Pc vai abaixo...

tnx God_Lx
Tá tudo em default...não tenho nada em overclock...
Não consigo correr esses programas de análise porque tenho o windows xp 64 e diz sempre que não é compativel...
Mas já tive o pc a foldar uma noite inteira sem ir abaixo...parece que só quando estou a mexer no pc, ou a jogar ou a trabalhar é que ele vai abaixo...se o deixar sozinho não há problema...pelo menos até agora!
Será que é do rato?! :P

+ uma vez, obrigado pela atenção God_Lx!

ahh...tb não sei se tenho a bios devidamente configurada...tá tudo em default, se calhar, como se trata de um dual core, tenho que fazer alguns ajustes?!
 
Boas...tenho o mesmo problema ke tu..a 1ª vez ke isso me aconteceu tava a ripar um dvd pro disco e simplesmente o pc desligou, la arranjei outra forma de o fazer ..e n liguei mais aquilo.Acontece ke de a uns tempos pra ca ao jogar Call of duty 2 online acontece me o mm...e dp so consigo voltar a ligar o pc , desligando na corrente e voltando a ligar.Formatei o pc , n instalei software praticamente nenhum, e instalei o novo COmmandos Strike Force .. deparei me com o mm problema .Tenho um XFX 6600 GT 256 MB e ja instalei montes de versoes das driveres e acontece o mesmo!..Ate que hoje xeguei a casa .. abri o pc aspireio todo por dentro ... trokei o cabo de alimentaçao por um novo..e liguei a outra tomada. Ate agora n me foi abaixo.... gostava mm de saber qual era o problema , visto ke tenho o pc na garantia..e pode ser algo danificado.Encontrei tambem este post por aki.. e ao ke parece a soluçao foi a mm http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-79906.html .

Se puderes adiciona me ai no msn .. [email protected] para te ajudar se puder , e para me ajudares caso tenhas algum conhecimento sobre este assunto! Obrigado
 
dá uma vista de olhos em relação a updates de bios.. pode ser que haja uma actualização... se tiveres já a ultima versao, tenta pôr uma versão antes. é que nem sempre a ultima versão é a melhor

mas de qq maneira tou a achar esse problema mto estranho... tb era da opinião do god_lx, que seria a fonte...
 
Experimenta usar o XP 32bits, cheira-me que deve ser incompatibilidade com o XP64bits
formata o pc e reinstala tudo de novo so com drivers e os jogos e depois ve o resultado.
 
ja tive um problema desses

sao lixados

cada vez se agrava mais... vais chegar a um ponto que ele nao vai entrar no xp sem fazer reboot umas 4x

tive de mudar board + memorias + grafica

tenta desligar o modem usb caso o tenhas podes ter o modem com problemas

se tiveres uma audigy 2 zs das primeiras versoes elas sao incompativeis com alguns processadores com hyper treating e quando o pc começa a puxar fazem reboot

tenta usar so um modulo de ram caso tenhas 2 e vai alternando para ver se continua a desligar

ou entao leva isso ha loja antes que isso piore (PORQUE VAI PIORAR ACREDITA GASTEI 350 EUROS NO ARRANJO DO MEU)
 
Boas...depois de vários meses o problema continua...
1- experimentei outras placas gráficas, e continua a dar erro e a ir abaixo.
2-já removi a placa de som e nada...continua o mesmo stress...
3- já experimentei com outras fontes de alimentação
4- já levei a uma loja de informática, e disseram que era da placa gráfica...obviamente estavam errados...
5- já corri testes á memória...todos os sectores impecáveis! logo tb nao é problemas das memorias...
6- o gravador e leitor plextor passaram bem nos benchmarks...tb duvido k seja eles os culpados.

Resta-me o processador e a motherboard!

Eu nao sei porque, mas desde o início que tenho a sensação que é tudo culpa do processador! algo me dizia que devia ter comprado um AMD... :(

Tenho mesmo que mandar o pc de volta pra loja onde o comprei...é k pelo menos gostava de saber o que provoca isto!

Cá pra mim tenho um "mau-olhado informático"!

Alguem tem novidades para este pobre desesperado!


