1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC ve o disco como uma pen

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fil__, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 475)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Tenho um problema que nao percebo como resolver. Formatei o meu pc a pouco tempo, tenho 2 discos, e quando o windows voltou a ser instalado e tudo a ficar a 100% reparei numa coisa, o disco onde nao esta o windows é visto como se fosse uma pen. Ou seja, aparece na barra de trabalho o simbolo para quando se quer remover a pen. Tenho uma MB Asus A8N-SLI Deluxe. Sabem o porque de isto acontecer nas Asus?? E que ja nao e o primeiro que vejo a fazer isto

2. luxboy

luxboy Power Member

o disco é sata correcto?! pois acontece a mta gente.. é normal, é para poderes desligar o disco com o pc em funcionamento..

3. Pretender

Pretender Power Member

Fazes isto, pelo registro, run regedit:

Fonte: http://www.trilithium.com/johan/2006/08/safely-remove-hardware/

4. Fil__

Fil__ Power Member

Exacto, no meu pc ele ve o SATA como uma pen

5. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Devias era ficar contente por isso acontecer! pois é sinal que a tua board tem essa capacidade.
    Assim podes andar a trocar de discos SATA sem ter que desligares o PC. Tiras como se fossem uma Pen e ligas outro. Queres melhor?

Obviamente que consegues faze-lo apenas com discos que não estejam a ser usados para o sistema.

6. Fil__

Fil__ Power Member

Mas nao quero que isso aconteça porque nao ando a tirar discos do pc. O que la ta so sai quando se estragar. Dai eu querer que isso desapareça porque ja por varias vezes o desliguei em vez da pen e nao quero isso. E essa a razao de isso me meter impressao

7. petersaints

petersaints Power Member

O mesmo aqui... se usar os drivers mesmo do XP não acontece. Pondo os do chipset da minha board (nForce 4 SLI AMD) já aparece como uma pen... Mas também não me chateia que a performance de acesso ao disco nunca foi prejudicada (antes pelo contrário, melhora com os drivers oficias).

8. Pretender

Pretender Power Member

Já fizeste o que eu disse?
    É que se já o tivesses feito, verias que já estava resolvido.....

Partilhar esta Página