PC Telecomandado

kanto ao winlirc ja experimentie e n funka...so me aceita a com1...e n detecta o receptor prq este e usb...e vou testar o girder ja de seguida
 
Não sei se este é o local indicado, mas não achei nenhum onde falar disto. A questão é q tenho um artigo que eu fiz sobre como comandar um pc com um comando (daqueles q vêm com a pinnacle PCTV) de forma a permitir desligar o pc totalmente, ligar o screen saver, passar à música seguinte e tudo o q conseguirem pensar q é possível fazer à distância, m não sei se há alguem interessado nisso... por isso aqui fica a sugestão, se houver por aí alguem interessado, diga qlq q eu posto aqui o artigo, caso contrário fico quietinho e caladinho! ;P

Boas tarde ,nao sei qual data disto ,nem ainda li mais nada ,mas so pa te dar uma resposta ,que pareces ser um gajo tao bacano.aha .é pura ingenuidade tua pensar que mais ninguem pensou nisso.ja pensei ha mt vi na net ,foruns mas nao devia ter tempo e as buscas foram infrutiferas a inicio ,hj lembrei me a parece que estou bem encaminhado .quantas x eu nao pensei nisso!! deitado na cama a ouvir musiquinha ,mas quando quero passar uma musica a frente ou mesmo moderar so som quando ja estou embalado ,existe uma opçao ou me deixo ficar ou entao levantou e mudo com o rato .Eu sabia que tinha de existir algo assim pa pc ,nada é impossivel os pc's sao a maior mesa de trabalho existente e capaz .bem vou dar uma vista de olhos aqui a ver se encontro algo ,se por acaso voltares aqui manda me uma mensagenzita ou eu mesmo te mando ,dependendo do que vou entrar .comprimentos pa todos aqui que falamos a mesma lingua ,a de entreajuda
 
Boas tarde ,nao sei qual data disto ,nem ainda li mais nada ,mas so pa te dar uma resposta ,que pareces ser um gajo tao bacano.aha .é pura ingenuidade tua pensar que mais ninguem pensou nisso.ja pensei ha mt vi na net ,foruns mas nao devia ter tempo e as buscas foram infrutiferas a inicio ,hj lembrei me a parece que estou bem encaminhado .quantas x eu nao pensei nisso!! deitado na cama a ouvir musiquinha ,mas quando quero passar uma musica a frente ou mesmo moderar so som quando ja estou embalado ,existe uma opçao ou me deixo ficar ou entao levantou e mudo com o rato .Eu sabia que tinha de existir algo assim pa pc ,nada é impossivel os pc's sao a maior mesa de trabalho existente e capaz .bem vou dar uma vista de olhos aqui a ver se encontro algo ,se por acaso voltares aqui manda me uma mensagenzita ou eu mesmo te mando ,dependendo do que vou entrar .comprimentos pa todos aqui que falamos a mesma lingua ,a de entreajuda

lol, é bom ver q um tópico tão antigo ainda tem respostas de vez em qd :)

Emir, o que hoje é banal ontem era complicado. Se reparares este topico é de 02-11-2002, 22:58, está quase a fazer 4 anos. Hoje é fácil, ontem n era assim tanto.

De qlq maneira se queres controlar o teu pc quando estás na cama a ouvir musica aconselho-te bluetooth. Um dongle usb e um sony ericson faz-te isso por meia duzia de trocados ;)
 
lol, é bom ver q um tópico tão antigo ainda tem respostas de vez em qd :)

Emir, o que hoje é banal ontem era complicado. Se reparares este topico é de 02-11-2002, 22:58, está quase a fazer 4 anos. Hoje é fácil, ontem n era assim tanto.

De qlq maneira se queres controlar o teu pc quando estás na cama a ouvir musica aconselho-te bluetooth. Um dongle usb e um sony ericson faz-te isso por meia duzia de trocados ;)

aha..so agora vi a data ,ainda tou aqui empancado com isto ,nao estou muito interessado na sena bluetooth por acaso tenho um e um nokia antiguito o 3660 nao sei se funca na mesma .mas tenho para o efeito um comando que veio com a placa de tv da pinnacle como te falo na mensagem que te enviei .
 
ai, so ontem vi este post e hj ja comprei uma pctv pro por 30€ (radio, tv e comando por porta COM)
to ansioso por ter o material em casa pra lhe dar uso :D
isto da ca um jeitao, tar a ver filmes na cama e poder baixar o som ou ate mm desligar o pc qd to farto lol...
este fim semana vai ser de leitura intensiva looooool
 
open mind estou AQUI outrA X .precisava da tua ajuda .
falaste da ultima x que podia controlar o pc com um mobile ..entao é o seguinte ..eu tenho um nokia e um aparelho de bluetooth ..como faço entao ??
parece complicado à primeira vista ja meti alguns programas no tele ,mas se me puderes dar uma ajuda pa ser mais facil .um que parece ser complicado é o total ir remote control pq parece que tenho de meter os paramentros manualmente e depois qual o melho programa pa usar como intermediario no compu ?
continuaçao ..
 
