PC Telecomandado

Originally posted by estigma
Genial andava a pensar numa cena dessas e tava a pensar criar isso com ASP e HTML!!!

Vou experimentar :-D


Que cool


Um abraço

Hoje em dia já não é necessário reinventar a roda...lol depois diz-me o que achaste do prog... por aqui tá a bombar nice, imagens, dvd,divx,etc, radios online (incluindo as tugas), mp3, e tempo...
 
é um Centro de Media.

Exelente para um Media PC. Por exemplo, tenho um PC na sala que esta ligado a TV e é comandado pelo Control Remoto, tenho a abertura do My|HTPC automatica e tenho acesso a DIVx, MP3, JOGOS, INTERNET, Mail... com um interface Facil de comandar, via TV.

O_o

Simples

www.myhtpc.net - um achado do OpenMind
 
Este programa vale o peso em ouro! E podem crer que me esfalfei todo para o encontrar!!!! Tal como o estigma disse, é um centro de media. Mas dando um exemplo talvez seja mais facil: os dvds de mesa têm uma especie de sistema operativo, certo?
se os ligarem sem cds aparece uma imagem, podem colocar cds de musica, etc, etc... ora, o myHTPC é algo parecido mas para pc, ideal para quem, tal como o estigma, tem um pc ligado a uma tv/projector. Com um controlo remoto ou entao um teclado/rato wireless tem acesso atraves de menus a dvds, divx, imagens, musicas, radios online, estado do tempo, etc.

Mas para irmos trocando umas ideias sobre o mesmo, estou a usá-los na minha tv, que tá ligada ao tv-out, continuando a utilizar o meu monitor na mesma. O que adicionei foi basicamente umas rádios nacionais online, alguns jogos e tou a tentar arranjar alguma forma de ler/enviar os mails e de ir ao irc. O único problema é o tamanho da fonte. Tipo, os mails dao para ler num monitor, mas numa televisao é muito pequena... mas isso com o tempo deve-se ultrapassar... bem, partilhem as vossas experiencias com o mesmo...
 
ok

Ah fixe já percebi..é tipo para poderem ter acesso ao PC atraves da TV..e verem e ouvirem as cenas..correcto.
So uma questão, como ligaram o PC á TV? atraves da placa gráfica? TV-OUT?


[]s
 
Exacto.

No meu caso, tenho o meu 2º PC na sala como um Media PC, da para ver os DIVX e MPS etc... Ligado apenas a TV via TV/out.

Isto esta um sucesso com o Plugin do MAME, tou a jogar classicos como devem ser jogados na TV, o ALiens Invasions foi feito para a ATARI e para se jogar na TV, ando deliciado.
 
Eu só agora é q começei a experimentar este soft e tou com umas dúvidas. Tenho uma miroPCTV e já usava o comando para algumas coisas editando o ficheiro profiles.ini, que dava para eu defenir o que cada tecla fazia consoante o programa que tivesse a correr. Como faço isto no pcremote? É que só estou a conseguir definir uma coisa para cada tecla.
Desculpem se a pergunta é mto básica, é que tou mesmo a começar nisto e tou a gostar da ideia e como já n tenho a pctv, fiquei só com o comando tou com uns problemazitos...
 
Comando

Ppl vou então experimentar isto..parece ser porreiro.. so uma questão tenho um Comando da Placa de Tv Pinnacle, o Programa reconhece o Comando na boa? é so dizer em que COM está e fazer o teste? é k n consigo.. ja agora dá para utilizar outros comandos? tipo de Tv etc..!


Fikem Bem!


[]sssss
 
Tou a gostar de ver! Eu a pensar que este assunto já estava morto e afinal :D Mas respondendo às questões que têm sido colocadas:

Eu só agora é q começei a experimentar este soft e tou com umas dúvidas. Tenho uma miroPCTV e já usava o comando para algumas coisas editando o ficheiro profiles.ini, que dava para eu defenir o que cada tecla fazia consoante o programa que tivesse a correr. Como faço isto no pcremote? É que só estou a conseguir definir uma coisa para cada tecla.

