• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Trabalho

LGWR

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Não existe bem um orçamento, ou seja, o que for necessário gastar para satisfazer as minhas necessidades. A compra será feita nas próximas semanas.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
b) Software de bordados
c) Office (bastante) / Navegação web (inteiramente, multiplos paginas browser aberto 50+)
d) Faturação

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Como é um PC para uma empresa, tem de dar para uns aninhos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Atualmente tenho um i5 4560, com 8GB RAM, e o PC empanca tanta vez devido aos vários words, excel, paginas webs abertas, e já perdi a conta de quantas vezes tenho de reiniciar o PC a ver se melhora alguma coisita.

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Preferencia ATX, e que tenha muitas portas USB, 3.0 etc

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> Desde que seja uma board que possa acompanhar os outro componentes, e com slots para expansão futuramente.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> Minimo 16Gb talvez seja o mais indicado, ou será melhor 32gb?

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Como é maioritariamente para internet, word, faturação, creio que não seja necessária.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD M2.0 com no minimo 500gb

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> Sim

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Um fonte resistente, pois o PC na maior parte do tempo ficará ligado 24/7 horas.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Bluetooth

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
 
Tenho aqui uma maquina com um i5 4670 com 8gb Ram e uma modesta GT1030...corre GTA5, SW Battlefront 2, entre outros sem lag...
Talvez seja boa ideia formatar a maquina de raiz e instalar tudo de novo....para aquilo que indica Office e net n faz sentido ser assim tão lento.....uma solução em conta....quando fizer a operação meta logo um ssd de 250/500gb.
 
O PC já tem um SSD de 250gb, além do mais, quando vou à aba do gestor de tarefas do consumo de RAM, está quase sempre no vermelho.
 
Back
Topo