1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC trabalha mal com 2Gb, e bem com 1Gb

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Anilar, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 766)

1. Olá pessoal.
    Precisava da vossa ajuda.
    Tenho um pc com a motherboard GA-P35C-DSR3 e dois modulos de memoria Gskill PC2-6400 NQ. Neste caso o pc está sempre a dar erros tipo 0x00000050, 0x0000000A e muitos outros que me parecem não interessar nada para a resolução do problema. Quando se vai verificar as causas possiveis, entramos na parte de verificar hardware novo, virus etc. Nada disto me parece fazer sentido porque se retirar um modulo de memoria, ficando só com um, o PC trabalha muito bem. Já troquei um modulo pelo outro e desde que trabalhe só com um, o pc trabalha bem. Já os metí nas varias posições na board e a regra mantem-se: só trabalha bem com 1 Gb. O processador é E6750. Resumindo trabalha bem só com 1GB e muito mal com 2GB. Ajudas? Obrigado.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

As NQ deram problemas de compatibilidade na altura em que sairam... Tenta ver se a board tem incompatibilidade com esse modelo!

3. O memtest86 não deu nenhum erro.

Como verifico se existe alguma incompatibilidade com a motherboard? Porque trabalha bem só com um modulo e mal com dois? É memoria a mais?

4. aurelios69

aurelios69 Power Member

Consulta o site, ve o manual da motherboard. Se possivel testa com outras memorias

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Aconselho a testar com outras mems!!! Kingston se possível (são as que normalmente são aceites em todas as boards e mais algumas...)

6. Stray

Stray Power Member

update á bios ?

Partilhar esta Página