O truque é definir uma Destination Window para cada acção e criar várias acções com a opção Simulate all at once definida! Mas para perceberes melhor deixo aqui uma imagem que espero elucidativa.

pcremotecontrol.jpg



Ppl vou então experimentar isto..parece ser porreiro.. so uma questão tenho um Comando da Placa de Tv Pinnacle, o Programa reconhece o Comando na boa? é so dizer em que COM está e fazer o teste? é k n consigo.. ja agora dá para utilizar outros comandos? tipo de Tv etc..!

Aconselho-te a leres o guia que fiz pis vais lá encontrar resposta a (quase) todas as tuas perguntas. Mas posso adiantar-te que funciona lindamente com o comando da pinnacle! E também é possivel utilizar outros comandos, mas aconselho-te primeiro a veres a mecânica do programa para depois o explorares melhor!


Espero ter sido útil :)
 
Sim mas eu não tou a conseguir na mesma.
Por exemplo, quero que o botão de desligar sirva para desligar o computador, se não tiver outras coisas que eu defina a correr, e que sirva para fechar o musicmatch, por exemplo.
As minhas dúvidas são que eu não consigo definir a destination window sempre, só nas tap keys e postmessage, ao passo que o comando que me interessava seria Miscellaneous-Window state-Close, onde como disse não dá para defenir a Destination Window.
Outra coisa é que na destination window não me aparecem os progs que eu quero.
Agradecia a vossa ajuda:sad:

Edit:
Ok já percebi como se faz aparecer os programas na destination window, basta corre-los... :rolleyes:
só q apareceu-me outra dúvida: o que são os postmessage? Eu reparei que aparecem lá uns contolos para windows media player e winamp, mas dá para controlar esses programas através de teclas de atalho, ou não? E como se edita e acrescenta coisas aí, é que eu não uso nenhum destes programas?
 
Última edição:
Originally posted by lipemanel
Sim mas eu não tou a conseguir na mesma.
Por exemplo, quero que o botão de desligar sirva para desligar o computador, se não tiver outras coisas que eu defina a correr, e que sirva para fechar o musicmatch, por exemplo.

Essa tua tecnica nao me parece q mais eficiente, pelo que aconselho vivamente a usar teclas espcificas apenas para comandar o sistema operativo (desligar o pc, aumentar/diminuir o volume, etc) e teclas especificas para os restantes programas.
O que tenho e o seguinte (o nome do botao nao tem qualquer relaçao com a funçao,e' apenas o nome das teclas do comando da pinnacle):

- Botao de OFF no telecomando -> desliga apenas o computador
- Botao Radio -> Abre o Winamp caso este ainda nao estiver aberto, fecha-o se ja estiver aberto.
- Botao EPG -> Abre o Windows Media Player se este ainda nao estiver aberto, fecha-o se ja estiver aberto.

Nao entendi se pretendes fechar todas as aplicaçoes que estiverem a correr se fechar uma determinada aplicaçao, mas fechares todas ao mesmo tempo sera um pouco complicado. Para definires um botao para abrir/fechar uma aplicaçao so tens que na action list definir duas acçoes: uma que abra o programa, e outra que o feche, por exemplo com as teclas alt+F4 sendo o programa que queres terminar a destination window. De salientar que nao deves selecionar a opçao Simulate all at once, senao o programa e' iniciado e fecha-se de imediato.

Outra forma que me ocorreu de momento para o que pretendes definir para o botao de OFF a combinaçao de teclas ALT+F4 sem destination window. Quando carregas no botao de off o PC Remote Control faz ALT+F4 na aplicaçao que estiver a correr, indo para a que esta' em segundo plano. Se carregares novamente no botao OFF do telecomando o PC Remote Control faz ALT+F4 nesta aplicaçao e fecha-a, e assim sucessivamente, ate' chegar ao ambiente de trabalho, em que a combinaçao de teclas ALT+F4 faz surgir a janela para desligar o PC e podes entao desligar o teu computador.

