1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC velho como servidor!!

Discussão em 'Web Development' iniciada por n4v4lh4d4s, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 518)

1. n4v4lh4d4s

n4v4lh4d4s Power Member

Boas,

Tenho aqui um PC "velho", que queria usar para servidor para alojar um site, uma pafina moodle e para criar servers para jogos tipo COD 4.

Alguem me pode dar alguma ajuda pois nao sei por onde começar nem o que fazer.

2. Santo38

Santo38 Power Member

A utilização de PC's em casa com linhas ADSL ou Cabo é bastante limitativo. Desde que não estejas a prever muitas visitas...

Outra nuance é o facto do endereço IP nessas linhas não ser fixo pelo que terás de usar um serviço externo para apontar o teu dominio para o IP que vai mudando.

Depois, se contabilizares o que vais gastar extra em energia eletrica, o mais provavel é que fique mais barato alugar algo online.

Bem, mas indo de encontro ao que pretendes fazer, aqui ficam os passos a dar:

1º Instalar un linux nesse pc com Apache, PHP, MySQL e um servidor de mail se for necessário

2º Instalar uma firewall - APF+BFD fazem um bom trabalho

3º Se tens um router para acesso à internet deves configurar esse PC na dmz

Quanto a gameserver tens tambem várias opções

Saudações

Partilhar esta Página