PC/Mac Spore (Maxis, EA)

I_Eat_All disse:
ele [o Will Wright] vai dar uma entrevista na GDC... no dia 24 julgo, e a palestra dele segundo creio tem tudo a ver com o Spore, pelo que me pareçe que também vais ter uma boa entrevista e discurso do próprio a explicar o conceito para te ires entretendo :D

-> http://www.gdconf.com/conference/keynotes.htm#WWright


Muito obrigado já vou ter leitura :P mas este jogo só tem um problema.. e se... por acaso... algo corre mal e é uma desilusão daquelas ha grande tipo como foi o half life 2 (para mim atenção...) que era so grandes graficos e fisica e no fim não foi nada do outro mundo... isso sim era um problema o.o
 
Última edição:
Não sei se aqui falaram, mas mesmo em single player se calhar até será possível jogadores trocarem os seus "pacotes" de dados, para cada um de nós acrescentar ao nosso jogo corrente e estarmos sempre a acrescentar mais uma variável à nossa história.

Tipo, eu já estou bastante evoluído, e envio-te o meu conjunto de dados (espécie, tecnologia, etc..) e tu instalas-o no teu jogo e automaticamente o meu conjunto de dados torna-se independente (IA em acção) e poderá eventualmente interagir com a tua espécie.

Acho que teria lógica este factor no aspecto de single player.
 
Como o Colmarino disse, o próprio singleplayer vai ser online, sempre que explorarem um novo sistema solar o jogo faz download de um sistema solar dum outro jogador e carrega-o para o vosso jogo, encarregando a IA de controlar esse sistema solar, imaginem só a longevidade disto.
 
mas, esperam ai o jogo podera ser infinito? um gajo que começe o jogo em janeiro e o outro em dezembro o de janeiro não tara sempre em vanatagem?? e quanto as fases de jogo, o upgrade é simultaneo para todos os players, ou é consoante a nossa evolução.
o jogo parace muito original, mas muito esquesito de o jogar.
 
xiuz5 disse:
mas, esperam ai o jogo podera ser infinito? um gajo que começe o jogo em janeiro e o outro em dezembro o de janeiro não tara sempre em vanatagem?? e quanto as fases de jogo, o upgrade é simultaneo para todos os players, ou é consoante a nossa evolução.
o jogo parace muito original, mas muito esquesito de o jogar.


Pelo o que dá a entender possivelmente vai haver galaxias com niveis de evolução iguais assim sendo nao vai haver diferencas, e para alem disso as fases devem depender do jogador ate pq o jogador e que escolhe quando quer inteligencia, assim sendo pode haver uma raça de um player ainda primitiva e outra evoluida.
 
Bio Shadow disse:
Como o Colmarino disse, o próprio singleplayer vai ser online, sempre que explorarem um novo sistema solar o jogo faz download de um sistema solar dum outro jogador e carrega-o para o vosso jogo, encarregando a IA de controlar esse sistema solar, imaginem só a longevidade disto.


Como será com os consumos com isto? hmm....

E deve haver um modo single mesmo.. sem nada online espero eu :|
 
pensava que a unica cena que ia ser online era a base de dados de espécies.. especies criadas por mim iam aparecer no jogo single-player do X e as dele no jogo do singleplayer do Y e ambas no meu por exemplo! =0
 
grandenaboverde disse:
pensava que a unica cena que ia ser online era a base de dados de espécies.. especies criadas por mim iam aparecer no jogo single-player do X e as dele no jogo do singleplayer do Y e ambas no meu por exemplo! =0

Nada isto e guerras entre mundos e tudo ... e a loucura este jogo... ai ai nunca mais sai :'(
 
Thunderh disse:
Como será com os consumos com isto? hmm....

PandMonium disse:
Ainda só vou na 3a pagina mas parece incrivel, e ainda por cima a criatura cabe em ficheiros com 1K :wow:

Sendo assim o consumo será muito pequeno, claro que nao serao apenas as especies a serem transferidas mas se cada especie é isso um planeta n deve ser muito mais.

Esses ficheiros provavelmente conterão apenas informação de como o ser ( ou o planeta, etc ) tem de ser construido ( como se fosse um ficheiro torrent que contém a informaçao de como o ficheiro de que estás a fazer download será construido ).

