PC trava completamente

PDJEY

Power Member
Boas!
O PC bloqueia e parece que vai tudo abaixo. e o mais estranho é que quando estou a jogar jogos "pesados" tipo DMC FIFA ou Crysis ele corre lindamente. Outra coisa estranha é que quando ele bloqueia, bloqueia mesmo tudo, o teclado deixa de funcionar, o rato.... e mais outra coisa estranha;quando bloqueia ecrã fica tdo branco, ou preto ou vermelho! sem sinais de BSOD nem nada e a unica maneira de o desligar é através da ficha uma vez que não consigo desliga-lo nem reinicia-lo atraves da maneira conventual.
Isto começou na quinta-feira de manhã e desde então tenho efectuado todos os possiveis testes.
Agradeço desde já a quem me puder ajudar.

Windows 7 64bits
Intel Quad-Core 2.66Ghz (4gbRam)
Placa Gráfica 9600GT 1GB
 
Última edição:
Por essa do ecrã ficar preto, branco ou vermelho parece-me que a gráfica está lixada, ou talvez RAM..
 
Última edição:
Nao tudo de origem amigo. Outra coisa que reparei é que a unica maneira de poder ir a net sem o PC congelar é deixar o FIFA aberto.
 
Boas pessoal,
Vamos lá reavivar este tópico...
Tenho um portátil ASUS A6R que veio para as minhas mãos com XP mas que ao iniciar aquilo pura e simplesmente parava no tempo, ou seja, ficava sem reacção a qualquer comando com o rato/teclado "whatever"...não fui de modos e meti-lhe logo o Windows 7 em cima mas exactamente com os mesmos resultados, que automaticamente e após os testes as memórias/disco pensei que era devido aos drivers, ou seja, incompatibilidade de hardware/software. Resultado, voltei a instalar o XP e desta vez ficou tudo a funcionar bem. Como sou teimoso, voltei a instalar o 7 até porque vi no youtube um portátil igual a funcionar com o mesmo. Resumindo, com o 7 tudo na mesma e o PC para no tempo. Verifiquei que os drivers da gráfica (ATI X200), Base system (o que será isto que nem na página no fabricante existe?!!) e mais um outro driver que agora não me vem à memória, são os únicos que não estão operacionais.
Face a tudo isto, o que acham que deva fazer para solucionar esta questão?

Obrigado
 
Boas pessoal,
Vamos lá reavivar este tópico...
Tenho um portátil ASUS A6R que veio para as minhas mãos com XP mas que ao iniciar aquilo pura e simplesmente parava no tempo, ou seja, ficava sem reacção a qualquer comando com o rato/teclado "whatever"...não fui de modos e meti-lhe logo o Windows 7 em cima mas exactamente com os mesmos resultados, que automaticamente e após os testes as memórias/disco pensei que era devido aos drivers, ou seja, incompatibilidade de hardware/software. Resultado, voltei a instalar o XP e desta vez ficou tudo a funcionar bem. Como sou teimoso, voltei a instalar o 7 até porque vi no youtube um portátil igual a funcionar com o mesmo. Resumindo, com o 7 tudo na mesma e o PC para no tempo. Verifiquei que os drivers da gráfica (ATI X200), Base system (o que será isto que nem na página no fabricante existe?!!) e mais um outro driver que agora não me vem à memória, são os únicos que não estão operacionais.
Face a tudo isto, o que acham que deva fazer para solucionar esta questão?

Obrigado

A solução para o meu problema foi um PC novo. O problema encotrava-se no Processador e na gráfica.
 
Eu a gráfica ainda consegui resolver, falta-me apenas o base system (que não sei o que é) e os drivers para o USB2, se bem que correndo um programa para achar os drivers ele diz que tá tudo bem e instalado com os mais recentes drivers. O programa é free e é o driver booster ou lá o que é....
Penso que o problema será mesmo o driver de base system. Como penso que já fiz tudo, inclusivé colocar nova massa térmica, thermal pad e reset a CMOS acho que me vou mandar é para o W8 que num PC PentiumIV com 2GB de RAM safou-me à brava e correu tudo sobre rodas, se bem que ainda não testei com sistema linux.
Tenho de experimentar...de qualquer dos modos pessoal, estão abertas sugestões para colocar o Windows 7 a funcionar, que neste momento é o meu Windows preferido.

Obrigado
 
Back
Topo