Avaria PC só liga quando quer

Arpeggio

Power Member
Boas, penso que o computador dos meus pais foi atacado pela maldição das fontes de alimentação OEM. :-D
Ele só liga quando quer, carregamos no botão para ligar e só ao fim de umas quantas vezes é que ele liga. O sistema é o seguinte:

Intel DQ35MP
Intel Pentium Dual Core E5200
4GB (4x1GB) DDR2 Kingston
Asus EN9400GT Silent
WD 500GB Blue
Creative Audigy SE
E finalmente a magnífica fonte OEM, de 450W que parece ter 25A, 35A e 18A, nos 3.3V, 5.0V e 12V, respectivamente. O modelo é isto, mas de 450W: http://www.ram-os.net/index.php?pag...ategory_id=56&option=com_virtuemart&Itemid=12

A amperagem nos 12V parece-me demasiado pequena, isto tem aqui uma tabela esquisita, mas parece que é isso mesmo.

Será que é mesmo da fonte? Ou é o botão que faz mau-contacto? :D
 
Se queres saber se é do botão, retira os fios que estão ligados à board e nos pins do Power faz um short com uma chave de fendas.
 
O botão está bom, deve ser mesmo a fonte. Já agora, alguém me confirma a amperagem? É possível haver fontes com uma amperagem tão baixa nos 12V?
 
De salientar que fontes rascas (OEMs, Halfmmans, Eurotechs, etc) nunca debitam as amperagens anunciadas, debitam sempre menos do que o anunciado...
 
Cá estou eu outra vez. Finalmente consigo ligar o computador, mas tenho um led vermelho aceso na motherboard. Ao lado desse led diz: AMT:LED1, e parece que acende quando há problemas... Devo salientar que antes de conseguir ligar novamente o PC e fazê-lo chegar ao Windows, tive um problema que aparentemente era da memória. Quando ligava, ele dava-me 3 apitos e ficava parado.

Alguém sabe o que é que esta tecnologia AMT da Intel faz ao certo?

Edit: Esqueçam, está tudo bem, é normal aquilo estar aceso. ;)
 
Última edição:
Back
Topo