1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

pc velho -> servidor

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por chachapoga, 1 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 869)

1. Boas!

tenho um pc velho aqui em casa a ocupar espaço pois nao serve para nada. pensei em meter um tipo de SO que fizesse dakilo um servidor, é possivel? gostava que me ajudassem

Cumprimentos,
    Chachapoga!

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim é possível, para home-servers costumam recomendar no forum Linux

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quais as características do computador??

A melhor opção será Linux.. mas queres um server de quê especificamente?? Só file server? Queres que sirva de "router" aí para casa??

Cumps

4. Neste momento nem tem nhum SO. mas tnho um Windows98 e um linux em cd pronto a intalar. eu queria algo do genero de um espaço que desse para armazenar ficheiros, ligado a internet ainda era mlhor pois assim de um outro pc podia aceder aos meus ficheiros em casa.

5. Tha1

Tha1 Power Member

Dependendo das especificações do teu pc, dará para o que tu pretendes.
    Quais são as caracteristicas dele?

6. Boas, acho que deverias dar uma vista de olhos em: http://www.freenas.org/, é uma SO tipo server, que funciona com requesitos minimos baixissimos, um 486 funciona exelente com ele, dá para por a servir velhas maquinas paradas... e ainda por cima é free....

Partilhar esta Página