1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC só vai até ao boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por loster, 28 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 744)

1. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Bem, à pouco houve uma descarga eléctrica (vá-se lá saber porquê), e o meu pc pura e simplesmente quando o ligo, faz o Post e o boot, tudo normalíssimo, de seguida pede de que forma quer que entre no sistema operativo (modo segurança, modo de segurança com rede, etc.), ora bem por mais que escolha qualquer uma destas opções, ele volta a reiniciar.

Experimentei por as configurações da BIOS de preferência, mas não adiantou de nada.

Desculpem-me se já existe um tópico a falar deste assunto.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A descarga eléctrica aconteceu quando tinhas o pc ligado e no Windows??

À primeira vista , parece que a instalação ficou corrupta.. eu tentava reparar a instalação com o CD do Windows, ou formatar mesmo.. já que o computador arranca mesmo e detecta o OS, parece que está tudo bem em termos de hardware.

Cumps

3. loster

Sim, aconteceu enquanto trabalhava nele.

Amanhã experimentarei então restaurar a instalação. Até lá, se mais alguém souber o que se passou, diga-me.

4. vascorama

vascorama Power Member

tenta arrancar em safe mode e fazer restauro do sistema, se não der mete o cd do xp na drive e arranca pelo cd, no menu escolhe reparar a instalação do windows(pode nao ser por estas palavras), depois de entrares na consola(1º tens de meter a pass de admin, se não tiveres carregas só no enter) escreve o comando fixboot e clica enter/reinicia, se não der torna a fazer o mesmo mas usa o comando fixmbr.

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Ele não consegue arrancar, nem em Safe Mode.

Mete-lhe o cd do Windows e "repara a instalação". Tem noção que vais perder os ficheiros do ambiente de trabalho e dos meus documentos ao fazeres isto... para teres hipótese de os salvares terás de ligar o teu disco noutro computador.

6. vascorama

vascorama Power Member

eu não falei só no safe mode, por isso dei a 2ª opção...e não perde nada, não custa tentar.

para fazer o que estás a dizer mais vale formatar.
    Cumps

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sempre pensei que quando se escolhesse a opção de reparar a instalação, que os nossos documentos e settings permaneciam... mas nunca tive de tentar.. neste caso é melhor fazeres backup dos dados antes disso..(movendo o disco para outro computador como disseram).

Mas então tá mal feito.. se reparar faz isso mais vale formatar logo.. então a opção tá lá para quê??

Cumps.

8. the_doc

the_doc To fold or to FOLD?

Goncalo Silva
    Das vezes que recorri a essa opção nunca perdi nada. O que acontece é que o Windows quando cria os utilizadores vai com nome diferente, por exemplo tens uma conta chamada admin e queres voltar a criar outra com o mesmo nome, o que a nova instalação faz e criar uma conta com o nome admin.0000 (acho eu, o que interessa é a ideia).
    Assim tudo o que tens nas pastas referentes à conta admin, mantêm-se no entanto quando vais a Meus Documentos deparaste com uma pasta vazia pois é referente á nova conta (admin.0000).

Para ires buscar os ficheiros antigos basta-te ires a C:\Documents and Settings\admin\My Documents.

Espero ter-me feito entender, no entanto gostava que alguém confirmasse isto não quero que percas dados à minha pala.

9. loster

Como já disse, o que vou em primeiro fazer é restaurar a instalação tal como me têm sugerido.

Não sei se vou conseguir colocar o disco daquele pc no meu barebone, a ver vamos.

Também acho meio estranho, restaurar a instalação e perder dados que estão no disco.

Logo à noite vou então fazer o restauro ao sistema.

10. loster

Bem, não deu para fazer o restauro do sistema, por o disco ter algum sector ou algo do género danificado. A solução foi formatar o disco.

Partilhar esta Página