Problema Pc vai pa bios

ps3gamer

Power Member
pessoal preciso mesmo da vossa ajuda. o meu pc andava a ir pa bios constantemente e eu ja me andava a passar. tnha comprado motherboard,cpu e memorias novas. nunca tnha tido problemas. mandei o pc pa loja e eles fizeram o seguinte: "Foi alterada a configuração de boot do HDD/SSD fisicamente e reconfigurada a BIOS".

passaram varios dias e ontem voltei a ter o mesmo problema. o pc vai pa bios quando o ligo e o ssd que tem o SO nao aparece na bios. reiniciei varias vezes e nada. tive q desligar no power da fonte pa voltar a fazer o boot normal.

o ssd e um crucial. voces acham que e do disco? cabos? ou da motherboard? eu nunca tive problemas cm este disco. ja tou a ficar bastante chateado cm isto. gastei um dinheirao enfim. eu vou experimentar ligar cm outros cabos pa ver se faz o mesmo.

a bios ja tem o ultimo update
 
Boas,

Eu nunca faria raid num PC, ás vezes dá problemas, tens raid nos discos?

Porque se tiveres raid feito, tens ai um problema em mãos, estás sujeito a perder os dados, senão conseguires recuperar o raid.

Cumps

P.S

Checka a msg privada
 
nao nao tnh raid. ha dias pela primeira vez o pc foi pa bios quando tava no ambiente de trabalho. actualizei o firmware do disco. vamos ver se surte efeito
 
Eu sei que pode parecer estupido, mas desinstala o antivirus e faz reboot normal, vai testando a ver se continua a dar problemas ;)
 
Eu sei que pode parecer estupido, mas desinstala o antivirus e faz reboot normal, vai testando a ver se continua a dar problemas ;)

o antivirus que tou a usar e o do windows. por acaso so depois de fazer este upgrade e que comecei a usa lo. usava o kaspersky. vou tentar isso...
 
epah desde que fiz o update d firmware nao voltei a ter problemas com o disco. se voltar acontecer avanço logo cm a dica q deste
 
Back
Topo