1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc velho...criar server??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Steven7, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1097)

1. Steven7

Steven7 Power Member

boa tarde,

a minha duvida é:

eu tenho um pc já antigo, tem um procesaador 1.8 Ghz, 256mb de ram e 80g de disco, e como ta parado gostava de transforma-lo num servidor (servidor de counter strike, alojamento de paginas web, etc) gostava mesmo de fazer isto... e já agora o consumo nao iria ser o mesmo de um servidor pois nao? tipo eu pensei em tirar depois algumas peças, tipo a placa grafica e a placa de som :D

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Placa gráfica só podes tirar se tiveres uma onboard.. porque senão o computador não arranca..placa de som podes tirar.

O ideal seria talvez usar o Windows 2000 ou então Windows XP com os temas e ***** desligados..

O que queres dizer exactamente com consumo?? Se fores criar o servidor para um web site, só vais usar praticamente o upload(as pessoas descarregam a informação do teu site), por isso a não ser que tenhas limites de upload não vais ter problemas.

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A gráfica é necessária senão o PC nem sequer arranca... Podes é substituir por algo mais básico... convinha era colocares pelo menos mais 256 de ram para que os processos de server não fiquem demasiado lentos...

4. Steven7

Steven7 Power Member

o k eu dizia com o consumo, é a electricidade...pois n queria que gastasse muito electricidade, quanto á placa grafica eu so a tirava ao fim de estar tudo prontinho e nunca mais desligava o server...., mas o k queria mesmo era criar servidor de cs, e ficar sempre ligado:)

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

se tiras a placa com o PC ligado queimas isso tudo, se arrancas sem ela não arranca. Não vai ser a placa a levar-te à ruína...

6. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Depois de teres o server pronto tiravas a pláca gráfica?? Tu és maluco...

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Assim era o adeus server... LOLOL...

8. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Queimar não queimava, mas crashar...Isso sim :-D

9. Steven7

Steven7 Power Member

entao pexoal k faço?? ficava com a placa grafica entao mas o servidor ia gastar muita electricidade?

10. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Penso que se podia tirar a grafica sim... basta colocar na bios uma opçao "Halt on: No Errors" creio...
    sei isso pq ja tive aqui um pentium 100 que a unica coisa que tinha era uma drive de disquetes e uma placa de rede, corria o SO a partir da diskete e metia-o na ram (Linux ramdisk)
    todo o acesso era feito via ssh, no caso do windows nao sei é se ele arranka sem grafica, mas o PC sim, esse arranca.
    Cumps.

11. Steven7

Steven7 Power Member

entao o k dizem vale a pena??

12. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Claro... sp é melhor do que estar a apanhar pó :D
    faz um file server, para guardar backups por exemplo... sei lá, N coisas que podes fazer com ele... aqui em casa tenho uma maquina NAS que serve para tudo... desde guardar conteudos multimedia, backups, servidor de imagens de disco, servidor de DVD, etc, é so dar asas á imaginação :D

13. SilverShadow

SilverShadow Power Member

Eu tenho dois pc's antigos, ambos teem a mesma board, só que um é um Celeron 1Ghz e o outro é um 600mhz. Um deles neste momento tá com 768MB de ram, 2 discos de 80gb, uma GF4 mx440 64mb e ta como servidor, a correr emule e com alojamento. Serve perfeitamente e mal se ouve a trabalhar, e como é um celeron mal aqueçe. O outro é um 600mhz com 320Mb de ram, e uma ati de 8Mb, neste momento tá sem discos, mas ainda vou fazer algo com ele um dia destes. Nem que seja por o 600 a servidor com os 768mb de ram e a ati de 8mb e aproveitar o outro para fazer uma makina para jogos antigos no windows 98 lol. Só nao sei é o que fazer ao scheneider 386SX que ta na garagem. Concluindo, segue com isso pa frente e faz um servidorzeco.

P.S. -> Nao é por mais 2 euros de luz ao fim de um ano que valha a pena a experiencia de ver fogo de artificio ao vivo ao tirares a grafica com ele ligado :D

Última edição: 1 de Março de 2007
  14. Steven7

Steven7 Power Member

LOL, ok e dá depois para colegas meus entrarem no meu server??tipo pa jogar cs e alojar sites nele?

15. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Depende do software que instalares... se instalares o apache (recomendado) ou o IIS sim, podes alojar sites, se instalares um server de CS (penso que se chama assim, n percebo mto de jogos) sim podem jogar..etc
    :)

16. Steven7

Steven7 Power Member

e posso ficar com o apache e o servidor de cs ligados sempre em simultaneo??:)

17. Steven7

Steven7 Power Member

já agora sabem o nome do software do servidor??

18. SilverShadow

SilverShadow Power Member

Uma coisa. Se a tua ligaçao de net for lenta, nao esperes é bons pings no CS. Mas tentar nao custa nada.

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Na tua conta do steam escolhes o separador ferramentas e fazes o download do dedicated server para fazeres um servidor dedicado

Cumps

Partilhar esta Página