1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC Vai a baixo apos algum tempo! duvida de massa cpu [Resolvido]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jaapaurelio, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 760)

1. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Eu sei que ja foi falado aqui no TZ sobre este assunto mas ja n sei o k fazer!
    Meu pc desliga apos 5 min ou sempre k ligo algo ao USB!
    Em modo segurança ele aguenta sem desligar mas nunca o deixei muito tempo ligado para ver se ia a baixo!
    Eu axo que é do CPU.. axo que esta muito kente! mas nao consigo ver a temperatura!
    É de salientar que ja tentei mudar RAM e a Fonte de alimentaçao só que vai sempre a baixo!
    Eu queria ver a temperatura do cpu mas nao consigo entrar no everest porque o pc vai abaixo antes de eu conseguir!
    E mais uma coisa! quando ando na BIOS ele ta normal nao desliga, mas quado entro na parte da temperatura e clico para ver a temperatura ele desliga, vai a baixo e renecia, e as vezes nem renecia!
    As ventuinas continuam sempre a trabalhar!
    Tenho uma duvida! vou tirar o dissidapor pa ver o cpu.. kero limpar! É possivel meter o cpu sem massa termica? a que ta la tem mais de 2 anos! quero limpar mas nao tenho massa termica!
    Que dizem?? Axam que é mesmo do cpu e temperatura?

Última edição: 28 de Novembro de 2007
  2. ppaulo

ppaulo Power Member

Sem saberes a temp, não de pode dizer com certeza absoluta que o problema reside aí. Daquilo que disseste parece ter haver com temp., pode ser o cooler que não está a funcionar correctamente, a massa termica com 2 anos pode precisar de ser mudada, e tambem pode ser a board. Geralmente é necessário testar as varias possibilidades.

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

poder podes, mas n deves... compra pasta termica, custa 5€... em alternativa podes usar pasta de dentes durante uns dias...

ja agora k cpu e?

4. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Petium 4 mas nao sei o modelo! Na verdade o pc nao é meu, só que isso pouco interessa!
    Eu vou comprar so que por aqui nao ha lojas com isso!
    como vejo se é a bord? tenho que elminar as outras ipotses! nao é? so falta ver o cpu! nao percebo é porque nao consigo ver a temperatura na bios! ?
    :S

5. Warlord

os p4 fazem throtling a partir dos 70ºC, diminui o clock de forma a nao akecer tanto, so desligam kando atingem temps criticas de uns 90ºC, mas para isso acontecer o cooler tem de estar mal posto...

6. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

aumentei a temperatura pa desligar ate 90º! consegui ver a temperatura tava a 95 e semrpe a aumentar! desliguei antes de estoirar o cpu! como baixo o clock de forma a nao aquecer tanto??

O cpu é intel!

7. Warlord

os p4 fazem isso ao automaticamente.... procura termal control ou trhotling nas opcoes da bios

mas para isso estar a acontecer o cooler tem de estar fora do sito, ve la bem se nao tens isso mal encaixado...nunca vi nenhum cpu akecer tanto c/ cooler bem colocado...

8. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

ja tirei e meti o cooler! axo k ta bem colocado! ele nem mexe depois de eu prende-lo! nao axo a opçao do termal control!
    qual a probabilidade de o termetro estar avariado??
    até desligava a opçao de desligar a "n gaus" mas tenho medo de queimar o cpu! vi a temperatura outravez tava em 96º e depois foi a baixo outravez!

9. Warlord

isso e a temp critica, agora pode ser o k dizes e a board ter o sensor avariado... mas e assim, ligar o pc e passado 1 minuto ficar a 96º axo mt estranho... o cooler fica mt kente? esta em contacto c/ o cpu?

10. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

tirei agora o cooler! ele na parte de baixo ta kente! nao é assim uma temperatura de queimar mas nota-se que esta quente! o CPU tambem esta kente!
    ha possibilidade do cooler tar avariado?

11. nunot

nunot [email protected] Member

liga e vê se a ventoinha trabalha.
    colocaste a pasta térmica quando colocaste o cooler no cpu?

12. Warlord

o cooler tem uma ventoinha, certo? se roda esta a funcionar, se nao roda esta avariado :P

13. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

pois ta a rodar! :D
    como disse a massa termica tem mais de 2 anos e meio! será disso! akilho ta seka! tem alguma koisa a haver?
    Aqui na bios tem CPU smart Fan Temperature deposidentro tes disable e temperaturas pa selecionar de 30 para sima ate 55! podemos fazer alguma coisa ai?

14. Warlord

se a pasta esta seca e com irregularidades, axo k mais vale limpares tanto o cpu cm a base do cooler c/ alcool e montar o cooler sem nd... mas compra pasta ASAP...

15. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Ia limpar a massa como tu disseste e reparei ao tirar o cooler que uma parte que prende a placa mae estava dobrada! endirei e coloquei direito!
    Já liga normalmente! Na bios a temperatura é 60! No evereste diz que ta a 45! axo que sao temperaturas normais!
    Mesmo assim vou limpar a massa porque ja tem partes que nao tem e ta mesmo seca!
    Podemos usar pc sem massa!? ou melhor deixar isso pa quando tiver a massa!?
    O bom que ja ta direito!!
    Obrigadão mesmo!

16. Queiros

Queiros Power Member

sem massa?! se quiseres chegar a casa um dia e quiseres que o pc ligue normalmente, acho que sem massa nao da para isso...

17. Warlord

epah se esta a funcionar agora nao mexas, compra a pasta e dps muda ASAP.

pois, bem me parecia k o cooler tinha de estar mal colocado ;)

18. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Pois xD

Entao quando tiver a massa ponho direito!

Brigadão!

19. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Vai a uma loja de informática e gasta 5€ numa pasta térmica chamada artic silver 5

se puderes gastar mais, compra um cooler para o cpu, que normalmente são bem melhores que o stock cooler da intel

Partilhar esta Página