PC Velho, sistema novo

passado

Power Member
Boas pessoal o meu post vai no sentido de recolher experiências de users do uso de distribuições em PC antigos, neste caso um P4 3.00 com 2GB de RAM, o uso do dia a dia é maquinas virtuais, mail, internet, pequenos trabalhos em programação em varias linguas, word, excel (tudo aberto ao mesmo tempo por vezes), pois bem antes tinha windows, mudei para ubuntu com gnome classic, pois notei um aumento de rentabilidade significativo, no entanto reparei que gnome tem muita coisa que ocupa espaço e nao me serve para nada, procurei outros ambientes graficos, cheguei ao lxde e por sua vez ao xfce, no meio disto tudo e ao remover o gnome o ubuntu ficou "desfeito" sem paciência para o recuperar e depois de ver que ubuntu nao gosta muito deste tipo de coisas de troca de ambientes graficos resolvi começar a experimentar o lubuntu, xubuntu e em ultimo se nenhum me satisfizesse debian, começei pelo xubuntu e a verdade é que me pareceu bastante porreiro e leve, e voces da vossa experiencia qual a distro mais completa e mais leve que conhecem?
 
Debian e seus derivados.

O Lubuntu e o Xubuntu são boas opções e são fáceis de usar. Agora que o Mint XX LXDE foi cancelado uso o Lubuntu com frequência mas o XFCE é mais completo (e pesado).

Pessoalmente prefiro o Debian ou o LMDE a seguir testing ou sid (os UP são uma seca). Estas distros dão mais trabalho mas são rápidas, especialmente com LXDE ou um WM leve e simpes (geralmente Openbox/tint2).

Dentro das distros para computadores antigos recomendo o AntiX e o Puppy Wary 5.3 mas o teu PC é bom demais para estas distros pois ambas funcionam em computadores com 64MB de RAM e CPU's i486.

Outras distros leves: Bodhi (E17), Crunchbang (Openbox), Archbang (Openbox), Peppermint (LXDE), WattOS (LXDE), etc.

Outra opção é começar com o Debian, Ubuntu ou Arch minimal install e meteres a WM ou DE que preferires e instalares apenas aquilo que precisas.
 
Back
Topo