PC Street Fighter IV

Fonte: http://www.destructoid.com/rumor-new-info-and-pictures-from-street-fighter-iv-leaked-58045.phtml

Street Fighter IV runs at 60 frames per second.

Street Fighter IV will have online play.

The game takes place after Super Street Fighter II Turbo and before SFIII. The good news is that the character roster will be made of many old-school brawlers and some entirely new ones. There are two new girls on the list. We will probably not see any SFIII characters.

The stage you saw at 1Up, if you didn't figure out, is Chun-Li's Stage from SF2.

The excellent Parry system form SFIII is gone. The new system seems to be called Saving or Revenge (we're not sure about the name). We don't know exactly how it works, but it's built around cancels. And we do know we'll have another gauge to activate the Saving/Revenge stuff, besides the usual Super Gauge.

Supers are there (although they didn't decide yet if it will be like in SSF2T or SFIII), and now they've put another moves called Ultras. These makes your character throws a auto combo with tons of moves. It's like a custom combo ... except by the custom part.

Shen Long may appear in the game. We are NOT kidding.

The consoles are not decided yet, really. But, assuming that SFIV will have online play, we can obviously think of Xbox 360 and PS3 (duh). It's very likely that we'll see an arcade version without online mode too, and our sources told us that Capcom could put some test machines in Japan arcades in Q2 next year.
 
sim.. espero que não se lembrem de mandar para a X360 e PS3 e depois lhes de aqueles ataques geniais e façam uma versão ranhosa para PS2 e PSP e deixem de fora a Wii...

Se bem que com a wii, não estou mesmo a ver o street fighter a ser jogado com o wiimote.. mas com aquele controlo classico tipo Snes ja era maravilha :D
 
sim.. espero que não se lembrem de mandar para a X360 e PS3 e depois lhes de aqueles ataques geniais e façam uma versão ranhosa para PS2 e PSP e deixem de fora a Wii...
Não sou contra uma versão PS2, de facto nem me opunha a um SF4 2D para a DS com a engine do SF2/SF3 (antes pelo contrário); mas oponho-me terminantemente à Wii levar um downgrade equiparável ao spec da PS2.
Se bem que com a wii, não estou mesmo a ver o street fighter a ser jogado com o wiimote.. mas com aquele controlo classico tipo Snes ja era maravilha :D
Eu também não, quer dizer é aplicável, mas redesenharem o jogo à volta do comando e forçarem-no não é algo que eu quisesse, dito isto, o Super Smash Bros Brawl é um bom exemplo de como podia ser realizado.

De facto, independentemente de plataforma, diria que a abordagem do Smash Bros é a ideal para um Street Fighter 3D; passo a explicar antes que seja apedrejado (não estou a tentar dizer que são parecidos)... Enquanto que todos os smash's são 3D, o gameplay é 2D com elementos 3D, parecendo quase que era um jogo 2D que fez bem a transição (algo invulgar de ser bem feito, ainda hoje), e tendo estas duas particularidades acaba por fazer uso de ambas, o melhor do 2D que serve de base, e o melhor do 3D (sem entrar na liberdade no eixo Z); não é por acaso que Smash tem a userbase que tem; como tal acho que, apesar das diferenças, não há melhor referencia para um SF4 bem feito em 3D... que o Smash Bros como beat-them-up 2D bem feito em... 3D.
 
Mas o SF4 vai ser assim , jogabilidade 2d com gráficos 3d ;)
Sim, mas por isso mesmo, essa formula tem sido muitas vezes mal executada, mas há pelo menos o exemplo de um franchise que como referi acima na minha opinião tem following precisamente por fazer isso bem; eles que se debrucem nele se tiverem duvidas.
 
Capcom revealed some new details of the arcade fighting game Street Fighter IV:

* The producer is Yoshinori Ono, who worked on Street Fighter Alpha, Street Fighter III and Capcom Fighting Revolution
* The game will have online modes
* The game will use toon-shaded graphics like in Street Fighter II
* The gameplay will be in 2D while graphics are in 3D, but the camera angle is fixed
* Capcom wants to bring as many characters back from Street Fighter II series as possible
* The story takes place between Street Fighter II Turbo and Street Fighter III
* The battle system will be more aggressive and focus more on attacking instead of defending
* A decision has not been made which platform the game will be on, the test version was build on PC

* Yoshinori Ono assumes the most suitable platforms to be PS2 or NDS
* Capcom is interested to bring the game to as many platforms as possible, no platform exclusivity

Fonte: The Magic Box
 
PS2 ou NDS? Isso não combina muito bem com os screens que já sairam...
Acho que um comentário desses se refere a "plataformas adicionais"; X360 e PS3 são garantidas nesta altura.

Bom, e se têm fallback para uma versão PS2 também têm para uma versão Wii (o mesmo que dizer que a existência de uma o mete muito mais perto de sair na plataforma); mas rogo aos céus que não usem o mesmo standard, cross-platform entre as duas; tudo menos isso e merecemos mais que isso.

Versão NDS... provavelmente uma versão 2D? mas acho bastante boa ideia que seja feita.
PC PC PC :x2:

já disse isto mais que uma vez.... o jogo + comando da logitech.... a um preço fixe, vende que nem ginjas :)
É bem capaz, a Capcom começou a fazer jogos de PC recentemente porque a engine deles corre em PC (a Framework), e embora neste provavelmente tenham uma de raiz, acabarem de confirmar que está a correr num PC (possivelmente a maquina de arcade será um PC, à lá Lindberg da Sega); lançar no PC faz sentido para a estratégia actual deles, mas provavelmente não é simultâneo (assim como Lost Planet não saiu em simultâneo com a X360)

Quanto a vender que nem ginjas no PC... Isso já tenho as minhas duvidas... Mas vendido pelo Steam a preço de amigo é capaz de ser apetecível, e para a capcom era algo que vinha a quase zero custo, não precisando de portar.
 
Última edição:
é uma questão de quererem... a xbox foi descontinuada em 2005 e ainda tenho jogos de 2007 para ela..

a DC foi descontinuada em 2002 e também tenho jogos feitos em 2007 :p


Por mim até podiam mandar para a PS1... desde que mandem para um sistema que eu tenha, é dinheiro que poupo a comprar uma nova consola :p
 
Back
Topo