PC vai abaixo com net ligada

crossroads

Power Member
Boas a todos!

Esta situação passa-se com o computador do meu irmão. É um PIII a 800MHz, com Win XP.
Ora ele trabalhando todos os dias no computador queixa-se que, umas 3 ou 4 vezes por semana, qd liga o computador ele liga, desliga e reinicia, faz o scandisk e só depois é que funciona normalmente. Ele tem medo que isto possa estragar o disco rígido.
Como apenas posso falar com ele ao telefone pedi-lhe para experimentar ligá-lo sem o modem ADSL, e parece que o comp. funciona bem. Ele tem um modem ADSL da ONI, não sei bem qual o modelo exacto.
Será mesmo possível que seja o modem a fazer com que o comp. se reinicie? Como evitar isto?

Obgd por qq ajuda!
 
De todos os posts que vejo do luikki é para dizer que gosta do voipbuster e a aconselhar um qualquer programa para "limpar" o pc....
Mas eu digo-te mais, a mim também me acontecia isso com o meu velhinho Ice Data 500, e parou quando comprei um modem ethernet.

A solução será usar um modem ethernet, até pk acho que os kits da oni trazem o D-Link 302T, que também tem porta ethernet... Configuras isso para a porta ethernet (se quiseres ajuda nisso manda pm)

O problema está nas portas usb... experimenta trocar de porta, pode ser que melhore... agora não me parece que seja bicharada, normalmente não é....

Cumpz jpsfs
 
A solução será usar um modem ethernet, até pk acho que os kits da oni trazem o D-Link 302T, que também tem porta ethernet... Configuras isso para a porta ethernet (se quiseres ajuda nisso manda pm)
O problema está nas portas usb... experimenta trocar de porta, pode ser que melhore... agora não me parece que seja bicharada, normalmente não é....

Hum, obrigado pela dica mas falei com ele e parece que ela não o usa com a porta usb mas sim por cabo à placa de rede. Assim sendo, há mais alguma possibilidade?
 
Hum, obrigado pela dica mas falei com ele e parece que ela não o usa com a porta usb mas sim por cabo à placa de rede. Assim sendo, há mais alguma possibilidade?

Já fizes-te o que o luikki disse??? Apesar de tambem não achar que seja... Se tiveres oportunidade tenta com outro modem e verifica se funciona ou não.

Cumps
 
Já fizes-te o que o luikki disse??? Apesar de tambem não achar que seja... Se tiveres oportunidade tenta com outro modem e verifica se funciona ou não.

Não, pq eu estou em Lx e o meu irmão em Chaves pelo que ainda não foi feito. Tenho que falar com ele. Não vou poder fazê-lo com outro modem, infelizmente.
 
Back
Topo