• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Pc very low budget!

Anistruk

I folded Myself
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


o mínimo, a correr bem até ao fim do mês.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Alguns componentes pq tenho o pc que está no perfil e posso talvez aproveitar a fonte e o disco. Só se compensar comprar já um pc completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Basicamente para navegação web, esporadicamente alguns programas de edição de iamgem (corel Draw, Photoshop, etc)

Se der para correr alguns joguitos não mt pesados, nada de muito exigente.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

A correr bem até ao fim do mês.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Processador:
AMD Athlon™ 64 Processor 3000+
Placa mãe:
K8NF6G-VSTA
Memória RAM:
Infineon 1024 MBytes
Placa Gráfica:
ATI HD 2600 XT 256MB GDDR3
HDD/SSD:
Maxtor 250Gb Sata
Placa de Som:
Creative SB Live! 1024
Fonte (PSU):
LC Power 420W
Cooling:
Zalman CNPS7700-AlCu
Sistema Operativo:
Win 7


6) Vais fazer Overclock?

Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Igual, sempre a pensar no melhor preço.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Indiferente

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
> Intel

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Não compro por agora, talvez mais tarde

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD em conta, mesmo que pequeno pq tenho o SATA para data

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>nada

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>Se der para aproveitar a minha melhor, se não uma silenciosa

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>nada


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?

Não

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Não.

12) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Ninguém??

Estava a pensar nisto mas com medo de ficar limitado, deveria apostar ao menos num i3?

- Intel Celeron G1840 Dual-Core 2.8GHz 2MB Skt1150
- Motherboard Asus H81M-P/C/SI
- Memória RAM HyperX Fury 4GB (1x4GB) DDR3-1600MHz
- SSD 2.5" SanDisk Plus 120GB MLC SATA

Cumps
 
Honestamente não tenho, quero gastar o mínimo para poder essencialmente navegar sem problemas ou lags e se possível correr um ou outro jogo.

Posso ir até aos 200 euros talvez...
 
A meu ver deixava o SSD para mais tarde e investia mais em CPU.
Pentium G4560 + board b250 das + baratas + 4gb DDR4 2133mhz fica-te a ~170€.
Depois poupas mais uns cobres e compras um SSD
 
Um dos problemas que tenho no meu portátil, é estar me tempo a ler o disco. Tenho receio que isso me vá acontecer neste e daí achar que não quero dispensar o SSD...
 
Mas ir para um celeron "só" para ter um SSD, que podes adicionar mais tarde, não faz sentido, o pentium tem o dobro das threads, é da 7ª geração enquanto que o celeron é da 4ª e leva memória DDR3 descontinuada...
Não adianta abrires rápido as aplicações se depois tens pouco poder de processamento...
 
Pois essa é a minha duvida inicial sobre os processadores. A diferença entre o Celeron e o que referes são 20 euros, posso optar por esse. :)

edit: pois, mas mexendo no processador, nas memórias e na board que dizes já sobe para os quase 170 sem o SSD...
 
Última edição:
Eu diria que para este orçamento torna-se irrelevante os jogos, já que o poder é baixo :D

Pentium + 4GB + SSD 120.
Experiencia fluida. se não tiveres dinheiro espera mais um mes e junta o resto. Vale a pena esperar 1 mes e ter uma base muito melhor
 
Já agora, quando mencionas correr um ou outro jogo, estamos a falar do quê? Flash? Jogos de steam?

Qd jogo é na Ps3 ou na Xbox360, mas se desse para correr jogos nem que fossem leves não era pior isto nem que mais tarde tivesse de investir numa gráfica.

Eu diria que para este orçamento torna-se irrelevante os jogos, já que o poder é baixo :D

Pentium + 4GB + SSD 120.
Experiencia fluida. se não tiveres dinheiro espera mais um mes e junta o resto. Vale a pena esperar 1 mes e ter uma base muito melhor

Tenho de apontar para os 200 e poucos euros né?
 
- Intel Pentium G4560 Dual-Core 3.5GHz 3MB Skt1151
- Motherboard Gigabyte H110M-S2
- RAM G.SKILL Aegis 4GB (1x4GB) DDR4-2133MHz
- SSD 2.5" Toshiba OCZ TR150 120GB TLC SATA

Está em +/- 200 euros. Tenho duvidas na board, ram e disco lol
 
o pentium que já tem hyperthreading é ótimo para estas builds não sei qual é o modelo. Se precisares de mais armazenamento um disco a 7200 rpm é mais do que suficiente... são segundos de diferença para os ssds comuns.
 
quanto mais barato o PC, mais impacto tem um SSD. nunca tirava o SSD desta configuração para o destino dela.
quando precisar ( se precisar ), compra um disco 1TB 5400 externo e guarda documentos lá
 
o pentium que já tem hyperthreading é ótimo para estas builds não sei qual é o modelo. Se precisares de mais armazenamento um disco a 7200 rpm é mais do que suficiente... são segundos de diferença para os ssds comuns.

Eu tenho um Maxtor 250Gb Sata 7200 rpm que é para usar como armazenamento.
 
Troca a fonte por uma corssair vs 350 ou 450w as 1life são lixo.
Além disso, os pentiums são melhor escolha pelo preço que o i3 7100, mas na maioria dos sítios estão esgotados, se não encontrares podes ir para o i3 7100
 
O g4560 por esse preço mais vale o g4600, basicamente vai pelo mais barato que entre os novos Pentium e os i3 é igual. Board não tenhas medo de ir por uma H110 de 50€ se 20€ te faz diferença, o maior problema é só mesmo as slots da Ram
 
O g4560 e o g4600 estão ao mesmo preço, irei optar então pelo que estiver em stock.

Motherboard MSI H110M PRO-D está a 49.90€, o que queres dizer com "o maior problema é só mesmo as slots da Ram"?

Cumps
 
Back
Topo