PC/Mac Spore (Maxis, EA)

fdx, o registo é o k, escreveres um first name last name email e password ao calhas O_o, mais nada... :rolleyes: k preguiçosos k vcs sao, 1 registo demora 1 minuto pra dp verem um filme de 1 hora e 2 minutos!
 
lol mesmo mas compensa todos os segundos! quem diria como aquilo começou (ambiente celular em 2D) para passar a um UFO que pode conquistar qualquer planeta da galaxia tendo que lhe dar atmosfera para existir vida! Suberbo mesmo :D é daqueles jogos que só pode vir da cabeça de um homem como aqueles :D
 
Alguem consegue gravar o video e meter na mula ou algo do género? É que tenho muito pouco tráfego internacional e gostaria muito de ver o video todo.
 
junglebvs disse:
Ajudava se no inicio do topico dissessem minimamente q jogo é

Spore. Nao é nem RPG nem RTS, nem Aventura (tipo Tombraider). É Spore. No jogo começas como um microbio, o obj é comeres as formas de vida menores e fugires das maiores. A medida k comes (Pensa em Pacman), vais deixando ovos, sempre k deixas um ovo e carregas nele, abre o editor, e podes fazer modificaçoes ao teu boneco. mais tarde és um peixe, dp um animal, etc... se no principio sao todos microbios, diferentes jogadores podem acabar tendo bichos totalmente diferentes, o gajo mostra um Carebear (lol), um bicho com 3 patas e 2 patas na ponta de cada pata (lool) e tb um digamos k um passaro sem asas com uma cabeça gigantesca e dezenas de bicos, e kd este andava kuase k perdia o ekilibrio com a cabeça tao grande (loooool). Dp em vez de controlares um bicho, controlar tipo uma tribo, dp uma cidade, dp tentas conquistar o teu planeta, dp o sistema solar, dp a constelaçao e finalmente a galaxia. Capiche? de microbio a Deus galactico. Isto é o Spore. Mt resumido.
 
acho q o filme n eh pesado (descarregou rapido e ta comprimido de caraças)

o ojog parece muito bom mm, principalmente pa quem gosta de personalizar tudo e mais alguma coisa.

so ha uma coisa q me deixa naquela, eh giro e tal q aquilo puxe os conteudos dos outros players mas parece q n ha interacção directa entre os jogadores. acho bom mas podia talvez ter a possibilidade de andar ao testo em tempo real no modo multiplayer :(

(deve ficar pa prox versao..)

gg tho, really nice :D
 
Fantabulástico! Que jogaço :wow:

Sinceramente surpreendeu-me, e muito, é deste tipo de inovação que o mundo dos jogos precisa.

Gostava é que fosse mais complexo no sentido de diplomacia, comércio e estratégias mas logo se vê :D
 
Wow:wow: . O jogo esta espectacular. Pessoalmente nao gosto do aspecto cartoon que os edificios e o ovni tem mas de resto nao tenho mais nada a apontar. Sem dúvida um jogo super original para aliviar um mercado saturado de fps e afins.
 
isto é o qq jogador sonha e sem duvida o que qq produtor também sonha!

isto é o passo que tem k ser dado, daqui a uns anos é ver jogos a simular a realidade quase átomo a átomo!

que trabalheira devia ter dado este game!

a release tá marcada para final deste ano, li Novembro. o jogo já parece bastante adiantado.

fikei um pouco desiludido foi ao ver isto, que o jogo se desenvolve por fases, mas bem só jogando se verá realmente o que vale:

Spore touches upon a wide array of gameplay concepts as the action evolves alongside the player's creature. Wright revealed six different themes of gameplay: tidepool, evolution, tribal, city, civilization and invasion. Each of these modes draws upon its influences while remaining stylistically consistent with the rest of the game.

* Tidepool phase: In the game's initial state, the action most resembles a sort of free-form Pac-Man. There's also a strong hint of Super NES classic E.V.O. and quirky GameCube cult favorite Cubivore; fighting and consuming other creatures allows you to adjust the form and abilities of your creature.
* Evolution phase: Once your creature begins to grow and take on a distinct physical form, the game switches to a more Diablo-like feel. With its emphasis on battling other creatures to strengthen yourself while making forays away from your safe haven, this section is very much about growth and development.
* Tribal phase: When your creation has achieved a satisfying level of physical development, you can focus on its mental acuity. At this point, you relinquish control of an individual and instead move to a streamlined RTS interface, caring for an entire tribe of your homebrewed beasties, giving them tools, food and slowly upgrading their state of existence. Think Populous.
* City phase: Here the game becomes more like Wright's own SimCity, with emphasis resting primarily on building up the technology, architecture and infrastructure of your race's dwellings.
* Civ phase: Once your city is established, you can zoom out to the global scale. Here your people begin seeking out other cultures in a Civilization-style experience. Interfacing with the rest of the world can be tackled in many ways, be it militaristically or diplomatically; on foot, in boats or by airship. Ultimately, however, the goal is for your creatures to conquer the planet.
* Invasion phase: Once the world is your oyster, you can move on to other worlds in your solar system to colonize or terraform. And beyond that you'll find other solar systems, scattered throughout a beautifully-rendered galaxy in which planets lurk among dust clouds and black holes spew ejecta. Here you set forth to make contact with other planets.
 
