PC up ou XBOX 360

Eu ia pelo PC. Com a minha gráfica (que já tem uns bons anitos, vejam no My System) jogo muitos jogos recentes com as definições quase no máximo, ou mesmo no máximo em alguns casos. Mirror's Edge por exemplo a 1280x1024 com tudo em Maximum sem AA, com FPS excelentes. The Last Remnant com tudo no máximo, 1280x1024 e a forçar AA nas opções da gráfica, sem breaks. São só dois exemplos, entre bastantes outros.

Uma boa motherboard e processador e uma placa 9800GT (ou mesmo a série GTX da Nvidia se quiseres mesmo abusar :P) e o teu PC ainda de tá para uma porrada de anos, mais que a consola provavelmente. Como já se viu, muitos exclusivos da consola acabam por aparecer no PC ou na PS3, por isso não é uma grande razão para a comprar, a não ser que gostes mesmo do Gears of War 2 ou Lost Odyssey por exemplo :D
 
Agora com uma Radeon HD4770, que custa 100€, joga-se tudo... Se o resto do pc permite não vejo o porquê de comprar uma consola que custa muito mais que isso (+ o € para jogar na net... Yeah right...), excepto se quiseres mesmo os jogos da Xbox... Mas nesse caso a pergunta já estava respondida ainda antes de abrires o tópico...:rolleyes:
 
Com 150€ compras gráfica e fonte (e. g. HD4770 e LC Power 600W) e o resto do sistema aguenta-se bem.. Consegues jogar praticamente tudo com definições altas e ainda filtros em bastante jogos (a não ser que tenhas uma monitor que faça 1920, aí tens de gastar bem mais). Com a Xbox tens (à partida) consola para uns 3 ou 4 anos com uma grande oferta de jogos, quer em qualidade quer em quantidade.

O meu conselho é que olhes para o jogos e optes.
Se gostas de FPS e/ou RTS, opta pelo PC. Não pagas online (embora como foi dito o encargo mensal não seja assim tão grande), os jogos são mais baratos e o comando da Xbox, apesar de bom, não consegue nem de perto nem de longe ser tão "rápido" e eficaz como o rato e o teclado. O feeling é muito diferente, ainda que um fps na Xbox também transmita uma boa sensação de jogo.
Se gostas de outros tipos de jogos, bom, é verdade que podes sempre ligar um comando igual ao da Xbox ao PC, mas a oferta de jogos ainda é bastante diferente e tens muitos jogos exclusivos na(s) consola(s) face ao pc (Star Wars: The Force Unleashed, Star Ocean 4, Gears of War 2, Forza 2, etc) que fazem valer a pena o investimento..

Eu tenho ambos, um PC com uma 9600GT que dá para jogar praticamente tudo no meu monitor (faz 1280*1024) e a Xbox360, por isso acho que olhar para os jogos é mesmo o melhor conselho que te posso dar. Qualquer que seja a opção que tomes julgo que não te vais arrepender.
Podes sempre optar pela Xbox agora e quanto tiveres dinheiro optas por uma 4770 (ou uma gráfica da mesma gama que venha a ganhar o "bang of the buck award" para os 100€) e ficas com o melhor dos dois mundos, porque o teu PC não está assim tão ultrapassado quanto isso.
 
Por acaso estou na mesma situação. Eu gosto de FPS's só que jogar na consola é foleiro por causa do comando. Um amigo meu já me disse que era possivel ligar teclado e rato á consola :s é verdade ?
O pc é fixe, mas para quem tem um foleiro e não pode gastar fortunas em hardware acho que compensa muito mais uma consola. Dura-te 3/4 anos e jogas sempre tudo com altos graficos e fluido, enquanto que no pc vais estar sempre a gastar dinheiro para poder jogar decentemente durante esses 3/4 anos. Quem tiver dinheiro que o gaste no pc, quem nao tem que vá para a consola.
 
Era esse o problema. Eu tava a pensar por uma Corsair 650 W + Ati 4890 (90 + 180€), mas daqui a uns dois anos ou menos já teria de trocar novamente, e por essa altura já seria preciso nova board e cpu. Por isso é que se calhar vou mesmo para a XBOX.
 
Sim, para investir em material de "topo" compensa-te mais a consola, embora tenhas muito mais qualidade gráfica no PC.

Mas que monitor tens? É que podes não necessitar de gastar tanto para teres uma máquina capaz de te proporcionar ma boa experiência.
 
19' Wide... O problema não é arranjar material, eu sei que o há, mas a durabilidade dele é pouca e não sei se vale a pena.
 
Era esse o problema. Eu tava a pensar por uma Corsair 650 W + Ati 4890 (90 + 180€), mas daqui a uns dois anos ou menos já teria de trocar novamente, e por essa altura já seria preciso nova board e cpu. Por isso é que se calhar vou mesmo para a XBOX.

Num monitor de 19'' não precisas de todo de uma 4890. A tua fonte também não precisa de ser trocada.

Aliás comprar material de topo é a pior decisão que se pode fazer em compras de PC
 
Eu partilho da mesmo opinião. Para 1440*900 uma hd4770 é uma boa opção, já dá para jogar grande parte dos jogos em high e a maioria com aa 2x ou 4x. Dá uma olhadela a umas reviews para tirar as dúvidas.
 
Eu partilho da mesmo opinião. Para 1440*900 uma hd4770 é uma boa opção, já dá para jogar grande parte dos jogos em high e a maioria com aa 2x ou 4x. Dá uma olhadela a umas reviews para tirar as dúvidas.

Diz antes assim, dá para jogares a todos os jogos nos máximos, incluindo AAx8, a qualquer resolução abaixo de 1600x... , tirando o Crysis/Crysis Warhead.
 
A essa resolução penso que uma hd4770 é máquina para durar mais que isso. Pode sempre aparecer um ou outro jogo mal optimizados como o crysis e o GTA4 que te obrigam a cortar um ou dois settings mas por todos os outros jogos dá para ver que a placa tem potencial. Corre jogos recentes (com 2-3 meses) com settings altos, AA4x ou mais e AF.. Quando assim é acho que a perspectivas são boas no que toca à longevidade da placa.

Quanto ao modelo da Xbox, eu optei pela pro. Tem um disco que eu julgava inútil antes de ter a consola mas que hoje considero uma necessidade. No teu lugar, como já disse, optava por uma Pro que fica a 170£ mais 10£ para 2 jogos ou uns packs com jogos e comandos que há na amazon. Fica em cerca de 210€. E depois se sobrarem uns trocos, uma HD4770 no PC. Assim tinhas o melhor dos 2 mundos. Quanto ao que disseram dos exclusivos da Xbox aparecerem todos no pc é treta. Só pelos forzas a consola vale a pena. Mas nem vale a pena entrar por aí.
 
Última edição:
se comprares uma x360 em segunda mão ficas melhor servido e sai-te mais barato que fazer update ao pc.
Agr os jogos também depende do bolso de cada a um ou então o que se faz à consola.:004:
O meu pc é bastante idêntico ao teu... e já alguns jogos que se caga uma beca a jogar no màx.
Na xbox não tens esse stress pq os jogos são construídos à medida daquele sistema.

A unica coisa que me chateia sao os FPS com o comando. Rato e Teclado é outra coisa.
 
Back
Topo