PC vai abaixo quando estou jogar?!AJUDA!

blueicejr

Membro
Boas...
Já andei por ai a ver mas existe muitas teorias, eu resolvi procurar um forum em condicoes para realmente tentar ver qual sera problema e este pareceu-me o mais acertado....
Vamos por partes:
1 - Estou jogar qualquer jogo o pc de um momento para outro desliga(ou ate mesmo quando pusho mais por ele), e nestes ultimos tempos tem sido demais, até com cs que nao pusha nada -.-

2 - Depois de ele desligar, nao liga, sempre que tento ligar ele parece que nao tem força para inicia e nem consegue ligar o que tenho fazer?Desligar atraz na fonte de alimentaçao o botao e voltar ligar passado uns segundos(como se fosse router) e so assim a que ele volta ligar.

3 - O que será?eu ja tive este problema mas na altura troquei a grafica porque foi o que disseram que era, mas esta completamente igual, acabou por voltar ao mesmo, será fonte que nao aguenta com motherboard entre outros?

Caracteristicas do pc:
Porcessado-->Intel(r) Core (TM)2 Quad CPU @2.40GHZ 2.26 Ghz, 2G RAM
Grafica--> Nvidia Gforce 9500 GT 1G DRR2 Dedicados

Se for preciso mais alguma coisa digam, tipo até posso arranjar vidio do pc a nao querer ligar...
Comprimentos a todos aguardo respostas.
 
Última edição:
Se a fonte for "rasca" então o pc quando começa a puxar pela energia e a fonte não consegue fornecer o mesmo fará o pc ir a baixo, O excesso de temperatura também bota o pc a baixo.
 
sim a fonte tb e importante e tb podera ser o problema, mas como ele diz que o pc quando desliga nao volta a ligar.... mas deixa ai a fonte que tens.
 
Bem pessoal, desculpem a demora mas cabo da internet tem um pequeno problema xd
Isto eu nao percebo muito de fontes, mas cheira-me que é do mais rasca que existe lol
Jou Jye Electronic
ac-imput- 230v; 5A 50Hz...
Eu nao sei qual das partes precisam, mas deixo aqui uma foto(sry pela qualidade) o que precisarem é so dizer :P
gcZ5u.jpg

Obrigada pela ajuda ;)
 
Bem me parecia lol
Tipo, tem 350w mas 205 são os reais certo?que tem aqui uma parte que diz 350w mas outra que diz 205 max, estou certo? já agora qual é aconselhável para o meu pc?
(na imagem dá quase para ver)
 
Pelo que tive a ver a 550w e pouco mais cara por isso se calhar compensa mais...mas vou me informar de preços e assim ;)
Mas podem deixar mais sugestões assim vou vendo...
Comprimentos a todos e muito obrigado ;)
 
Pelo que tive a ver a 550w e pouco mais cara por isso se calhar compensa mais...mas vou me informar de preços e assim ;)
Mas podem deixar mais sugestões assim vou vendo...
Comprimentos a todos e muito obrigado ;)

Para já, as mais baratas e mais aconselhadas pelo forum são estas 2. A 450W vai-te dar uma boa folga ainda.
 
Bem testei tentar fazer algo, mas não deu resultado...Estava tentar gravar com fraps para ver nível que temperatura oxilava mas como vai abaixo de um momento para outro da erro depois video abrir...Mas desta vez, talvez por estar aberto o pc demorou mais tempo....
Mas aqui está temperaturas depois de ter ido logo abaixo:
RoSSY.png
Pergunta é, qual é temperatura media que deve ter?Eu vou tentar gravar ate antes de ir abaixo para ver se oxila muito, mas preciso saber qual media que deve ter no máximo....(atenção, este print é sem estar fazer nada especial, básico mesmo)
Comprimentos aguardo respostas....

ps: aqui tem uma enquanto tá um jogo aberto que questuma ir abaixo, lógico que tiro logo rápido quando vou para ambiente trabalho porque se não, estabiliza logo "igual" ao print de cima.(apesar de não saber quais os dados ao certo de quando vai abaixo se for assim não é muita diferença do normal agora é bom ou mau?Porque eu não sei se está no normal ou não as temperaturas depois digam algo)
d9PSV.png
 
Última edição:
Boas

As temperaturas do CPU estão muito elevadas!!!

Certifica-te que tens o cooler do cpu bem instalado, que a sua ventoinha está a funcionar e que este está está livre de pó.

No programa speedfan, tens a última aba que diz "Charts" onde o programa cria um gráfico com as temperaturas, basta abrires o jogo em questão, jogas um pouco, sais e vês qual a temperatura máxima registada no gráfico enquanto jogavas.

De qualquer forma, essas temps estão demasiado altas, deviam estar praticamente a metade!

Mais um reparo, tens de trocar essa fonte quanto antes, a linha de 12v está a 11,25. O speedfan não costuma falhar muito a medir voltagens e se continuas com isso assim, corres o risco de ter imensa instabilidade no sistema e consequentemente avarias...

Resumindo: 1 - Verificar cooler, pó do mesmo e se necessário substituir massa térmica

2 - Substituir fonte

Mais tarde podes também ponderar upgrade de gráfica, memórias, etc. caso estejas interessado...
 
Back
Topo