PC/Mac The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena

Se não fosse o Half-Life 2, Escape From Bitcher Bay teria sido o melhor jogo PC de 2004. Simplesmente incrível. Este Dark Athena está no topo da minha lista, remake do original, novo episódio, total de cerca de 20 horas de jogo, multiplayer... Desta vez a Atari esmerou-se :001:
 
vi o primeiro a venda por 4 euros.. vale a pena comprar?

Tens aqui inúmeros posts a dizer que o primeiro era um grande jogo e que estão a aguardar com grandes expectativas por este, encontraste-o a 4 euros (aproveita para dizer aonde, porque de certeza que haverá mais gente interessada) e ainda perguntas se vale a pena comprar? ;)
 
É de mim ou usa o motor do primeiro?
Adorei o primeiro e sinceramente até prefiro que assim seja, caso contrário provavelmente não faziam o remake.
 
Deve utilizar uma versão muito mais avançada do original, o Starbreeze Engine. Em relação ao The Darkness: "The engine for The Darkness has evolved from the Starbreeze engine version we used for Chronicles of Riddick. For example, we’ve developed a new physics engine, a system for destructible objects, lots of lighting related rendering enhancements, better animation system with more IK usage and better facial animation. Among the improvements are also a whole lot of things you don’t really see directly, such as architectural improvements, multithreading, ***** optimizations, etc."

Basicamente deverá haver o mesmo upgrade que houve do Chronicles of Riddick para o The Darkness.

Edit: Confirma-se. Neste artigo vem lá a dizer "With this release we've pushed the limits of the Starbreeze engine, delivering an extensive game package designed to thrill gamers worldwide. We can't wait for it to hit the shelves."
 
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Alguma informação em relação ao multiplayer:

Riddick gets 'Pitch Black' multiplayer mode

Starbreeze has divulged details on Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena's unique multiplayer modes, including a poo-your-pants 'Pitch Black' game set, yes, in the dark.

Spilled in the latest issue of Official Xbox Magazine US, Riddick's new online modes include the obligatory 12-player deathmatch and capture the flag modes, as well as an interesting Butcher Bay Riot game that pitches three teams of four against each other.

Teams include guards, mercenaries and prisoners, each tasked with fighting their way to and activating a central power cell. Although each team apparently plays the same, the implementation of a Counter-Strike-style weapon purchase system sounds fun - and at least it's not Halo 3 with Vin Diesels.

As we mentioned though the most exciting mode revealed is Pitch Black, which puts combatants in a big dark arena and makes one of them a fast-moving, ultra blade-wielding Riddick - the others are just grunts with guns and flashlights. Good luck.

If the grunts can manage to spot and kill Riddick - who can see clearly in the dark, by the way - they can become Riddick in the next round. This is going to be shit scary, and you know it.

20 maps are planned for the final game, which is out early next year.

O modo Pitch Black é sem dúvida o mais interessante, faz-me lembrar a mod Hidden Source.
 
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Não gostei muito de ver os quadradinhos da saúde em cima... Ficam tão feios, assim quadrados :\

Edit: Também não curti nada o efeito dos vidros a partirem-se... PhysX, anyone? :P

A dificuldade vê-se perfeitamente que está em Easy (espero eu...), no primeiro, em Hard, quando aparece um soldado ele vasculha com a lanterna as zonas escuras, o que nos obriga a esconder atrás de caixotes ao sabor do movimento do inimigo, coisa que não aconteceu aqui. Já para não falar que qualquer inimigo de arma na mão no primeiro atirava a matar, no vídeo os gajos mal se mexeram...

O facto de terem mantido a jogabilidade muito idêntica à do anterior é bom, pelo menos para mim. Gostei de ver a parte do manuseamento de armas, parece que é muito mais rápido aceder ao arsenal disponível. Só espero que hajam partes em que só tenhamos melee/stealth weapons, sem dúvida que o primeiro jogado em stealth (como uma certa parte nos obriga), faz com que o jogo tenha outro sabor.

Pure, vai mantendo o tópico actualizado, quero este jogo assim que sair :P
 
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