eu uso o bemused e o nokia wireless presenter.
o bemused tem a vantagem de poderes navegar em pastas do pc, o nokia wireless presenter tem a vantagem de poderes controlar o rato, ou a seta que o rato controla...
 
boas
ja consegui cm sucesso atribuir funcionalidades aos diferentes botoes, mas n sei cm posso controlar o wmp para abrir um ficheiro e passar a frente, pausar, parar um filme a qq momento.
cm o winamp ta td a rular 5*, estou a usar o pc remote control.
que outras funcoes tem atribuidas as vossas teclas sem ser winamp, controlo volume e encerrar o pc?
fikem bem ;)
 
boas
ja consegui cm sucesso atribuir funcionalidades aos diferentes botoes, mas n sei cm posso controlar o wmp para abrir um ficheiro e passar a frente, pausar, parar um filme a qq momento.
cm o winamp ta td a rular 5*, estou a usar o pc remote control.
que outras funcoes tem atribuidas as vossas teclas sem ser winamp, controlo volume e encerrar o pc?
fikem bem ;)

bem, eu ja que passei aqui por acaso e ja ultrapassei essa questao ..espero ainda vir a tempo de te ajudar ,nunca abordaram aqui quaestoes tecnicas perdi bastante tempo no pc remote control mas e assim mesmo .
o que tens de fazer e adicionar layouts no pc remote control ,estes vao aparecer quando tiveres o programa aberto e fores a opçao adicionar layouts .adicionas depois tens é que descobrir qual a janela a que atribuis essa funcionalidade ..mas relendo o que disseste eu acho que o wmp nao precisa de nada disso .outro programa qualquer que tu queiras usar funciona assim, senao o wmp .depois e uma questao de pensares em alternativas ,por exemplo a programas que podes ter alguma dificuldade com os comandos ja que nao sou um perito em adicionar parametros ,podes selecionar teclas que funcionam como comandos rapidos por exemplo a tecla para cima pode aumentar o som ,nesse caso vais a opcao das teclas no pc remote control e selecionas a tecla pa cima .
eu nao sei se isso te interessa ,mas ha programas que sao como a opcao media center no windows media center ..ai vais poder controlar todos oo teu pc navegar por pastas e automaticamente seleciona las e ver filmes se quiseres de um modo bastante facil ,mas eu nao achei muita piada ,tens aqui alguns programas desses que podes ver ..meedio ,Myhtpc..
boas..
 
agora venho eu ressuscitar o topico. :-D
pessoal eu ja usei o uIce com o meu receptor da Pinnacle PCTV com um comando da minha TV LG.. :-D
Mas entretanto mudei de computador e a minha motherboard nao contem nenhuma porta COM para ligar o meu receptor, o que fiz foi arranjar uma placa PCI com duas Portas COM..

O meu problema e que no uIce ele detecta o receptor mas quando vou fazer o "learn" para os botoes o receptor recebe um sinal ao calhas antes de eu sequer carregar num botao do comando, isto esta acontecer por usar a placa de expansao PCI??? :'(
nao consigo nem sequer contornar pensei que tivesse a receber um sinal de outra coisa mas eu ja tapei o receptor e continua... >(

obrigado pela atencao
 
pessoal, so pode mesmo ser problema da placa de expansao liguei o receptor ao meu pc antigo e funcionou muito bem :-D
o que acham de colocar este pc como media center:

-PIII 800Mhz
-386MB RAM
-Disco 40Gb
-GeForce 2 MX400 TV-Out
-Placa de TV Pinnacle PCTV com o RECEPTOR IF (o comando ja nao existe terei de configurar outro)

ate e bonzito nao e? qual o software que recomendam? :001:
 
rescuscitaste-o tu por pouco... lol
tou pra mudar pro vista, a ver cm ta akilo so k keria continuar a usar o meu comando...
tenho usado sempre o PC Remote Control sem qq problema, e agr, o k se arranja pro vista?
 
sim tou a experimentar esse software e estou adorar mas tive um problema... tudo funciona excepto a minha placa de tv pinnacle PCTV. eu tirei um programa do site oficial de compatibilidade e diz que a minha placa dá, mas o programa nao a detecta... :(

EDIT: Por acaso nao sabem uma forma de a por a funcionar?? e que dava imenso geito :S
ja estive a pesquisar mas nao encontro nada de jeito.
 
Última edição:
tas a dizer k o a versao normal do PC Remote control funca na boa no windows vista?
em relacao ao prog da tua placa n a detectar, ja experimentaste desligar qq outro software k a use ;)
ora ve la isso e dpois diz qq coisa..
cumps
 
Back
Topo