PC so conecta via Hotspot

lordminimus

Power Member
Boas, tenho um pc fixo secundário, onde tive que meter uma pen wifi para ligar à net, mas estou com um problema no minimo estranho que passo a explicar:

Meto a password da net e fica com um triangulo amarelo e diz seguro, ligado mas sem acesso à internet.

O router é o asus rt-ac51u, todos os outros pcs funcionam sem problemas.

Depois lembrei me de experimentar meter o meu telemovel a fazer de hotspot e o pc liga se sem problemas à internet.

O que será isto?

O pc foi formatado, não fiz mais nada a nao ser correr o driver booster pelo hotspot.

Deduzo que seja algo a ver com o router, mas o que tenho que fazer?

Cumps
 
Alguem?

Isto está mesmo a atrufiar, actualizei drivers tambem e nem por cabo nem por wifi do router, apenas por hotspot se liga à net.

Será algum tipo de electricidade estática no pc?
 
Após mais uma formatação, reset total ao router asus, cheguei a 2 conclusões e a mais uma duvida.

A placa de rede da board morreu.
Liguei o pc ao wireless do router thompson da meo e funcionou sem problemas.

O problema está no router asus, ja tem o ultimo firmware.

A pen wireless é uma tp link, será que nao é compatível com o asus?
 
Boas no router Asus tem a opção de dual-band ativa (para funcionar nos 2.4Ghz ou só tem para funcionar com os 5Ghz?
Se o wireless do PC for antigo, é normal não ter a norma AC, pelo que não se liga a rede 5Ghz.
Terá de optar por utilizar tudo nas frequências 2.4Ghz, ou selecionar a opção dual-band, para funcionar nas 2 frequências.
Não conheço o router em questão, não lhe posso indicar onde se encontram as configurações, mas costumas estar tudo das definições de wi-fi.
 
Boas, o router tem o dual band ligado.
Nao será por causa do tipo de segurança wpa2?

Não estou a conseguir perceber isto.
Não deveria ter problema com a segurança de password... Mas pode sempre fazer testes alterando o tipo de segurança da rede (isso irá implicar alterar a password também em outros dispositivos da casa).
Em vez de WPA2 se o router permitir, altere a segurança para wpa. Ou até mesmo para WEP... Se quiser também poderá testar em vez da dual-band, definir para utilizar só 2.4Ghz e ver qual o comportamento do PC.
Como não estamos a falar de um erro muito específico ou um problema fácil de identificar a solução passa por tentativas para ver o que pode estar a impedir o PC de se ligar
 
Não deveria ter problema com a segurança de password... Mas pode sempre fazer testes alterando o tipo de segurança da rede (isso irá implicar alterar a password também em outros dispositivos da casa).
Em vez de WPA2 se o router permitir, altere a segurança para wpa. Ou até mesmo para WEP... Se quiser também poderá testar em vez da dual-band, definir para utilizar só 2.4Ghz e ver qual o comportamento do PC.
Como não estamos a falar de um erro muito específico ou um problema fácil de identificar a solução passa por tentativas para ver o que pode estar a impedir o PC de se ligar

Bom dia, estive agora a falar com a asus e o problema é causado por incompatibilidade.

Deram me uma lista de pens compativeis e sao muito poucas mesmo.

Desta não estava à espera... enfim..
 
Back
Topo