• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Upgrade

No_name06

Power Member
Boas, estou a pensar em gastar algum agora com o subsidio de Natal para dar um mimo ao meu pc, mas como não percebo muito de hardware deixo para os mais entendidos.

Aqui vai:


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
600 euros, possivelmente para aproveitar a Black Friday


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Ainda não sei, é isso que preciso de saber. O que mudar? Prioridades?

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) Full HD, Tudo o que seja triple AAA


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
CPU: Intel® Core™ i7-4790 3.6 Ghz
Motherboard: Não sei ao certo
Memory: Kingston 16 GB
Graphics Card: GTX970
HDD/SSD: 256 SSD


6)
Vais fazer Overclock?

Nao tenho conhecimento para isso para já.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Nao

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Nao


Agredço algum esclarecimento.

De momento não tenho problemas em correr jogos como o Black Ops 4 a mais de 60 FPS, Fallout 76 ou BFV. Mas será o suficiente para o que aí vem?
 
Nesse orçamento eu adquiria apenas uma gráfica de topo. O 4790 ainda se aguenta bem para a maioria dos jogos (vai fazer algum gargalo em gráficas de topo, mas não ao ponto de prejudicar muito)... Poupava o restante (se sobrar algum) para dar um upgrade ao CPU, RAM, Board, etc. mais tarde. Ao comprar uma gráfica nova não esquecer também a fonte. Verificar se a atual aguenta bem "os cavalos".

Podes sempre esperar por mais opiniões claro. É sempre recomendável.

Cumps
 
Última edição:
Nesse orçamento eu adquiria apenas uma gráfica de topo. O 4790 ainda se aguenta bem para a maioria dos jogos (vai fazer algum gargalo em gráficas de topo, mas não ao ponto de prejudicar muito)... Poupava o restante (se sobrar algum) para dar um upgrade ao CPU, RAM, Board, etc. mais tarde. Ao comprar uma gráfica nova não esquecer também a fonte. Verificar se a atual aguenta bem "os cavalos".

Podes sempre esperar por mais opiniões claro. É sempre recomendável.

Cumps
Obrigado pela resposta.
Que grafica aconselhas neste momento?
 
Fica atento às promoções desta semana (black friday). Tens umas quantas lojas que poderão fazer preços apelativos na GTX1080 ou mesmo a RTX2070.

Cumps
 
Se estiverem no mesmo preço vai para a 2070 mas se encontrares a 1080 a um preço mais atraente deve ser melhor opção. A nível de desempenho geral são quase idênticas mas a 2070 será sempre mais "future proof" com suporte a novas tecnologias.

Vê uns vídeos de comparação no YouTube para ajudar na decisão.

Cumps
 
Back
Topo