PC ve o disco como uma pen

Fil__

Power Member
Tenho um problema que nao percebo como resolver. Formatei o meu pc a pouco tempo, tenho 2 discos, e quando o windows voltou a ser instalado e tudo a ficar a 100% reparei numa coisa, o disco onde nao esta o windows é visto como se fosse uma pen. Ou seja, aparece na barra de trabalho o simbolo para quando se quer remover a pen. Tenho uma MB Asus A8N-SLI Deluxe. Sabem o porque de isto acontecer nas Asus?? E que ja nao e o primeiro que vejo a fazer isto
 
o disco é sata correcto?! pois acontece a mta gente.. é normal, é para poderes desligar o disco com o pc em funcionamento..
 
Fazes isto, pelo registro, run regedit:


It looks like the SATA drivers for my nForce4-based motherboard causes Windows to believe that it is some kind of hot-swappable device, and it was by investigating the Nvidia driver files I finally found the solution. If you're experiencing the same problem with your nForce board under Windows XP or 2003 I'd expect one of these registry changes to fix it. To convince Windows to treat my SATA devices as non-removable I located the key


HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\nvata64


in the registry and created a DWORD value named DisableRemovable with value 1 under it. For the 32-bit version of the Nvidia drivers, you'd create the same value under

HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\nvata

Yes, I know I could have gotten rid of the notification area icon simply by instructing the taskbar to hide it. As far as I'm concerned using this taskbar feature is never a solution, it merely hides the symptoms of a problem. Besides, I still want that notification icon to appear when attaching devices that truly are removable.

Fonte: http://www.trilithium.com/johan/2006/08/safely-remove-hardware/
 
Devias era ficar contente por isso acontecer! pois é sinal que a tua board tem essa capacidade.
Assim podes andar a trocar de discos SATA sem ter que desligares o PC. Tiras como se fossem uma Pen e ligas outro. Queres melhor?

Obviamente que consegues faze-lo apenas com discos que não estejam a ser usados para o sistema.
 
Mas nao quero que isso aconteça porque nao ando a tirar discos do pc. O que la ta so sai quando se estragar. Dai eu querer que isso desapareça porque ja por varias vezes o desliguei em vez da pen e nao quero isso. E essa a razao de isso me meter impressao
 
O mesmo aqui... se usar os drivers mesmo do XP não acontece. Pondo os do chipset da minha board (nForce 4 SLI AMD) já aparece como uma pen... Mas também não me chateia que a performance de acesso ao disco nunca foi prejudicada (antes pelo contrário, melhora com os drivers oficias).
 
Mas nao quero que isso aconteça porque nao ando a tirar discos do pc. O que la ta so sai quando se estragar. Dai eu querer que isso desapareça porque ja por varias vezes o desliguei em vez da pen e nao quero isso. E essa a razao de isso me meter impressao

Já fizeste o que eu disse?
É que se já o tivesses feito, verias que já estava resolvido.....
 
Back
Topo