1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC trava completamente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PDJEY, 16 de Março de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 1058)

1. PDJEY

PDJEY Power Member

Boas!
    O PC bloqueia e parece que vai tudo abaixo. e o mais estranho é que quando estou a jogar jogos "pesados" tipo DMC FIFA ou Crysis ele corre lindamente. Outra coisa estranha é que quando ele bloqueia, bloqueia mesmo tudo, o teclado deixa de funcionar, o rato.... e mais outra coisa estranha;quando bloqueia ecrã fica tdo branco, ou preto ou vermelho! sem sinais de BSOD nem nada e a unica maneira de o desligar é através da ficha uma vez que não consigo desliga-lo nem reinicia-lo atraves da maneira conventual.
    Isto começou na quinta-feira de manhã e desde então tenho efectuado todos os possiveis testes.
    Agradeço desde já a quem me puder ajudar.

Windows 7 64bits
    Intel Quad-Core 2.66Ghz (4gbRam)
    Placa Gráfica 9600GT 1GB

Última edição: 16 de Março de 2013
  2. zakalash

zakalash Power Member

Era mais facil se escrevesses aqui os componentes do teu computador :)

3. PDJEY

PDJEY Power Member

Desculpa esqueci-me completamente.

4. ixjf

ixjf Power Member

Por essa do ecrã ficar preto, branco ou vermelho parece-me que a gráfica está lixada, ou talvez RAM..

Última edição: 16 de Março de 2013
  5. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Qual é o sistema operativo?

6. PDJEY

PDJEY Power Member

Já tentei ligar o PC sem a grafica e acontece o mesmo :S

7. PDJEY

PDJEY Power Member

8. FabioMitra

FabioMitra Power Member

tens oc no cpu ou nas ram?

9. PDJEY

PDJEY Power Member

Nao tudo de origem amigo. Outra coisa que reparei é que a unica maneira de poder ir a net sem o PC congelar é deixar o FIFA aberto.

10. SubCode

SubCode Banido

Cheira-me a motherboard, mas é impossível acertar sem se fazer um despiste.

11. PDJEY

PDJEY Power Member

Que tipo de despiste aconselhas a fazer?

12. UseIt

UseIt Power Member

Boas pessoal,
    Vamos lá reavivar este tópico...
    Tenho um portátil ASUS A6R que veio para as minhas mãos com XP mas que ao iniciar aquilo pura e simplesmente parava no tempo, ou seja, ficava sem reacção a qualquer comando com o rato/teclado "whatever"...não fui de modos e meti-lhe logo o Windows 7 em cima mas exactamente com os mesmos resultados, que automaticamente e após os testes as memórias/disco pensei que era devido aos drivers, ou seja, incompatibilidade de hardware/software. Resultado, voltei a instalar o XP e desta vez ficou tudo a funcionar bem. Como sou teimoso, voltei a instalar o 7 até porque vi no youtube um portátil igual a funcionar com o mesmo. Resumindo, com o 7 tudo na mesma e o PC para no tempo. Verifiquei que os drivers da gráfica (ATI X200), Base system (o que será isto que nem na página no fabricante existe?!!) e mais um outro driver que agora não me vem à memória, são os únicos que não estão operacionais.
    Face a tudo isto, o que acham que deva fazer para solucionar esta questão?

Obrigado

13. PDJEY

PDJEY Power Member

A solução para o meu problema foi um PC novo. O problema encotrava-se no Processador e na gráfica.

14. UseIt

UseIt Power Member

Eu a gráfica ainda consegui resolver, falta-me apenas o base system (que não sei o que é) e os drivers para o USB2, se bem que correndo um programa para achar os drivers ele diz que tá tudo bem e instalado com os mais recentes drivers. O programa é free e é o driver booster ou lá o que é....
    Penso que o problema será mesmo o driver de base system. Como penso que já fiz tudo, inclusivé colocar nova massa térmica, thermal pad e reset a CMOS acho que me vou mandar é para o W8 que num PC PentiumIV com 2GB de RAM safou-me à brava e correu tudo sobre rodas, se bem que ainda não testei com sistema linux.
    Tenho de experimentar...de qualquer dos modos pessoal, estão abertas sugestões para colocar o Windows 7 a funcionar, que neste momento é o meu Windows preferido.

Obrigado

Partilhar esta Página