(P.S: quem me explicar o que se passa, pago-lhe um jantar onde quizer! :P )
 
Eu tb n sei propriamente como configurar a bios em condições...mas com tudo em default, definições de origem, nao resolve nada...depois estive a vasculhar nums sites e vi num deles que a board "automaticamente puxa" pelos componentes...o problema mais comum é aumentar o Vcore a seu bel prazer...a board veio com um software de monitorização...e quando entro no windows as frequencias nunca são estáveis...por exemplo o processador corre a 3010mhz, isto porque o FSB varia entre os 800mhz e os 815mhz...mas tb nao axo k seja esse o problema...axo que estas variações são normais... então alterei manualmente o vcora na bios para 1,35v...segundo a intel,o processador deve funcionar entre os 1,2v e os 1,4v.

A versão da bios é a 0606, a mais recente acho eu..mas já foi flashada por mim, pra ver se resolvia o problema...

Os softwares que tenho instalados são:
-windows media center
-creative media center (pra placa de som)
-winrar
- Macromedia studio
-freehand mx
-Director mx
-Photoshop 6
- Alias|Wavefront Maya 7
- Plextor professional tools
- Nero 6 ultra
-pc wizard 2006
-Asus update
-Asus Pc probe 2

e axo k tá tudo...


tnx pela atenção VoRtAn_MaDgE!
-
 
ja experimentaste com a versao 32bits do XP? desmonta tudo e experimenta com as peças todas fora da caixa, vê se a board tem algum condensador a querer rebentar ou se notas a falta de alguma resistencia na board ou quakquer coisa marada... instala so o S.O. e as drivers e os jogos.

mete outra grafica mais fraquinha a ver.
 
Actualmente tenho o windows na versão 32bit...
a motherboard ta nova...tudo impecável, nenhum condensador em situação duvidosa...nem sequer estão tortos! (...é k normalmente vem um ou outro empenado :P ).
vou tentar fazer o que dizes Ulisses, vou desinstalar tudo correr so com o windows e as drivers da grafica...a ver k tal.

depois dou noticias...

tnx pessoal! :beerchug:
 
boas...
até agora ainda n tinha postado a mensagem de erro que me aparece depois de reiniciar:

pic.jpg
http://www.purpureo.com/images/pic.jpg

O serviço on-line da Microsoft, quando envio o relatorio, diz-me que se trata de falha de hardware...e aponta 4 possiveis causadores:

- Fonte de alimentação
- Motherboard
- Ram
- Cpu

alguem me consegue deslindar isto...por favor! :P

Um abraço a todos...

(P.s: ...continua aberta a oferta de jantar a quem me resolver isto! :P )
 
Dragonshy espero k n tenhas o mesmo problema de alguns users com CPU's da série 9... Simplesmente começam a morrer à toa....
 
Nops...nao tenho nenhum AI activado , nem booster... mesmo na bios o auto overclocking ta desactivado.

Espero bem k o cpu nao esteja a morrer God_Lx :P isso já era muito mau!

Mas agora k falas em HDD...nao tenho a certeza mas axo k me andam a desaparecer ficheiros...tenho estado a fazer uns trabalhos em Flash e Director Mx...e desapareceram-me ai uns 10 ficheiros!

Será que o disco ta marado?! é k eu já lhe fiz uns benchmarks e nao parecia ter problemas!
 
axo k é desta!

Boas...depois de tanto tempo, e apesar de memtests nao indicarem nada...o problema parece ser mesmo a nivel da RAM... estou a experimentar so com um modulo de 512mg e até agora tá 100%...nao vai a abaixo, nem dá mensagens de erro!

Agora tenho que experimentar com o outro modulo isolado tambem...

Talvez o problema seja o Dual channel...as memorias sao Buffalo kit 512+512 PC4300...no site da asus nao tem estas memorias testadas na p5wd2 premium...

Vou ver se alguma alma caridosa me empresta umas Kingston ou umas Corsair! :P

Vou experimentar e depois dou noticias...ao menos, espero que isto ajude outros!

um muito obrigado a todos os que me tem ajudado!
 
Resolvido!

pois é, ta resolvido o problema...É oficial! Um dos dims de memoria esta danificado...o esquesito é que ambos dims vinham em kit 512+512...mas pronto, imagino que sejam "coisas que acontecem"...vou manda-los para trás e secalhar trocar por outros...já agora, alguem me pode aconcelhar umas boas memorias para o meu sistema?!

Estou a pensar numas GSKILL PC2-4200 LA Dual Channel 1 Gb (2 x 512) que ficam +/- a 95 euros...

F2-4200PHU2-1GBLA-L.gif

è bom investimento ou arranja-se melhor por este preço?!


Obrigado a todos aqueles que me ajudaram...
 
Back
Topo