PC The Godfather: The Game

Korben_Dallas

Zwame Advisor
preview do jogo

The Godfather is different. It has to be different, for so many reasons. For a start, it's thirty years old. Some of the actors are dead, others are older, many are far more famous and in demand than they were at the time that the movie appeared. None of them are under contract any more, of course. Videogames barely even existed when The Godfather first appeared. Consoles had yet to be imagined; home PCs were the territory of science fiction.

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=57980

godf01.jpg
 
Ao ver essa imagem o que me fez lembrar foi Mafia (o carro, a arma, a rua, etc...), dos melhores jogos que já joguei (do genero). Vamos lá ver o que sai daqui...
 
Coppola furioso com o jogo do Godfather

Coppola, appearing on AMC's "Sunday Morning ShootOut" this Sunday (11 a.m. EDT), says he never gave his permission for the video game - not that he was even asked about it.

"I knew nothing about it. They never asked me if I thought it was a good idea," he says. "I went and I took a look at what it was ... What they do is they use the characaters everyone knows and they hire those actors to be there and only to introduce very minor characters. And then for the next hour they shoot and kill each other.

"I had absolutely nothing to do with the game and I disapprove," he says. "I think it's a misuse of film."

http://www.foxnews.com/story/0,2933,152855,00.html

Ou este sr. está chateado por n o consultarem ou tem razão no q diz e a licença do jogo é só uma desculpa para ter mafiosos a matarem-se e ter o nome na capa para vender...

Sendo um jogo da EA... e a culpa é de quem vendeu a licença do filme.
 
Korben_Dallas disse:
http://www.foxnews.com/story/0,2933,152855,00.html

Ou este sr. está chateado por n o consultarem ou tem razão no q diz e a licença do jogo é só uma desculpa para ter mafiosos a matarem-se e ter o nome na capa para vender...

Sendo um jogo da EA... e a culpa é de quem vendeu a licença do filme.

O pior é que isto aconteçe cada vez mais, contra a vontade dos respectivos autores, basta ver que agora por exemplo vão fazer um filme de evangelion, e adquiriram os direitos sem passarem nem por quem o fez nem pela gainax, é o cumulo é como fazer um trabalho e apareçer gente a fazer plágios "legais".

1 filme!!! vai ser uma bela porcaria, querem meter num filme metade da serie em 3 horas... só podem ser estupidos

Os remakes dos americanos metem-me nojo, como é caso por exemplo do filme "the ring" que foi completamente refeito, mas para quê? e que eu saiba os japoneses nem têm o the ring 2, caso contrario não seria um filme tão mau
 
Korben_Dallas disse:
Acabando já com este offtopic - Os japoneses têm um Ring 2. Aliás o Ring 2 americano tem o mesmo realizador.

não sabia :p (mas o ring 2 n curti :/)

Mas a EA realmente abusa, agora já acabaram com os 007's "modernos" que por sinal tb n foram nada de especial, já se tão a virar para a epoca do sean connery, fora os fifas todos os anos, o que é que a EA apresenta de novo para as pessoas continuarem a comprar-lhes jogos?

acho deplorável não consultarem a pessoa que fez o filme em questão para ter voz activa no jogo, ainda se ele se tivesse recusado, mas ao que pareçe, foi completamente apanhado de surpresa.

não houve já aquele van diesel que começou a fazer os filmes de acção dele com uma condição qq referente aos videojogos baseados no mesmo?
 
Pa...o homem n percebe 1 corno de jogos...logo...ganhou o dele aquando do filme, pq q seria chamado agora sobre o jogo? q q a opiniao dele vale pra 1 videojogo?
 
Elrond disse:
Pa...o homem n percebe 1 corno de jogos...logo...ganhou o dele aquando do filme, pq q seria chamado agora sobre o jogo? q q a opiniao dele vale pra 1 videojogo?

epa... mas tens de ver a visão artistica...

estas coisas não devem ser vistas como dinheiro e dinheiro, imagina que fazes um filme para o teu portfolio que te orgulhas, mal ou bem.

e vais a ver saiu um jogo dele sem tu saberes e toda a gente fala mal... não te sentirias enganado e frustrado de terem usado algo sobre o qual tiveste direito artistico?

é a mesma coisa que aquele gajo que escreveu um livro qq que serviu de inspiração ao matrix, e ele odeia os filmes porque não correspondem em nada às teorias dele.

agora... claro que eles não tinham de o chamar, mas podiam ter esse cuidado, de lhe mostrar e dizer: olha que achas?

uma questão de cortesia, mas também compreendo porque não o fizeram.

acho que o que mais o lixa aqui é o facto da EA ter feito mais um jogo genérico e sem qualidade
 
De facto devia haver no minimo um bocado de cortesia profissional. Mas sendo a EA não me parece que se preocupem com os outros, incluindo clientes. Os jogos da EA baseados em filmes são uma bela porcaria. Ainda me lembro do The Matrix, um dos piores jogos alguma vez feitos.
E o Coppola tem uma certa razão, dar à EA os direitos sobre um jogo do Godfather é um insulto ao homem. (opinião pessoal)
 
Se ele se preocupasse tanto com a qualidade artística nunca faria o Godfather 3 (yuck), nem vendia todos os direitos. Podia ficar com uma parte q lhe desse o direito de veto.
Eu até gosto de alguns filmes do coppola, o apocalypse now, o godfather original, cotton club, the outsiders.
 
Olha que nao é bem o que parece, pelo que dizem! Eu ainda nao joguei, estava a pensar seriamente nisso, mas depois de ver uns comentarios resolvi nao me aventurar... ;)
 
As reviews não são muito animadoras... tipo 7/8 em 10. Li tb que não tem o Al Pacino o que é imperdoável... a EA a poupar uns cobres :rolleyes:

Sou capaz de o comprar qd tiver a 20€ e isto pq adoro o filme!
 
Os gráficos do jogo até são piores que o do Mafia. Sucessor do Mafia só se for o 2, mas parece que foi adiado ou não vão fazer mesmo.
 
isto pelos vistos é uma versão low.cost do GTA nos anos 20/30... vou jogá-lo em breve, mas vou sem grandes expectativas, sinceramente.
 
Back
Topo