PC ULTRA SILENCIOSO - muitas questões

Boa tarde a todos,

Inclinei-me recentemente para edição/composição de música profissional por computador (Cubase, etc), e uma vez que não possuo um estúdio isolado para ter o PC e necessito gravar voz sem ruídos de fundo na mesma sala do PC, estou à procura do PC mais silencioso que se possa encontrar (sei que com um portátil conseguiría isto, mas não me agradam os lentos discos de 5.400RPM, entre outras limitações e elevado preço).

O QUE NECESSITO SABER:

1. Qual a Fonte de Alimentação mais silenciosa do mercado?

2. Qual a placa gráfica (boa performance, mas não acima dos 200€) mais silenciosa?

3. Qual o disco rígido mais silencioso do mercado, de preferência com 16MB de cache (7.400 R.P.M. ou 10.000 RPM) e no mínimo de 76GB (Raptor por exemplo)?

Se houver mais algum componente que faça "barulho" e que eu não me esteja a lembrar, por favor digam-me.

Só mais uma questão: Existem caixas (compradas) com isolamento de som? No caso de não existir há aqui alguém que saiba fazer esse trabalho e que me possa dizer via PM por quanto me ficaría esse serviço?

Um abraço e agradecendo a ajuda desde já,

Luis
 
Isto é hardware novidades... devias de ter postado nas duvidas e suporte tecnico.​


De toda a maneira se queres silêncio mete watercooling.​
Peço desculpa, não sabia efectivamente em que secção do fórum devería colocar esta questão. Mods, por favor movam para a secção adequada e as minhas desculpas.

Quanto à tua resposta, é muitíssimo vaga e incompleta, mas obrigado de qualquer forma.

Luis
 
Este post está na secção errada.
A secção de Home Cinema seria uma boa opção, porque normalmente silencio é um dos requisitos dos HTPC.

1) As BeQuiet, por exemplo, ou uma passiva (são caras)
2) uma nVidia 7900gs com dissipador passivo, por exemplo
3) Os seagate ou samsung. Um suporte antivibrações para discos tambem ajuda. Para silencio esquece raptor.

Caixas com isolamento: não conheço

Não esquecer tambem o cooler de CPU. Se o CPU não estiver em overclock, um ninja em passivo pode ser boa opção.
 
Quanto à tua resposta, é muitíssimo vaga e incompleta, mas obrigado de qualquer forma.

e ainda é mal-agradecido :002:

enfim, continuando:
- para que queres uma placa grafica de 200 euros num pc para editar música? qualquer uma que tenha dissipador passivo serve (se calhar até uma gráfica integrada na motherboard servia...)
- para teres silencio também recomendo watercooling. poupas na gráfica e compras um kit disso.
 
1. Qual a Fonte de Alimentação mais silenciosa do mercado?

Geralmente o que faz barulho na fonte é a ventoinha, podes sempre substitui-la, as fontes novas não fazem muito barulho. Não te vou indicar uma porque nao sei qual e o teu sistema.

2. Qual a placa gráfica (boa performance, mas não acima dos 200€) mais silenciosa?

Mais uma vez, o que faz barulho numa placa gráfica é a ventoinha (se tiver), podes sempre por um cooler passivo que ai sim não vai fazer barulho algum. Também não te posso referir uma placa porque não sei o resto do sistema.

3. Qual o disco rígido mais silencioso do mercado, de preferência com 16MB de cache (7.400 R.P.M. ou 10.000 RPM) e no mínimo de 76GB (Raptor por exemplo)?

O disco é um componente que não faz assim um barulho tão audivel como isso.

Se houver mais algum componente que faça "barulho" e que eu não me esteja a lembrar, por favor digam-me.

Estás-te a esquecer do cooler do processador, ventoinhas de arrefecimento da caixa. No processador podes por um cooler passivo (nao faz barulho nenhum), ou então um bom cooler. O Big Typhoon é muito silencioso anda nos 16dBA, mas nao sei qual e o sistema, mas foi uma opinião. Quanto as fans, a NB tem fans muito silenciosas, ou Aerocool, tenho 2 a bombar na minha caixa, nao se ouve quase nada.

Só mais uma questão: Existem caixas (compradas) com isolamento de som? No caso de não existir há aqui alguém que saiba fazer esse trabalho e que me possa dizer via PM por quanto me ficaría esse serviço?

A Akasa faz um género de tecido (nao sei o nome XD), que isola o som, tipo isto: http://i22.photobucket.com/albums/b321/Caniba/PC/Melhores/Intel/3.jpg . De origem nao tenho conhecimento de nenhuma, mas corrijam-me.

Cumps.
 
Última edição:
Se a pergunta ta no sitio errado, porque é que respodem. Esperem que se mova o topico...

porque o tópico pode ser movido depois, e no entretanto vamos ajudando a pessoa...
senão era assim:

- "olhe, pode dizer-me as horas?"
- "poder podia, mas primeiro temos de ir para sala das perguntas sobre as horas"
- "mas não me pode dizer as horas à mesma?"
- "não, temos de esperar que apareça o encarregado e nos leve lá. somente então poderemos discutir as horas."