N se esqueçam que é apenas um palpite..
 
paperless disse:
Sendo assim o consumo será muito pequeno, claro que nao serao apenas as especies a serem transferidas mas se cada especie é isso um planeta n deve ser muito mais.

Esses ficheiros provavelmente conterão apenas informação de como o ser ( ou o planeta, etc ) tem de ser construido ( como se fosse um ficheiro torrent que contém a informaçao de como o ficheiro de que estás a fazer download será construido ).

N se esqueçam que é apenas um palpite..

Acho que os consumos podem ser ainda um pouco mais elevados porque nao podemos esquecer que em cada galaxia há (um numero abusado ...) centenas de planetas e de users nem se fala... e em cada planeta as especies vão ser completamente diferentes de planeta para planeta.. visto que a evolução das outras especies tambem depende das nossas escolhas... 1kb vai multiplicar-se em vários :P

O que tu disses em relação aos planetas tenha bastante logica visto tambem que pelo o video não se nota grandediferenca entre os planetas, possivelmente a topografia do planeta vão ser apenas numeros numa esfera logo muita pouca informação... tanta como um mapa do Sim City por exemplo...

mas tambem como disses-te e so um palpite... :P
 
É so pra dizer que este fantástico jogo vai ser editado tb nas consolas portáteis. :x2:

Spore Coming To DS, PSP, Phones

EXCLUSIVE REPORT: Will Wright confirms to AMN that the previously PC-only game is in development for all major brands of gaming handhelds.
Ever since winning the Game of Show Award at E3, Maxis' Spore is easily one of the most anticipated PC titles.

Although the title isn't expected to arrive until 2007, reports were rampant of Electronic Arts' job openings towards developing a handheld version of the simulation game. The latter was confirmed of Spore releasing on handheld via a GDC conference session on Wednesday. Created by Will Wright, one of the PC game's most intriguing features include discovering other evolutionized worlds and galaxies.


Fonte:http://ds.advancedmn.com/article.php?artid=3479
 
Se for possivel andar com a mesma personagem tanto na consola como no pc, etc, era muito bom!! Saiam do PC e continuava-se o jogo na consola ou até mesmo no telemóvel!
 
Este jogo parece não ter fim, não tou a ver quais vão ser os conceitos de vitoria, é q se conquistar uma galaxia inteira parece absurdo, imaginem milhares de galaxias.
A unica coisa q me ocorre seria a vitoria tecnologica.
any thoughts?
 
O Interesse deste jogo reside no facto de evoluires por ti e pelo contacto com outras especies. A Ideia que temos de destruir as outras galaxias ou populações é errada, esse é apenas um caminho do jogo. Poderás interagir com as outras galaxias, planetas e populações no sentido da evolução conj8unta.

O Interessante é que como alguem disse nunca serás o topo da cadeia "alimentar", pois com as centenas, milhares e milhões de povos diferentes e de jogadores (reais, ou virtuais ) a qualquer altura alguem pode vir no seu ovni e acabar contigo ...

Para mim o interessa deste jogo será mesmo a evolução da especie, o encontro com outras e a evolução conjunta.

Muito interessante, começar a um nivel tão pequeno e ir até á possibilidade de se criarem galaxias .... Tremendo.
 
duas palavras...

BRU - TAL !!

mas, esperam ai o jogo podera ser infinito? um gajo que começe o jogo em janeiro e o outro em dezembro o de janeiro não tara sempre em vanatagem?? e quanto as fases de jogo, o upgrade é simultaneo para todos os players, ou é consoante a nossa evolução.
o jogo parace muito original, mas muito esquesito de o jogar.

ha tantos jogos a funcionarem assim.. em q ha sempre gente nova a entrar e tem q ganhar skills para poder ir subindo.. mas por exemplo, no caso de clans na ClanBase, se o q esta em primeiro lugar ganhar ao q esta em ultimo, tem q ganhar por MUITOS rounds, ou entao arrisca-se ate a perder pontos... Por isso e' q os de clan de topo jogam so contra os clans tambem de topo para ganharem o maximo de pontos possivel...

secalhar no spore será a msm coisa... se houver uma guerrita entre um forte e um mt fraco, o forte ganha a guerra, mas nao ganhara pontos...

who knows :D
 
Back
Topo