PC Supreme Commander (Gas Powered Games, THQ)

Apos a grande espectativa, agora torna-s em desilusao... Pensava k finalmente tinha um jogo de estrategia k m ia apaixonar depois de Age of Empires, mas parece k n... Apesar de graficamente n ser nd de especial, tb com a minha grafica n iria poder puxar mt nexe sentido. Quanto a controles e funcionalidades axo k ta mt bom, senquencias de ordem e outras coisas k fazem a diferença, friendly fire ja o vi numa situação. Ixo so n acontece mais pk se verificarem com a camera 3D, os tiros sao direccionados com inclinação para cima e n em frente como parece ser visto de cima... Uma escala enorme de cenarios k permite batalhas de larga escala.

Agora o grande problema, e minha grande desilusão, tem sem duvida nenhuma, a pior IA k alguma vez vi num jogo de estrategia, sendo exe um aspecto importante num jogo de estrategia, pois define a sua longevidade. Ja joguei em todos os niveis de dificuldade, e e sempre a mesma coisa, ao inicio ate decidem atacar, mas chega a uma altura em k simplesmente o computador adormece, apenas envia unidades experimentais k no kual tem uma recepção de bombardeiros meus. N percebo como e k este aspecto pode tar tao mau, pois ja joguei jogos deste tipo mt mais velhos e nem seker conhecidos, n tinham uma IA mt inteligentes, mas eram agressivos a atacar.

Agora talvez basta esperar por um dia sair uma patch k corriga este aspecto, senao de um prometido a jogo do ano torna-s um fiasco.
 
Acho que o jogo foi feito para multiplayer principalmente mas... falando de singleplayer... já acabei a campanha dos UEF! ADOREI a última missão! Foi o jogo mais épico que alguma vez joguei num RTS! Confusão, caos e destruição por todo o lado! :)
 
Realmente ja ouvi dizer k em multiplayer o jogo e dos mais espectaculares k ja se viu neste genero, e acredito k sim, mas tb tem-s k ver k nem toda a gente pode jogar em multiplayer, tenho internet movel, k n e mt rapido, e por vezes instavel no sinal, ja experimentei jogar CS e o ping era demasiado alto, logo num jogo deste tipo pior devia ficar.

Ja comecei as campanhas dos UEF e espero achar mais piada nexe aspecto, mas kuanto a um skirmish, talvez experimente outro jogo deste tipo k tenha um computador mais agressivo.
 
Realmente ja ouvi dizer k em multiplayer o jogo e dos mais espectaculares k ja se viu neste genero, e acredito k sim, mas tb tem-s k ver k nem toda a gente pode jogar em multiplayer, tenho internet movel, k n e mt rapido, e por vezes instavel no sinal, ja experimentei jogar CS e o ping era demasiado alto, logo num jogo deste tipo pior devia ficar.

Ja comecei as campanhas dos UEF e espero achar mais piada nexe aspecto, mas kuanto a um skirmish, talvez experimente outro jogo deste tipo k tenha um computador mais agressivo.

os rts n precisam dum ping tao baixo como um fps

nem de perto... a maior parte consegues jogar num 56k

mas este n sei... de qq modo apostava q sim..
 
Por acaso nunca joguei um RTS em online, só mesmo em lans. Mas não vale mesmo a pena, com esta net acho melhor nem experimentar.

Mas também digo algo de muito bom ao pessoal viciado ao SC (tal como eu), que já existem mods na internet para estes mesmos problemas, já instalei e funcionam, balançam melhor o jogo, metem alguns pormenores interessantes, muitos mais mapas para skirmish... e estão a ser actualizados por pessoal ligados a GPG. também já li que a própria GPG está a trabalhar numa patch para a AI. O mais engraçado, no SC pode-se ir a consola do jogo e alterar la muita coisinha mesmo... tipo CS.

Também já instalei a patch 3217 e pareceu-me que as texturas ficaram melhores e ficou um bocado mais rápido.

