Pc só funciona fora da caixa

Bulletprof

Power Member
Boas...
Tenho aqui um problema com um computador de um empregado da empresa onde estou a estagiar que está a dar me em maluco...
O computador é um pentium 4 1,60Ghz, 256mb Ram, Gforce mx2... etc etc
dentro da caixa não dava sinal de nada... nem imagem nem nada... so ligava e ouvia-se o cooler e a fan... testei com varias Ram's e varias Gráficas e nada... o problema continuava, tirei-o da caixa limpei o pó e nada... ate que o liguei fora da caixa e eis que ele teve sinais de vida!!!! :p
Meti na caixa novamente e o problema persiste:005:
Bem, sei que não e nada de paranormal, nem nenhuma macumba do Bambu...
Penso que seja algum curto circuito, ou electricidade estatica da caixa... etc...
não sei é como ei-de resolver isto...
Se alguem souber alguma solução... :D

Obrigado desde ja....:cool:
 
Última edição:
Boas

Ao montar a board, ela está montada directamente no chassi ou tem aqueles suportes próprios para não tocar?

Se tiver directamente pode estar a fazer curto-circuito....

Abraço
 
Boas, eu trabalho na cooptecnica gostave eiffel da venda nova como técnico de informática e por vezes e normal esses tipos de probs :S:S:S:S:S:S:S
São muito estupidos mas fazem usar a cabeça e depois de uns vários testes e despistes chegamos a um resultado...
Depois deixa aqui a sms a dizer o que era o prob realmente.

Cumpssss
 
Boas, eu trabalho na cooptecnica gostave eiffel da venda nova como técnico de informática e por vezes e normal esses tipos de probs :S:S:S:S:S:S:S
São muito estupidos mas fazem usar a cabeça e depois de uns vários testes e despistes chegamos a um resultado...
Depois deixa aqui a sms a dizer o que era o prob realmente.

Cumpssss

Olha quem é ele :D eu estudei lá, mas na amadora, acabei o ano passado..

On-topic: Também já aconteceu isso, e também já me aconteceu ter um parafuso perdido atrás da board e não via onde estava o problema. Podem ser N coisas.
 
realmente... epah... e que aquilo ta mesmo complicado... So de pensar que tive um dia inteiro a experimentar peças para depois descobrir que estava tudo bom e o problema era mesmo estar dentro da caixa... LooL

##EDIT##: RESOLVIDOO! A "macumba do bambu" era um elastico todo podre ja a desfazer-se todo que ficava entre a Motherboard e o chassi... hehehe

Obrigadão :D
 
Última edição:
Muito estranho, mas enfim. Quase menos se espera lá esta um elastico.
Quem diria...


Boas nunca se deve colocar elásticos dentro do PC, devido ao aqueçimento etc os elásticos podem dereeter e teem tendencia a partir e podem ir para dentro de alguma ventuinha e causar danos como sobreaquecimento do pc devido a ventuinha parar os mesmo ficar entalado na borb e derreter.
Usasse sempre braçadeiras plásticas, e temos que ter sempre a caixa arromada para não se ter tanto calor dentro da mesma e para não haver contacto com as ventuinhas ....

Cumpsss

ps: Boas amigo, fizeste bem em ter acabado o curso e muito util
 
Back
Topo