1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC tolinho de todo!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Liteflame, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 583)

  1. Liteflame

    Liteflame Power Member

    Boas!
    :confused: Hoje fui experimentar ligar o meu antigo computador, um Athlon XP 3000+, de 2003, que já não era usado desde o verão passado.

    Quando o liguei pela primeira vez, tudo bem, só que como me tinha esquecido de ligar o rato, tive que reiniciar para o activar... resultado: entretanto a luzinha verde do power apagou-se para sempre e agora quando ligo o computador, parece um Pentium I, ou pior(!), a carregar o Windows. Aparece aquela barra de carregamento do Windows XP, mesmo antes de aparecer o dito logotipo do Windows, coisa que a carregar demora um minuto e meio com o disco rígido num ralenti constante e sempre ao mesmo ritmo. Quando finalmente aparece o logotipo do Windows XP, para fazer o carregamento geral do sistema, o mesmo reinicia sempre.

    Já desliguei todas as placas PCI não vitais, já troquei os módulos de memória de slots, experimentei com um módulo de cada vez, e assim. Sempre na mesma.:confused: O disco está formatado em NTFS, será que ele vai ser reconhecido no Windows Me? É que assim sempre fazia uma cópia de segurança dos dados... Se reconhecer, como altero o jumper do dito disco para slave, de modo a não interferir com o disco principal dum outro computador ainda mais antigo, mas que ainda funciona a 100% (o que tem o Windows Me instalado)?
    Obrigado desde já!:sad:
     
  2. gustavohw

    gustavohw Power Member

    Acho que se você misturar os HD's vai dai baita dum conflito, que já deu no meu e tive que formata os 2.
     
  3. Liteflame

    Liteflame Power Member

    Olá para isso é que servem mesmo a definição das prioridades entre os discos rígidos.:P
     
  4. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    Os IDEs regra geral são iguais, ou seja, para definires para slave tens de tirar o jumper. Tens é de ter a certeza que o disco do outro PC está em master.

    Pela via das dúvidas vê no próprio disco rígido, normalmente têm lá informações sobre os jumpers.
     
  5. Liteflame

    Liteflame Power Member

    E ninguém poderá me dizer o que terá acontecido para que o LED verde se tivesse apagado? E acho que o LED vermelho já nem se apagava... Terá sido a Motherboard que pifou? Algum pico de corrente na altura em que liguei o computador? Eu realmente ouvi um estalinho fraquinho quando a luz verde se apagou definitivamente...:confused:
     
  6. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    Boas. Tenta assim: se a fonte tiver um interruptor atrás, então passa-o para a posição de desligado e carrega no botão de alimentação durante 10 segundos. Se não tiver esse interruptor, liga o PC, e carrega no botão de alimentação até o PC desligar, e durante mais 10 segundos. Isto costumava funcionar nos computadores da minha escola.

    Se não der à mesma, então deve ser mesmo a motherboard queimada.
     

Partilhar esta Página