1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC ta parvo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Any, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 469)

1. Any

Any Power Member

Caros colegas, ando com um problema um pouco ao estupido aki no pc...

No domingo de tarde desliguei o pc como qualquer dia normal... ora bem a noite ia a liga-lo e ele simplesmente n faz o "beep" arranca tudo mas n vai para o post...

"bem ta parvo pensei eu" abri a maquina e fiz um clear cmos... ainda nada, continuava =

sem mais tempo a perder com akilo desliguei o pc e na segunda de manha deixei-o na loja de um amigo, que mto surpreendido me liga durante a manha e diz-me "O pa... a tua maquina ta boa, tu andas e nos copos, ela so levou um reset ao cmos n sei pq"

Bem eu fikei na minha (juro q n andei a beber nakele dia lol) mas pronto... levei a maquina na segund a a noite e PLIM, ligou... fikei logo aliviado, fiz o que tinha a fazer e desliguei...

Ora na terça feira, a minha prima que costuma usar o pc queixou-se q o pc n arrancava... ai o diabo, n e q o *** tava =

conclusão, para ligar a makina tenho de tirar o cabo de power durante uns 10 minutos e liga-lo para que a makina arranke (tipo fazer um cold boot, ligar o cabo com o botao da fonte no ON )

Ora a minha questão é, sera q isto é fonte ou MB?

2. Não há como testar...

Se o computador não arranca (sem fazer o post) o melhor a fazer depois do reset a cmos é testar com outra fonte (sempre sai barato), mas se a avaria é intermitente pode ser a MB ou mesmo o processador, não custa nada também mudar as memórias e testá-las com o memtest86 (mas se não há beeps não deve ser da memória). Essa avaria é tramada, já tive dois casos estranhos de computadores que não ligavam por causa 1 do disco rígido e 2 da placa gráfica (mas estas são excepções à regra). A unica hipótese é ir testando até encontrar o culpado.

3. Any

Any Power Member

a gráfica e mem n é pq sem elas o pc n apita sequer, e isso deveria fazer... vou tentar logo com uma fonte emprestada para ver se da :\

Partilhar esta Página