PC Telecomandado

Boas, eu só tenho conhecimento do programa IRAssistant, não sei se o mesmo contem drives para o teu comando, o melhor é dares uma olhadela no site e ver quais as marcas suportadas por este programa.

Eu estou a usar o IRAssistant no Vista SP1, mas é com um comando pinnacle.

Ok muito obrigado.
 
Boas, eu só tenho conhecimento do programa IRAssistant, não sei se o mesmo contem drives para o teu comando, o melhor é dares uma olhadela no site e ver quais as marcas suportadas por este programa.

Eu estou a usar o IRAssistant no Vista SP1, mas é com um comando pinnacle.


Como consegues usar o IRA com comando pinnacle? Nunca consigo configurar para o meu comando. Não consigo fazer com que o ira receba informação do comando
 
Última edição:
Como consegues usar o IRA com comando pinnacle? Nunca consigo configurar para o meu comando. Não consigo fazer com que o ira receba informação do comando

Tens de efectuar o comando "Learn" que é para o programa saber qual o código (infravermelho) de cada tecla.

Se deres um click com o a tecla do lado direito do rato, na opção que pretendes configurar vês lá essa opção (vê a imagem).

irassistantry0.jpg


Eu tenho o meu IRAssistant a funcionar com o K!TV, Dscaler, BsPlayer e já tive o Windows Media Player.
 
Última edição:
Tens de efectuar o comando "Learn" que é para o programa saber qual o código (infravermelho) de cada tecla.

Se deres um click com o a tecla do lado direito do rato, na opção que pretendes configurar vês lá essa opção (vê a imagem).

irassistantry0.jpg


Eu tenho o meu IRAssistant a funcionar com o K!TV, Dscaler, BsPlayer e já tive o Windows Media Player.



entendo essa parte, só não sei como fazer para o Ira reconhecer o sinal do comando... ou seja, nao consigo fazer com que detecte o comando...
 
entendo essa parte, só não sei como fazer para o Ira reconhecer o sinal do comando... ou seja, nao consigo fazer com que detecte o comando...

Mas tu quando tens o IRA ligado e carregas numa tecla do telecomando de que cor fica o icon do IRA (icon no canto inferior do lado direito do ecran)?

Se este mudar para vermelho por cada vez que carregas numa tecla do comando ele então detectou o comando.

Se ele fizer isso já é bom. Se não fizer então é muito estranho!?!?!? Tens o receptor de infravermelhos ligado no PC? Se tiveres mais que uma porta "COM" experimenta a trocar.
 
Sim, tenho o receptor ligado. Quando carrego numa qualquer tecla nada acontece no IRA. O icone está sempre igual, não tem o traço a indicar que está desligado... Sei que o comando funciona. Uso-o com o christv e dá perfeitamente...
 
Sim, tenho o receptor ligado. Quando carrego numa qualquer tecla nada acontece no IRA. O icone está sempre igual, não tem o traço a indicar que está desligado... Sei que o comando funciona. Uso-o com o christv e dá perfeitamente...

De facto isso é muito estranho, a mim basta-me instalar o IRA e ele acusa logo qualquer tecla que carregue do telecomando.

Eu tenho o IRA a funcionar no Vista SP1, pelo modo de compatibilidade (Windows XP SP2) e no nível de privilégio (Executar como administrador).

Se depois destas opções selecionadas isso não der nada, então não sei o que poderá ser.

O telecomando que eu tenho pretence à minha placa Pinnacle que é muito mas mesmo muito antiga.

O nome que vinha na caixa é de Pinnacle Studio PCTV, vinha com o software v.4.02.

Quando saiu o XP, só passado um ano é que a Pinnacle lançou software para usar no XP. A placa é boa, mas ficou desactualizada num instante, e é pena que a Pinnacle tenha deixado de fornecer suporte para a minha placa de TV.

Mas como ela funciona não vou comprar outra, tem de funcionar até não dar mais!

Fica ai uma imagem com o aspecto dela!

IMG_0053-full.jpg
 
Última edição:
De facto isso é muito estranho, a mim basta-me instalar o IRA e ele acusa logo qualquer tecla que carregue do telecomando.

Eu tenho o IRA a funcionar no Vista SP1, pelo modo de compatibilidade (Windows XP SP2) e no nível de privilégio (Executar como administrador).

Se depois destas opções selecionadas isso não der nada, então não sei o que poderá ser.

O telecomando que eu tenho pretence à minha placa Pinnacle que é muito mas mesmo muito antiga.

O nome que vinha na caixa é de Pinnacle Studio PCTV, vinha com o software v.4.02.

Quando saiu o XP, só passado um ano é que a Pinnacle lançou software para usar no XP. A placa é boa, mas ficou desactualizada num instante, e é pena que a Pinnacle tenha deixado de fornecer suporte para a minha placa de TV.

Mas como ela funciona não vou comprar outra, tem de funcionar até não dar mais!

O meu comando é exactamente igual, no entanto a minha placa é um pouco mais recente. É a pctv 110i.
Já agora, e uma vez que tens uma pinnacle, experimenta este programita: http://t.p.m.free.fr/en/

É o único que me permite controlar alguma coisa com o comando... Vale a pena, simples e bastante bom.

E obrigado pela ajuda
 
Format, já agora, costumas fazer gravações de tv? Usas o software que vem com a placa?

Eu quando tinha o Windows M.E. e mais tarde o XP, usava o programa PCTV Vision que dáva para gravar os programas com uma qualidade um pouco má.

Mas infelizmente a Pinnacle deixou de dar suporte à minha placa e agora para usar no Windows Vista SP1 estou a usar o K!TV. Támbem dá para gravar, mas 10 min. ocupar mais de 300mb, não obrigado.

Neste momento não gravo nada que vejo na placa de TV.

Quando tinha o XP usava muito o ChrisTV (bom programa), mas para gravar também tinha o mesmo problema.

Agora no Vista, não consigo usar o ChrisTV dá-me erro tive de usar o Dscaler (também muito bom), mas experimentei a nova versão do K!TV e gostei muito, é bem levezinho para a máquina.

Em relação a gravar, mesmo que tivesse um bom software para isso não vale de muito, pois o sinal chega ao PC um pouco fraco, logo a imagem não é a melhor de todas.
 
De facto isso é muito estranho, a mim basta-me instalar o IRA e ele acusa logo qualquer tecla que carregue do telecomando.

Eu tenho o IRA a funcionar no Vista SP1, pelo modo de compatibilidade (Windows XP SP2) e no nível de privilégio (Executar como administrador).

Se depois destas opções selecionadas isso não der nada, então não sei o que poderá ser.

O telecomando que eu tenho pretence à minha placa Pinnacle que é muito mas mesmo muito antiga.

O nome que vinha na caixa é de Pinnacle Studio PCTV, vinha com o software v.4.02.

Quando saiu o XP, só passado um ano é que a Pinnacle lançou software para usar no XP. A placa é boa, mas ficou desactualizada num instante, e é pena que a Pinnacle tenha deixado de fornecer suporte para a minha placa de TV.

Mas como ela funciona não vou comprar outra, tem de funcionar até não dar mais!

Fica ai uma imagem com o aspecto dela!

IMG_0053-full.jpg


No Vista, utilizando o IRassistant consegues controlar o volume do windows?
 
Back
Topo