PC tolinho de todo!

Liteflame

Power Member
Boas!
:confused: Hoje fui experimentar ligar o meu antigo computador, um Athlon XP 3000+, de 2003, que já não era usado desde o verão passado.

Quando o liguei pela primeira vez, tudo bem, só que como me tinha esquecido de ligar o rato, tive que reiniciar para o activar... resultado: entretanto a luzinha verde do power apagou-se para sempre e agora quando ligo o computador, parece um Pentium I, ou pior(!), a carregar o Windows. Aparece aquela barra de carregamento do Windows XP, mesmo antes de aparecer o dito logotipo do Windows, coisa que a carregar demora um minuto e meio com o disco rígido num ralenti constante e sempre ao mesmo ritmo. Quando finalmente aparece o logotipo do Windows XP, para fazer o carregamento geral do sistema, o mesmo reinicia sempre.

Já desliguei todas as placas PCI não vitais, já troquei os módulos de memória de slots, experimentei com um módulo de cada vez, e assim. Sempre na mesma.:confused: O disco está formatado em NTFS, será que ele vai ser reconhecido no Windows Me? É que assim sempre fazia uma cópia de segurança dos dados... Se reconhecer, como altero o jumper do dito disco para slave, de modo a não interferir com o disco principal dum outro computador ainda mais antigo, mas que ainda funciona a 100% (o que tem o Windows Me instalado)?
Obrigado desde já!:sad:
 
Os IDEs regra geral são iguais, ou seja, para definires para slave tens de tirar o jumper. Tens é de ter a certeza que o disco do outro PC está em master.

Pela via das dúvidas vê no próprio disco rígido, normalmente têm lá informações sobre os jumpers.
 
E ninguém poderá me dizer o que terá acontecido para que o LED verde se tivesse apagado? E acho que o LED vermelho já nem se apagava... Terá sido a Motherboard que pifou? Algum pico de corrente na altura em que liguei o computador? Eu realmente ouvi um estalinho fraquinho quando a luz verde se apagou definitivamente...:confused:
 
Boas. Tenta assim: se a fonte tiver um interruptor atrás, então passa-o para a posição de desligado e carrega no botão de alimentação durante 10 segundos. Se não tiver esse interruptor, liga o PC, e carrega no botão de alimentação até o PC desligar, e durante mais 10 segundos. Isto costumava funcionar nos computadores da minha escola.

Se não der à mesma, então deve ser mesmo a motherboard queimada.
 
Back
Topo