se a mboard tem condensadores inchados.
 
Última edição:
O meu PC só arranca depois de retirar a alimentaçao da ventoinha do CPU e o deixar aquecer durante 15 ou 20 min. Alguem sabe o que poderá ser?

Isto acontece depois de um freeze: fica o computador bloqueado na tarefa que estava a fazer (não há uma aplicaçao específica no qual bloqueie) fica apenas com a imagem, teclado não responde, numlock, capslock não activam/desactivam, rato não mexe, disco sem actividade... passa-se simplesmente!

Depois de carregar no reset, BIOS não arranca, disco não arranca, sem imagem, sem bips...apenas ventoinhas. Depois faço o que disse na primeira frase e lá arranca com os valores no setup da bios todos em default. Tenho de configurar a BIOS e lá arranca o disco, a BIOS, e o winvista.

Provavelmente, se o desligares da ficha não precisas de tirar a ventoinha.
 
Porque que é que em vez de testar "o resto" não tentas o que parece tar avariado/a funcionar mal "noutro resto", isto é noutro pc :)
cumpzz
 
o meu pc de manha demora cerca de 15min a "aquecer", ligo-o ele chega ao load do windows e reinicia, e assim sucessivamente umas 20 vezes até que lá chega ao painel dos utilizadores, já para nao falar que de vez em quando reinicia mesmo com ele já ligado há muito tempo :D

eu ja sei que é da fonte (ate pk as vezes vem msg da nvidia a dizer k a placa ta com pouca energia), mas ianda n tive nem tempo nem money para muda-la
 
Porque que é que em vez de testar "o resto" não tentas o que parece tar avariado/a funcionar mal "noutro resto", isto é noutro pc :)
cumpzz

Se tivesse outro PC compativel testava. n quero é mandar isto para a loja outra vez, gastar dinheiro e vir o PC tal e qual avariado, como aconteceu. Se quiserem saber o nome da loja em Tomar eu digo... :D
 
o meu pc de manha demora cerca de 15min a "aquecer", ligo-o ele chega ao load do windows e reinicia, e assim sucessivamente umas 20 vezes até que lá chega ao painel dos utilizadores, já para nao falar que de vez em quando reinicia mesmo com ele já ligado há muito tempo :D

eu ja sei que é da fonte (ate pk as vezes vem msg da nvidia a dizer k a placa ta com pouca energia), mas ianda n tive nem tempo nem money para muda-la

Pois, esses sintomas são parecidos com os do meu PC! Tb te acontece o PC não arrancar de para a BIOS quando ligas? ficar sem imagem nenhuma só com as ventoinhas a funcar?


E depois já vai haver dinheirinho pra um upgrade completo, LOLOLOLOLOL.. :002:


brevemente vai ter que ser, este já anda cansado.
 
Essa tua fonte, P4, 3 discos, dois de grande capacidade...diz praticamente tudo (fonte insuficiente).

Também, mesmo que não seja da fonte, compras uma LC Power e ficas logo com uma 3x melhor que Eurotech e que pode servir para o upgrade.
 
Back
Topo