PC - três longos apitos

wb

Banido
Boas.

Hoje à tarde, cheguei a casae ao ligar o computador (Ver My System) Deparo me com três longos apitos. Aconselhado por uma pessoa experiente em problemas de hardware, mudei as rams de slot, limpando com um pincel cuidadosamente, tirei a placa gráfica do sitio, limpei-a e limpei o slot. Tirei também a pilha da motherboard e coloquei a outra vez.

Para meu espanto tudo continuava na mesma, os três longos apitos. Mesmo assim, há alguma resolução para o problema?

Agradecia respostas rápidas, caso fosse possível.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Parece-me que será realmente problema da gráfica ou das memórias. Se tiveres mais de um stick de ram experimenta ligar o pc só com um deles e depois troca-os. Tenta também usar a gráfica noutro pc a ver se funciona (ou) usa a de um amigo no teu pc a ver se dá.
Alguma dessas coisas há-de ser...
Boa sorte :)
 
Última edição:
Boas.

Hoje à tarde, cheguei a casae ao ligar o computador (Ver My System) Deparo me com três longos apitos. Aconselhado por uma pessoa experiente em problemas de hardware, mudei as rams de slot, limpando com um pincel cuidadosamente, tirei a placa gráfica do sitio, limpei-a e limpei o slot. Tirei também a pilha da motherboard e coloquei a outra vez.

Para meu espanto tudo continuava na mesma, os três longos apitos. Mesmo assim, há alguma resolução para o problema?

Agradecia respostas rápidas, caso fosse possível.

Cumps
3 apitos longos costuma ser morte da board.
googla pelo nome da bios ( phoenix , AMIBIOS , etc ), no site tem sempre uma tabela com o significado dos beeps .

cumpz.
 
Última edição:
Ja tentaste arrancar o pc sem memorias ou sem grafica? ficas a saber logo de onde vem o problema. depois é rezar que seja o hardware e não o slot (memoria ou gráfica)
 
No Beeps ------------- No Power, Loose Card, or Short.

1 Short Beep ------------- Normal POST, computer is ok.

2 Short Beep -------------POST error, review screen for error code.

Continuous Beep -------------No Power, Loose Card, or Short.

Repeating Short Beep -------------No Power, Loose Card, or Short.

One Long and one Short Beep -------------Motherboard issue.

One Long and Two short Beeps -------------Video (Mono/CGA Display Circuitry) issue.

One Long and Three Short Beeps. -------------Video (EGA) Display Circuitry.

Three Long Beeps -------------Keyboard / Keyboard card error.

One Beep,------------- Blank or Incorrect Display Video Display Circuitry.
 
Back
Topo