O Supreme Commander sofreu daquilo que acontece muita vez, um projecto acabado a pressão com muitos problemas, mas que irá ser trabalhado e modelado por pexoal de todo o mundo, tornando-o muito melhor :)
 
Deixem-me desenterrar esta thread para colocar aqui esta noticia:

Square Enix and Gas Powered Games are excited to announce a strategic partnership, and that development has started on Supreme Commander 2.

Square Enix is best known for its Final Fantasy and Dragon Quest series of games.

We're not releasing any details about features, supported platforms, or the ship date for Supreme Commander 2 at this time.

link
 
Parceria muito estranha, a Square Enix vai participar no desenvolvimento do jogo ou vai apenas publicá-lo? Não queria nada ver este jogo ir para as consolas-
 
Foi mas nunca foi desenvolvido de raíz para as consolas, foi um port e saiu muito depois da versão PC. Ora estando a Square Enix envolvida na sequela é provável desenvolverem-na tendo em conta as consolas, o que só é prejudicial para a versão PC.
 
A versão X360 do Supreme Commander foi horrível, vê-se perfeitamente que não é um jogo que se adapte às consolas. Espero bem que não desenvolvam o SC2 como título multiplataforma, caso contrário é para esquecer.
 
Não obstante de não ter jogado nenhuma das versões não sou tão radical como vocês, percebo a vossa preocupação e concordo que a suceder será provável esse tipo de "asneira", mas e que tal um... não necessáriamente?

Estupidificar um jogo destes para as consolas não é mais que uma má abordagem, e porque não finalmente começarem a dar uso àquelas portas USB? a PS3 já o permite em alguns FPS's, e a X360 tem-nas pelo que não permitir o uso de um rato?

A verdade é que o hardware das plataformas permite correr o jogo para quem não tem um computador high end e como tal acho "simpática" a disponibilização do jogo para elas; agora isto mediante o uso preferencial de rato, claro.
 
O problema é que o jogo terá sempre de ser adaptado às consolas. Mesmo que ofereçam suporte para teclado e rato (a X360 não oferece a não ser com um periférico 3rd party, enquanto que na PS3 só me lembro do UT3 com essa opção) vão ter de desenvolver o jogo para a sua userbase principal, que vai sempre utilizar preferencialmente o comando. Um port directo do jogo nunca funcionaria, pois aqueles que teriam interesse num RTS como o SC para jogar com teclado e rato o mais certo é já serem utilizadores de PC, e os que não fossem provavelmente nem chegariam para compensar os custos de desenvolvimento duma versão para consolas.

Basta ver o exemplo do World in Conflict, esse sim mais fácil de adaptar às consolas devido ao seu estilo de jogo, e ainda assim a Massive cancelou essa versão porque ficou bastante abaixo das expectativas. No final de contas acaba por não compensar pois os fãs de jogos de estratégia estão no PC, portanto uma versão de consola deste tipo de jogos só resulta minimamente bem quando é desenvolvida de raíz para a dita plataforma.

Há demasiados jogos que acabaram simplificados e/ou perderam bastante qualidade por serem desenvolvidos para várias plataformas, num jogo destes em que as principais características são claramente desenhadas com a plataforma original em mente, o mais certo é acontecer o mesmo.
 
Última edição:
Não me parece que este seja jogo para se jogar em consolas, não só por questões de controlos e interface mas pelos próprios requisitos do jogo em si, ainda hoje não há máquina que aguente o Supreme Commander com o máximo de unidades, no meu já me contento se conseguir um framerate fluído a 1/4 do limite. A ser desenvolvido para as consolas ia ser capado em todos os aspectos, o mais berrante seria o interface e a própria jogabilidade, ia ser estupidificada, simplificada e "casual'izada" para se adaptar aos gostos dos jogadores de consolas, se jogares o jogo vais perceber isto, é impossível tê-lo nas consolas sem o simplificar.

Aliás, basta ver o flop que foi o port do primeiro, o limite de unidades foi imensamente reduzido.
 
Back
Topo