Última edição:
Entrevista com o Will Wright acerca do Spore:

-> http://www.wired.com/news/culture/e3/0,67581-0.html?tw=wn_story_page_prev2

Já não é nova, mas ainda não foi postada neste thread e há detalhes avançados na entrevista que só agora começam a fazer sentido como:

WiredNetwork: What would a Spore expansion pack be like?

Wright: Well, I'm more interested in expanding this game broadly rather than deeply. With Spore, I want to take parts of the game to different platforms and then sell parts of it to people who never bought the original game.

That's what I mean by expand broadly. So, for example, we could pull out the creature part of this game, where I'm designing the creature and having them live and interact, and do a version on a handheld system

Para quem ainda não sabe:
Spore Heading to Handhelds

Electronic Arts’ Spore team is looking for an “experienced designer that will be responsible for designing, creating and maintaining game systems and content for SPORE Handheld titles.” Notice that “s” on the end of the word title? So, you would think that someone as creative as Will Wright would be all over the Nintendo DS, and EA is all about cross-platform, so expect a Playstation Portable version. The fact that the experience they are looking for includes Java leads me to believe that we may even be in store for cell phone versions.
Fonte: http://kotaku.com/gaming/spore/spore-heading-to-handhelds-157351.php

bom, mas pareçe que há aqui um master plan por detrás... agora pode simplesmente ser algo "tipicamente EA" ou algo bom (especialmente se de facto o Wright tiver voto, e mão na matéria), mas diria para não susterem a respiração pelas versões portáteis :)
 
Ve o video e perceberas.

Bem penso que o objectivo é criar uma raça de criaturas capaz de dominar todos os planetas de uma galaxia. Começando num ser unicelular, ditando como ira ser a sua evoluçao genetica até se tornar um sere racional capaz de entrar em guerra com outras tribos ou cidades. E depois pegas num disco voador meio apalhaçado e começas a colonizar outros planetas e dizimar todos os seus habitantes.

Penso que é isto, se estiver enganado corrijam-me:-D
 
Se assim fôr, é bastante básico. Cria-se uma besta assassina e toca a matar tudo o que aparece
à frente... De certeza que o habitat do bicharoco terá uma grande parte no seu desenvolvimento...
 
eyeliner disse:
Se assim fôr, é bastante básico. Cria-se uma besta assassina e toca a matar tudo o que aparece
à frente... De certeza que o habitat do bicharoco terá uma grande parte no seu desenvolvimento...

Mas ai está a piada do jogo, tu NUNCA estarás no topo da cadeia alimentar ;)
 
eyeliner disse:
Se assim fôr, é bastante básico. Cria-se uma besta assassina e toca a matar tudo o que aparece
à frente... De certeza que o habitat do bicharoco terá uma grande parte no seu desenvolvimento...

BlindMan disse:
Mas ai está a piada do jogo, tu NUNCA estarás no topo da cadeia alimentar ;)

Eles falam disso a certa altura, falam que se cria um eco sistema equilibrado, e para alem disso ias tar a sacrificar a inteligencia, o que podia fazer perder "pontos" em relação as outras raças que vão evoluir e criar armas etc etc etc.

Decididamente parece-me que vou ficar agarrado a previews, videos e shots até esta obra prima sair :D penso que seja o melhor jogo de sempre se tudo correr como se pensa.

PS: curti muito da demonstração do ovni... :lol:
 
Thunderh disse:
Decididamente parece-me que vou ficar agarrado a previews, videos e shots até esta obra prima sair :D penso que seja o melhor jogo de sempre se tudo correr como se pensa.
ele [o Will Wright] vai dar uma entrevista na GDC... no dia 24 julgo, e a palestra dele segundo creio tem tudo a ver com o Spore, pelo que me pareçe que também vais ter uma boa entrevista e discurso do próprio a explicar o conceito para te ires entretendo :D

-> http://www.gdconf.com/conference/keynotes.htm#WWright
 
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