:lol:
 
usa uma caixa TNN da Zalman e vais ver que não se passa nada:

http://www.zalman.co.kr/eng/product/code_list.asp?code=020

tnn300af_c.jpg
tnn500af_c.jpg
tnn_c.jpg
 
porque o tópico pode ser movido depois, e no entretanto vamos ajudando a pessoa...
senão era assim:

- "olhe, pode dizer-me as horas?"
- "poder podia, mas primeiro temos de ir para sala das perguntas sobre as horas"
- "mas não me pode dizer as horas à mesma?"
- "não, temos de esperar que apareça o encarregado e nos leve lá. somente então poderemos discutir as horas."

:lol:

:offtopic:

Mitch, tás lá....partiste tudo agora...:-D

:offtopic:
 
Quanto á caixa em qualquer loja encontras uma caixa com um revestimento em espuma (caso da minha) que reduz bastante o ruido (isto aqui é um silencio :P, +/- que só está revestida de um lado)

Quanto à grafica, se não quiseres onboard vai para uma 7300LE ou assim

Tavas a dizer o portatil com discos de 5000 e tal rotações.. Não sei se sabes, mas já há portateis com discos de 7.200RPM...

Fonte? Tens a LC Power Silent Giant 140mm 550W Green dessa não houves barulho, devido à fan de 140mm.

Quanto a coisas que fazem mais barulho? o NB e o SB cooler da Mobo caso sejam activos, uma drive de DVD/CD/BRD a ler/gravar... Um teclado a escrever :P..

já agora como isto não é novidade, é preciso fazer report para ser mudado..

cumps
 
Obrigadíssimo pela excelente ajuda até ao momento.

Aproveito para dizer que se trata de um sistema completamente novo, um PC a adquirir o mais rápidamente possível (vai ser baseado em CORE 2 DUO)

A questão é onde arranjar uma loja que venda o material recomendado e que mo monte, uma vez que eu não sei montar computadores. Sou um utilizador com + de 20 anos de experiência, mas APENAS um utilizador :)

Quanto à questão da placa gráfica de 200€, sería tentar obter o melhor dos 2 mundos: Musica (trabalho) e um "Ganda Jogo" nas horas vagas (que não acredito que vá jogar, mas assim não me arrependo mais tarde num daqueles dias em que estás sem creatividade e que só te apetece dar uns tiros para pensares noutra coisa por um bocado) :D

Quanto aos portáteis com discos de 7.200 R.P.M., nunca vi, mas suponho custarem um balúrdio, quando por menos de metade do preço posso ter um Desktop com ainda melhor desempenho. Se alguém me puder mostrar um (ou alguns) desses portáteis, ficaría muito grato.

Obrigadíssimo,
Luis
 
Última edição:
Portateis com discos a 7200RPM não custam balurdios :P... agora é obvio que com menos dinheiro compras um desktop melhor..

Se queres um gráfica boa para jogos e silenciosa, não recomendo muito passivas, pois se vais jogar um jogo muito pesado aquilo aquece pelas costuras, para isso seria melhor o Water cooling.. ou então uma boa gráfica e um novo cooler...

Quanto a montar pc's não é nada dificil :P com 10 anos montei o meu primeiro e configurei o todo... e digo te já ainda funciona :D (ta na sig como desktop2) mas acredito que devem haver chavalos que fazem isso mais pequenos :P
:lol:

Mas uma coisa boa era arranjar uns microfones unidirecionais de forma a não captar o som que está a volta.. por exemplo (uma coisa +/- fraquita mas que funciona) é o ArrayMIC que vem com algumas boards ASUS (caso da minha). Bem!!.. aquilo grava só o que estiver á frente, o que está dos lados ou em cima/baixo não se houve...

cumps
 
Aproveito para dizer que se trata de um sistema completamente novo, um PC a adquirir o mais rápidamente possível (vai ser baseado em CORE 2 DUO)

A questão é onde arranjar uma loja que venda o material recomendado e que mo monte, uma vez que eu não sei montar computadores. Sou um utilizador com + de 20 anos de experiência, mas APENAS um utilizador :)

Epa, 20 anos de expriência e nao sabes montar uma caixa? :D

Qualquer loja te monta um pc (tens e que pagar :P), que orçamento tens para o pc todo?
 
é pa eu voute diser, e tu vaiste f***** a rir, mas só acreditas se kiseres...e podes no entanto fazer o teste, atão é o seguinte: Pegas num cabo longo, e vais gravar a tua voz fechado no guarda vestidos, 0 ruidos,0 ecos etc... e isto aconteçe pk a roupa "absorve" ou "isola" de certa maneira todo o som
Não tenho microfone, mas foi apenas um truke k me foi ensinado, asim té eskusas de gastar $ em material silencioso :)
 
Back
Topo