PC Telecomandado

lool

Nao ha que gozar raines... a tua idea ate foi boa.

Basta pegar nesse exec e fazer com que algum botao execute esse file... ou entao ate se pode fazer esse file em Visual Basic ou outra liguagem *****. Ou ainda se pode fazer uma makro :D
 
-alguem sabe como é k se faz isso com a entrada de infravermelhos de um portatil (qual o software necessário)???


fiquem bem e bom natal
 
julgo que já anteriormente alguem fez essa questão, mas num portatil é diferente porque a porta não será a mesma. Isto presumo eu, que sou pobre demais para ter um portatil! :P Mas nada que uma pesquisa nos vários softwares mencionados anteriormente não resolva. Ou até mesmo uma pesquisa pela net. Se no entanto alguém já conseguiu fazer isto num portatil que diga alguma coisa! :)
 
o meu comando + receptor de IR = ao da SB audigy já vem a caminho :)
novos na caixa por apenas 4 USD :) + portes = 19.98 USD no total.


tudo isto no melhor site de leilões do mundo.
 
como fazer????

ola ppl, será que me podem ajudar??, tenho uma studio pctv pro, e pretendia configurar o comando para utilizar as teclas que estão em baixo o play, o stop, etc. para comandar o powerdvd, sabem como faço isso ??, tentei ir pelas teclas de atalho mas não consegui, outra coisa sempre que inicio oi programa dá-me um erro " invalid data type for..."isso é normal??? o SO que uso é win xp pro.

Atenciosamente
Sérgio
 
Oi ppl o receptor pelo que vi é das cenas mais faceis de fazer... aqui vai o link...

http://www.heatseekerz.net/index.php?page=articles&id=4&pagenum=1

Já agora pedia ai ao ppl que metesse aqui pics dos comandos que usa, é que ando a ver qual sera o melhor para comandar um pc e por agora o melhor foi este (especialmente porque tem auquela 'roda' no meio que deve servir bastante bem p emular o rato)
remote.gif


spastikman: andas muito na ebay? Eu costumo comprar bue de cenas, mas é na ebay.de.. fazem-se gandas negocios. Comprei o telecomando acima por 2.05 euros e ficou-me por 15 com os portes...

Fikem
 
Portuman: como já deves ter visto eu uso o telecomando da pinnacle (Aquele que aparece no guia). para além de ter vindo com a placa de tv, não me custou nada e funciona porreiro,até porque já tenho quase todas as teclas a serem utilizadas. Mas diz-me uma coisa, o receptor que compraste não é universal? É que se for podes usar qualquer telecomando, sem qualquer problema,dependendo é do software que utilizas. Mas até que era nice ver os telecomandos do pessoal! O que eu já pensei foi adquirir um daqueles muito fininhos, da grossura de um cartão de multibanco prai, e usar com o pc. Na worten são baratos e mais pequeno do que aquilo é impossivel! hehehe

gutter: já viste no site do fabricante da tua mobo?n tem lá informações?
 
hail!

Ppl.. eu tenho um comando da pinnacle o unico programa que gostei para poder executar aplicações e outras cenas atraves do remote foi o prog "UICE"

--------------------
Como ja disse o Sky_Fox, é proibido falar desse tipo de coisas (cracks, warez, etc...)
Ass: Peterwolf
 
Última edição pelo moderador:
almamater... como deves saber, é proibido pedir crack's aqui no forum... espero que o teu post seja moderado.

Por acaso esse programa é bastante bom, a licenca do mesmo nem custa uma fortuna por isso ha que abrir os cordoes a bolsa ou entao faz como os outros... nao usas.
 
ups

poix.. por acaso eskecime k n se pode falar destas coisas por aqui..
$$ ta fora de questão. vou arranjar outro ou então faço eu um.. ja tinha feito um só que não estava a 95% :)

fica bem Sky Fox
!
 
Boas, bom finalmente fiz um receptor de infravermelhos, para ligar à minha entrada irda da ECS K7S5A, acontece que nao consigo com ke nenhum programa detecte a porta (talvez lhamice minha :P ).

Sei que a porta funciona pois já a usei com o meu teleh.

A porta no windows eh detectada como "Built-In Infrared Device", e nas propriedades apenas aparece ke está a usar o IRQ 3, mas julgo estar a usar a Com2 (mas nao tenho a certeza) como é que posso configurar isto para poder usar um programa de controlo remoto? Ainda não é possivel?

Thx
 
agora co pc novo trago novidades :D

o novo software da creative pro comando ja tem opçoes para controlar programas do pc (abrir, fexar, alterar as varias opçoes do programa, etc) tambem da para desligar/reiniciar o pc. pode nao ser tao completo como o uICE ou outros programas, mas pelo menos é gratis e faz o ke um gaju ker :D

EDIT: tb da pra abrir as drives CD/CDRW/DVD atravéz do comando!!! :D

EDIT2: e tambem as fexa :D abre e fexa as drives ihihih
 
Última edição:
arranjei um prog mt básico que faz isso, abre e fecha as drives de cdrom/dvd... é um executavel que até pela linha de comandos consegue abrir as gavetas... se alguem quiser posso colocá-lo por aqui...

MoRtYMer Procura no site da tua board! se esta tem os conectores para ligares um IR também pode existir mais info/software para o IR. Já deste uma vista de olhos?
 
Bom eu tive agora a ler melhor o meu post e axo que o que escrevi pode induzir em erro...

O q eu keria dizer era o seguinte, o IRda funciona perfeitamente no windows, e em programas tipo logomanager e programas para mexer em telemovel, só que nos vários programas que eu vi para comandar o pc, nao consegui configura-los para funcionar com o irda (que é built-in). Agora não sei se tenho que fazer alguma coisa em especial para dar, pk eu o q vejo é que o ppl só usa irda's serial e que já vinham com placas de som, tv etc...

Há alguem que já tenha posto um programa de controlo remoto a funcionar com um irda interno da board? Se sim como é que o fez?

Thx
 
Andei aqui a ver... e estou a ver que vou ter que fazer outro receptor exclusivo para o telecomando... :(

Agora dá para eu ter os 2 receptores a funcionar ao mesmo tempo? visto que assim iria usar o irda da board para o telemovel, etc, e o outro serial para o telecomando.

Thx
 
Originally posted by MoRtYMer
Andei aqui a ver... e estou a ver que vou ter que fazer outro receptor exclusivo para o telecomando... :(

Agora dá para eu ter os 2 receptores a funcionar ao mesmo tempo? visto que assim iria usar o irda da board para o telemovel, etc, e o outro serial para o telecomando.

Thx

Julgo que nao ha problema em usares os dois... o mais que pode acontecer e' o teu telecomando enviar sinais para ambos os receptores, mas desde que configures correctamente o software nao problema algum...

ja agora deixo aqui sugestao para quem tem um htpc ou entao uma placa com tvout e um telecomando -> http://www.myhtpc.net -> deem uma vista de olhos e digam qualquer coisa...

aqui ficam algumas imagens:

kelmk%20screenshot1.jpg


small_ss5.jpg


titlesearch.jpg
 
Back
Topo