PC vai abaixo!

Soltex

Suspenso
Boas.
Tipo desde a uma semana que o pc, não sei bem porque, vai abaixo.Eu ligo, ele inicia o windows e o resto e passado 1 minuto encrava e vai abaixo e nao erro nenhum.Eu volto a ligar e acontece o mesmo, só a terceira e que costuma dar!Inicialmente pensei que era do oc, mas como só estava a 3.6ghz, ainda o baixei para 2.4ghz(sendo ele de origem 2.66ghz).Mas continuou a dar a mesma coisa. ele só inicia bem e sem desligar a terceira vez.
O que se passará?
 
Fazes F8 e desactivas o reinicio automático de sistema para aparacer o BSOD que está a dar... com o código de erro já podes googlar e informar melhor e resolucionar a situação... (isto presupondo que não é sobreaquecimento ou baixa voltagem da fonte...)
 
Sobreaquecimento so se for da fonte , o cpu ta a 15º, a gráfica a 30º e a board a 30º tb com uma ventoinha a apontar-lhe para cima, a ram fria...
 
Vê então o BSOD que se está a gerar... com essa informação consegues melhor diagnosticar o problema. Senão, testes ao hardware com o Hiren's BOOT.
 
Isso aconteceu-me depois de fazer o windows update na semana passada.
Fui ao modo de segurança com linha de comandos fiz um chkdsk e depois funcionou na perfeição, no entanto não faço a minima ideia de qual era o problemas.
Muitas vezes pode ser probema do software e não só de periféricos.
 
Última edição:
Afinal nao!Continua na mesma, e ainda por cima o pc nao da erro nenhum!!Simplesmente vai abaixo, ja fiz clean ao disco mas nada!
 
Última edição:
tens duas coisas a ver....

os timmings , como aí o nosso colega diz....ou
tens a fonte de alimentação com algum problema....
(um amigo meu , também tinha o mesmo problema, só que um dia chegou ao pc e nem ligou)...o melhor é pedir uma fonte de alimentação emprestada e ver as alterações

see ya later
 
Boas!

O meu pc anda com uns erros estranhos... ligo o pc , o windows inicia na perfeiçao, mas passar de 1 mn o computador renicia e deixa o ecrãn azul com um erro! pelo que percebo e um erro de hardware, mas a alteraçao que fiz foi a placa grafica...

aguardo resposta:

Obrigado!

Computador:

Intel pentium 4 630, 3.0ghz multiprocessor
Asrock 775v88
memoria 1024mb ( pc3200 ddr sdram
Placa grafica NVIDIA GeForce 7600 gs (256mb)
 
Tipo agora nao e o pc que vai abaixo, o ecran simplesmente desliga-se.Ele entra num jogo, o pc, e passado um bocado encrava e o ecran desliga-se, mas o pc mantem-s ligado!OMFg cada vez pior!!
 
Back
Topo