De momento nao me ocorre nenhuma outra forma de fazer o que pretendes.... mas puxa pela imaginaçao que chegas la...


só q apareceu-me outra dúvida: o que são os postmessage? Eu reparei que aparecem lá uns contolos para windows media player e winamp, mas dá para controlar esses programas através de teclas de atalho, ou não? E como se edita e acrescenta coisas aí, é que eu não uso nenhum destes programas?

Teoricamente deveriam controlar uma determinada aplicaçao, minimiza-la, maximiza-la, etc etc, mas nunca consegui configurar o PC Remote Control com essa opçao por isso uso as teclas de atalho...

Espero ter sido util...

PS: E' so' comigo que os acentos nao funcionam? Ha quem goste de escrever sem acentos mas sinceramente nao e' das coisas que gosto mais para alem de ser um pouco atrofiante!
 
pois em relação ao que quero fazer ,desligar, se calhar vou fazer sempre com Alt-F4, e isto de querer fazer mtas coisas com um botão tem a ver com o meu comando ser da pinnacle mas o mais pequeno.... falta de teclas.
Mas já tou a ver se arranjo outro.
Mas realmente como tu sugeriste fica mais parecido com como eu tive, defino uma tecla para Alt-F4, outras para as teclas de direcção, outra para o Tab e consigo controlar mtas coisas, embora não deslligue tão directamente.
Se conseguir arranjar um comando como o teu depois vejo como faço
 
Para quem quiser abrir o cdrom/dvd atraves do telecomando,atalho ou ate' mesmo da linha de comandos aqui ficam os ficheiros necessario: http://clientes.netvisao.pt/antonart/eject.zip

Devem existir mais programas que fazem o mesmo, mas so encontrei este, e' tao leve e da para utilizar com o PC Remote Control que decidi coloca'-lo aqui. Ja' nao me recordo de onde o retirei, mas deve vir no help file.

Para quem decidir utilizar aqui ficam algumas Tips:
- coloquem sempre o ficheiro a correr minimizado
- se criarem um atalho no ambiente de trabalho para abrir o cdrom definam para o programa correr minimizado e podem ainda definir teclas de atalho, tipo ctrl+alt+home, e qd carregarem nestas teclas o vosso cdrom abre.

Bem, e' tudo por agora... espero que este prog seja util para alguem... pelo menos para mim, que tenho um dvd de slot-in, e' muito util.
 
aki para aranjarem um código em html para abrir drives é só alterar e tirando o ciclo "for" e substituir o "i" por o nº correspondente á drive (a master é o zero etc..)
 
Quer me parecer que isso funciona porreiro para certas versões do windows media player. no xp funcionou porreiro, no windows 98 nem por isso... mas tá nice!
 
Bem.. após 500 tentativas falhadas, ja descobri um prog que rende até dizer chega. Fiz um search e achoq ue ainda n foi mensionado.

Chama-se Girder e é simplesmente do best.

O problema que eu tinha com os outros progs é que o meu telecomando manda uns 10 sinais diferentes carregando na mesma tecla (cena que faz de rato).
Logo, os programas pediam para carregar 3 vezes num certo botão, mas o sinal, nunca era o mesmo.

Neste prog, basta criar um novo 'command' deopis dizer o que ele vai fazer quando carregamos no botão e depois carregar em learn. Quando se carrega no botão ele grava logo o sinal que vem do telecomando. E o bom nisto tudo é que se pode carregar varias vezes no lern e ele grava todos os sinais. (no meu caso quando carrego no pequeno 'joystick' do telecomando ele emite uns 10 sinais diferentes, e basta tar sempre a carregar na direcção que quero, ele vai emitindo os 10 sinais, e carrego repetidamente no 'learn'. Assim ele aprende todos os sinais que vão fazer a seta do rato mexer pra direcção que escolhi...

Não sei se alguem tem este tipo de probs, mas este prog é do best para quem o tem...

Em relação a outras funcões, achoq ue tem quase tudo, a cena para abrir e fexar os cd-roms é uma simples opção dentro do prog, como mexer o rato, ou abrir um prog...

Experimentem que vale a pena...
 
Back
Topo