[PC] Ugo Volt

O que o viskonde disse, saiu no jornal que vem com o Publico hoje. De qualquer maneira, eles continuam sem saber muito bem se alguma vez vai sair ou não, e etcs, falta muito tempo. Pelo que dizia lá, só o ultimo ano foi pra portar o engine de PC pra X360.
Ao fim de 1 ano podiam é dizer qualquer coisa, porque assim parece que já "cagaram" pó jogo.
 
é um pouco dificil uma developer lixar-se para o seu jogo principal que é suposto ser a fonte de dinheiro primaria quando acabarem.
deixa-os trabalhar, que é mais dificil trabalhar em jogos cá do que ... bem em quase qualquer outro pais
 
Eu andava muito entusiasmado com o jogo ser feito por portugueses e isso e fiquei com pena quando se deixou de ouvir falar neles. A saída do jogo estava prevista para este ano, pelo q consta.

em prova de q o projecto n está ao abandono é q o site está em remodelações e dizem q vão por novas cenas do jogo em breve:
http://www.ugovolt.com/news.html


encontrei aqui uma entrevista a 1dos envolvidos no projecto:
http://www.gamerstek.com/readarticle.php?article_id=141
 
Eu andava muito entusiasmado com o jogo ser feito por portugueses e isso e fiquei com pena quando se deixou de ouvir falar neles. A saída do jogo estava prevista para este ano, pelo q consta.
mmh final 2007 teria sido cedo de mais considerando que estão a fazer o jogo a partir de nada.

e sim é feito em portugal, em lisboa
 
Última edição:
Hoje saiu no anexo "sexta" que vem na "Bola" um artigo sobre este jogo.
A 1ª página mostra um terreiro do Paço destruido, , com uma cidade construida em cima.eu sei que assim fica confuso, mas a imagem está brutal, nada deve a nenhum jogo que mostra um screenshot :)

Seo resto tem a mesma qualidade não sei, mas na entrevista dizem que estão a tentar arranjar produtor para lançar o jogo na Xbox360, em principio uma produtora alemã vai pegar no projecto em termos de € :003:

Quem puder arranjar este anexo que veja pelos próprios olhos, os 2 ou 3 screens que lá estão saõ porreiros, e pelo menos um nivel do jogo é passado nas ruinas de Lisboa (o sonho de todos os tripeiros), como lampião só posso esperar que o estádio da Luz tenha ficado de pé :-D
 
São os mesmos screens de há uns anos atras. E sim, é feito pela Move Interactive, sediados no Estoril.

Já agora, entretanto soube mais uma razão pela demora (alem da dificuldade, do port pra 360, do funding, etc), a Move teve a fazer o jogo da Floribela que vai ser lançado agora lolz
 
é um pouco dificil uma developer lixar-se para o seu jogo principal que é suposto ser a fonte de dinheiro primaria quando acabarem.
deixa-os trabalhar, que é mais dificil trabalhar em jogos cá do que ... bem em quase qualquer outro pais
Pois, mas não dizerem sequer que continuam a trabalhar no jogo, durante mais de 1 ano, é razão suficiente para eu pensar que sim. Eu até estava interessado no jogo, mas ao fim de tanto tempo nunca mais ouvi falar nele. :(
 
na Exame informatica deste mes, na pagina 16 diz assim

" Xbox vai ter jogo português"
"ugu volt esta confirmado como o 1 titulo produzido em Portugal a integrar o leque da consola Xbox 360. Produzido pela Move Interactiva, uma empresa sedeada no Estoril, ugu volt tem como cenario um futuro pos-apocalíptico assombrado por uma elevada emissão de gases tóxicos e nocivos para a vida humana, na atmosfera.
o herói do enredo e um robô humanoide chamado ugu.
a possibilidade de ser lançado para a PS3 pode ser realidade para breve."
 
Eles já estão a fazer o jogo há uns 7 anos, se contares com pre-production e todas essas coisas. Desenvolver um jogo em Portugal, ainda pra mais a tentar ser "de topo", é quase impossivel. Dá-lhes tempo, pode ser que acabem por conseguir!
 
Eles já estão a fazer o jogo há uns 7 anos, se contares com pre-production e todas essas coisas. Desenvolver um jogo em Portugal, ainda pra mais a tentar ser "de topo", é quase impossivel. Dá-lhes tempo, pode ser que acabem por conseguir!

Realmente, já vão uns largos anos. Desde que foi apresentado na E3 (em 2005, se não estou enganado), que nunca mais se ouviu falar nada sobre o jogo.

Li um artigo há uns meses, julgo que na MegaScore, mas também não trazia grandes novidades.
 
Eles já estão a fazer o jogo há uns 7 anos, se contares com pre-production e todas essas coisas. Desenvolver um jogo em Portugal, ainda pra mais a tentar ser "de topo", é quase impossivel. Dá-lhes tempo, pode ser que acabem por conseguir!
ehem eles estão a fazer há volta de 2 anos. ok claro podes contar o tempo todo que estiveram a inventar a historia e andar com as ideias na cabeça e a procurar investidores mas a começarem a fazer o jogo mesmo, mais ou menos 2 anos.
a primeira vez que apareceu tinham uma engine propria que fizeram em 5 meses.

possibilidade de passar para PS3? esses tipos são malucos, quem escreveu isso?
 
ehem eles estão a fazer há volta de 2 anos. ok claro podes contar o tempo todo que estiveram a inventar a historia e andar com as ideias na cabeça e a procurar investidores mas a começarem a fazer o jogo mesmo, mais ou menos 2 anos.
a primeira vez que apareceu tinham uma engine propria que fizeram em 5 meses.

possibilidade de passar para PS3? esses tipos são malucos, quem escreveu isso?

mas vai ser só para a x360 e o pc? seria bem mais facil que a ps3
 
ehem eles estão a fazer há volta de 2 anos. ok claro podes contar o tempo todo que estiveram a inventar a historia e andar com as ideias na cabeça e a procurar investidores mas a começarem a fazer o jogo mesmo, mais ou menos 2 anos.
a primeira vez que apareceu tinham uma engine propria que fizeram em 5 meses.

Se não me engano, Ugo Volt antes era conhecido como Flow: Prospects of Mayhem, que já andava em produção uns anitos antes de surgir agora como Ugo Volt (talvez desde 2001, 2002).
Claro que mudaram de nome além de outras coisas, mas um motor gráfico para um jogo destes não surge só em 5 meses.
Mas atenção que não estou a tirar mérito à Move, aliás acho espantoso a sua capacidade de perseverança, espero que tenham sucesso!

Cumps
 
Claro que mudaram de nome além de outras coisas, mas um motor gráfico para um jogo destes não surge só em 5 meses.
do que me foi dito foi os 5 meses. Aliás quando estiveram na E3 surpreenderam uns developers que estavam a criticar certos aspectos da implementação da engine, pensando que era o Unreal engine 3. quando disseram que era uma engine propria os outros calaram-se
Cunha Esteves disse:
mas vai ser só para a x360 e o pc? seria bem mais facil que a ps3
estiveram até agora só a trabalhar na versão X360 e PC, não me parece que com a dificuldade financeira deles (que até os levou a fazer um jogo floribella... que vergonha) que gastem o dinheiro numa devkit de PS3
 
Back
Topo