[PC] Ugo Volt

Dinheiro pa esses gajos!!!!! é produto nacional há que apoiar. que será que fizeram aos estadios de futebol de lisboa? ja que a praça do imperio ficou naquele estado....
e data de lançamente, nada?
 
Isso é tudo muito giro, mas escrever uma pequena mensagem no site deles sobre o jogo dava-me muito mais segurança para dizer que estam a trabalhar no jogo. É que assim, parece-me é que c@garam completamente...vai indo ao estilo do Duke nukem forever, que até agora nunca chegou a sair.
 
Isso é tudo muito giro, mas escrever uma pequena mensagem no site deles sobre o jogo dava-me muito mais segurança para dizer que estam a trabalhar no jogo. É que assim, parece-me é que c@garam completamente...vai indo ao estilo do Duke nukem forever, que até agora nunca chegou a sair.
a ultima noticia no site deles que menciona o jogo foi de maio deste ano. para um jogo que ainda está em desenvolvimento parece-me bem. acredita que estão a trabalhar. Mas este é o primeiro projecto desta magnitude em portugal, isto demora. Nos outros países (USA, alemanha, inglaterra, frança... até a polonia) foi mais facil porque começaram mais cedo e com tecnologia mais simples...

vamos lá ver pelo exemplo do S.T.A.L.K.E.R. o grande jogo da ucrania. O jogo não é nada de especial e demorou por volta de 6 anos a acabar
 
a ultima noticia no site deles que menciona o jogo foi de maio deste ano. para um jogo que ainda está em desenvolvimento parece-me bem. acredita que estão a trabalhar. Mas este é o primeiro projecto desta magnitude em portugal, isto demora. Nos outros países (USA, alemanha, inglaterra, frança... até a polonia) foi mais facil porque começaram mais cedo e com tecnologia mais simples...

vamos lá ver pelo exemplo do S.T.A.L.K.E.R. o grande jogo da ucrania. O jogo não é nada de especial e demorou por volta de 6 anos a acabar

Nada de especial como quem diz, tanto o S.T.A.L.K.E.R. como o The Witcher por exemplo, são jogos que colocaram a indústria dos respectivos países no foco internacional.

Estes títulos que recebem muito interesse por parte da imprensa e jogadores a nível internacional, são sempre um bom impulso para um maior investimento neste mercado. Pode até haver muitas equipas indie e uma comunidade de gamedev relativamente activa nos países em questão, mas os projectos internacionais ajudam sempre a abrir novas portas.
 
Última edição:
Exactamente. Já se começam a fazer coisas em Portugal, mas são mais browser games, ou coisas muito light pra crianças (tipo floribella). Apesar de já outros terem tentado jogos "a serio" (por ex pra PS2), acabaram por cancelar, por isso este é o unico projecto que está a resistir e a tentar. Mas ainda falta muita fruta, e muito dinheiro. É preciso não esquecer que jogos "de topo" hoje em dia custam 10, 20, 40 milhoes a fazer, e a economia de Portugal alem de estar uma miseria, é tambem muito pequena.
 
Última edição:
Acho que a ideia do jogo tem muito potencial sim. E acho que ugo volt tá a criar muita expectativa, não apenas por ser um jogo português, mas por tar a ser criado num país cujos meios ainda não são muito acessíveis.
Acho que ao fazer-se aqui um bom jogo, é possível que seja meio caminho andado para outros se aventurarem a pôr as suas ideias (desde que suficientemente boas) em prática...ou pelo menos tentar, como tentaram com ugo volt.
 
? ... não sei o que queres dizer mas vamos acabar a frase.
"tem o potencial para ser um jogo excelente"
Sim, eu percebi ;)
O que queria dizer era que o Volt é a medida de Potencial (para ser mais preciso, diferença de potencial) ;)

Sim, tem potencial, e o motor gráfico está a ficar potente, então quando vi um vídeo há pouco mais de um ano a demonstrar "parallax mapping" foi das primeiras vezes que vi esse efeito em acção (que agora nos jogos mais recentes deve ser mais ou menos comum).

A história é que parece cliché (mas hoje em dia é difícil encontrar um jogo que não tenha uma história cliché, então sci-fi...), mas só o facto de se passar em Lisboa sempre ajuda a mudar o ambiente :)

Cumps
 
Caso não saibam, a GAMEINVEST ajuda na producção de jogos em portugal. Criada há pouco mais de um ano, já ajudou vários jogos a sairem para o mercado.

Isso não é necessariamente verdade. Se não estou em erro, nenhum dos seus estúdios publicou qualquer título até agora. No entanto, há estúdios como a RTS ou a Ignite Games, viradas para o mercado de jogos casuais, que já publicaram alguns jogos.
 
Exacto, e também a Seed Studios já lançou uma série de jogos, para PC e DS.
Existem mais estúdios que estes, mas têm projectos mais pequenos e/ou não tão divulgados...
 
espero que tantos projectos e tanto tempo a ser desenvolvido, que não vá tudo em vão...

senao, caso contrario, mais valia fazerem um mod para o HL2 com as ideias que têm.. e agora com o Orange Box na 360, talvez também conseguissem converter o mod para lá... O motor é muito bom e a Valve parece ser uma editora sempre aberta a novas propostas..
 
um mod não se pode vender. podiam é agarrar numa engine já existente. source, UE3, you name it. o problema é que assim ainda demora mais
 
desculpa mas eu acho que se pode vender mods...

eu tenho o HL2... o que pelo steam, deixa-me fazer download do HL2 Deathmatch, HL2: Lost Cost e CS:S mas não me deixa fazer download do Day of Defeat Source... para o ter tenho que pagar... e o mesmo é um Mod tal como o CS:S.
 
Back
Topo